segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Assembléia homenageia Associação dos Cegos do Estado Ceará

A Assembléia Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (11/11) em homenagem aos 23 anos da Associação dos Cegos do Estado Ceará (Acec), que atua na inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade.
A solenidade será no Plenário 13 de Maio, a partir das 15 horas. A iniciativa é da presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputada Rachel Marques (PT). A Acec desenvolve projetos educacionais para jovens e adultos com deficiência visual desde 1985.
Serão homenageados a professora de orientação e mobilidade, Maria José Teixeira; o sócio-fundador e primeiro presidente da Acec, Francisco Ferreira da Silva; o sócio e ex-presidente da Acec, Francisco Josué Felício de Oliveira, que trabalha pela emancipação e inserção social da pessoa com deficiência visual; o professor José Newton de Almeida, que ministra cursos de técnica de leitura e escrita no sistema Braille; o coordenador da residência médica da Fundação de Ciência e Pesquisa Maria Ione Xerez Vasconcelos, mestre em Oftalmologia Francisco Airton de Vasconcelos.DA
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Socialcomunicacao@al.ce.gov.br

Bandido troca tiros com a PM e morre em Iguatu

E a Polícia Militar realizou uma operação na manhã desta segunda-feira nas margens do Rio Jaguaribe, onde conseguiu recuperar uma moto Bros que tinha sido roubada na tarde de ontem, e após uma troca de tiros, matar um dos bandidos mais procurados de Iguatu, o Antônio Pereira da Silva, conhecido como “CATCHUP”, o mesmo já era procurado pela PM por se envolver em várias ações em nossa cidade. Participaram desta operação policiais militares e do GATI. Uma segunda pessoa estava ao lado do bandido, mas conseguiu fugir informou ao nosso site os policiais militares. A moto foi reconhecida na delegacia pela sua proprietária, Ana Lúcia, que agradeceu aos militares pela recuperação do veículo roubado, “ eles foram incríveis, já não acreditava que iria conseguir ver a minha moto novamente, só tenho a agradecer a todos os policiais envolvidos”disse.

Polícia registra cinco homicídios no Ceará

As últimas horas foram de muita violência no interior do Estado. O comando de policiamento registrou cinco homicídios em Tabuleiro do Norte. Miquelândio de Souza sobrinho, 20 anos, foi assassinado à bala. O jovem estava em um bar quando dois individuos em uma moto chegaram e efetuaram os disparos. Os acusados fugiram sem ser identificados.
No Crato, Cariri, Cristiano Crispim Justino, 27, morreu após ser atingido com golpes de faca. O corpo foi encontrado na rua por populares. A polícia não sabe explicar os motivos do crime. Em Campo Sales, Edér Riga, 36, foi assassinado à bala, após uma discussão em um churrasco numa fazenda. O acusado é o comerciante Francisco Genivaldo Lacerda, que está foragido.
Em Sobral, na região norte do Ceará, Francimar da Silva do Nascimento morreu depois de uma discussão banal.O irmão dele, Francelino da Silva do Nascimento, também foi lesionado a faca e socorrido para santa casa de misericórdia. Os acusados foram identificados apenas como "Chinês" e "Didi", e estão foragidos. Em Milagres, José Antônio Eugênio, 20, foi assassinado. O acusado é José Luciano de Barros, 57, que também está foragido.
Fonte: Verdes Mares

Pode estar chegando ao fim a união entre Cid Gomes e Tasso Jereissati

O governador Cid Gomes foi a ausência mais notada no casamento da filha do senador Tasso Jereissati na noite de sábado em Fortaleza. Se Cid não compareceu, outros dois governadores marcaram presença: José Serra de São Paulo e Cássio Cunha Lima da Paraíba. Também compareceram a festa 20 senadores inclusive o presidente Garibaldi Alves, os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes e do Superior Tribunal de Justiça, ministro César Asfor. O não comparecimento do governador Cid Gomes a festa de casamento da filha do senador Tasso Jereissati foi indiscutivelmente um dos assuntos que mais mobilizou os políticos presentes ao evento social. Os senadores de outros estados queriam saber se essa ausência era um sinal de rompimento do Governador com o senador Tasso Jereissati. Outros mais afoitos afirmavam que Cid Gomes preferiu se desgastar com Tasso, a comprar brigas com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que é adversária do senador cearense. Somente hoje, se achar conveniente, o governador Cid Gomes poderá através de sua assessoria de comunicação soltar uma nota explicando as razões que levaram-no a faltar ao casamento da filha do senador Tasso Jereissati. Cid pode simplesmente silenciar, afinal é seu direito comparecer ou não a qualquer evento social no Ceará ou fora do estado.
Fonte: Ceará Agora

Pai acorrentava filho em tronco no João Paulo II e acaba preso

Na manhã de ontem, 09/11/08, por volta das 10:30 horas, após denuncias de populares, por meio de ligações telefônicas(190), a Polícia Militar, acompanhada do Juizado da Infância e Juventude, compareceu à Rua Padre Cícero, nº713, no bairro João Paulo II, nesta cidade de Iguatu/CE, e prendeu, por crime de cárcere privado, a pessoa de JOSÉ BEZERRA DA SILVA, pedreiro, casado, 40 anos, natural de Iguatu/CE, o qual mantinha preso, na própria residência, o seu filho 13 anos, natural de Iguatu/CE. O referido adolescente foi encontrado pelo policiamento, e membros do Juizado, nos fundos da mencionada residência, acorrentado pelo pé, em um tronco de um moinho. O pai da criança contou para os policiais que tomou aquela decisão por motivo que o menor mencionado estava se tornando muito desobediente, inclusive estava se envolvendo com drogas, e tomou aquela atitude para preservar a vida de seu filho. Vale salientar que não foi informado os antecedentes do pai do menor. A Polícia Militar, juntamente com membros do Juizado da Infância e Juventude, compareceu ao local e prendeu o infrator, conduzindo-o, bem como o menor envolvido, para a DRPCI, para ser instaurado o procedimento cabível contra o infrator.

Homem é baleado em cima da moto no Bairro Alto do Jucá

Na noite de ontem, 09/11, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Cruzeiro do Sul, precisamente na Ponte Demócrito Rocha, no bairro Alto do Jucá em Iguatu/CE, por ocasião de uma lesão corporal à bala, que teve como vítima a pessoa de FRANCISCO EMANUEL NASCIMENTO DA SILVA, vulgo " PANCA", 35 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE, que responde por tráfico de drogas, o mesmo estava conduzindo o veículo moto Titan 150 de cor preta e placa HXJ-4061, quando sofreu um tiro na altura da virilha e veio a desequilibrar-se e cair, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional em Iguatu/CE, onde será submetido a uma cirurgia. Segundo a própria vítima, o infrator que efetuou o disparo contra a sua pessoa é conhecida por "CATCHUP", que já tem várias passagens pela delegacia local, como também responde por homicídio e roubos. Vale ressaltar que os policiais encontraram abaixo da referida ponte dois pacotes de maconha que juntos pesavam 400 gramas, onde há suspeitas que pertençam a vítima devido seus antecedentes criminais. Logo depois do fato o infrator tomou rumo ignorado. A Polícia Militar, compareceram no local da ocorrência e adotaram os procedimentos cabíveis, em seguida diligenciaram no intuito de efetuar a prisão do infrator, contudo, até o momento, não obtiveram êxito.

Soldado da PM sofre lesão à pedrada no quiosque do Arriégua

No dia de ontem , 09/11, por volta das 04:30 horas, a Polícia Militar compareceu à CE-282, na proximidades do BNB Clube, precisamente no "Quiosque Arriégua", por ocasião em que foi vítima de lesão corporal à pedrada, o policial militar SD PM ALÍPIO, o qual foi lesionado com uma pedrada na cabeça por um indivíduo desconhecido, sendo imediatamente socorrido e encaminhado para o hospital local, onde foi medicado e liberado. Após à pratica do delito, o autor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e efetuou diligências, no sentido de localizar o suspeito do ocorrido, mas não obteve êxito.

Moto Brós é roubada em Iguatu

Neste domingo,09/11, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Tambiá, a aproximadamente 07 km da sede do município de Iguatu-CE, onde foi vÍtima de roubo a pessoa de ANA LÚCIA FLOR DA SILVA, 34 anos, solteira, recepcionista, natural de Iguatu-CE, a mesma informou que trafegava no sítio acima citado, quando foi surpreedida por dois infratores encapusados e armados de revólver e faca, saíram de dentro do mato e anuciaram o roubo, roubando-lhe a moto Brós de cor vermelha placa HXM 9305, ano 2004. A Polícia Militar, compareceu no local, colheu informações necessárias e em seguida saíu em diligência no intuito de localizar e prender os infratores, até o momento sem êxito.

Jovens são presos em Lavras da Mangabeira

Na manhã de ontem,09/11, por volta das 08:30 horas, na Rua Profª. Rosária Mota, no bairro Novo Horizonte, na cidade de Lavras da Mangabeira/CE, foi vítima de furto a pessoa de JOSENILDO ALMEIDA DA SILVA, solteiro, crediarista, 21 anos, natural de Riacho dos Cavalos/PB; sendo furtado do interior de sua residência cinco(05) redes e dez(10) mantas. Logo após tomar conhecimento do fato, o policiamento, de imediato, iniciou diligências, que resultaram nas prisões do seguintes suspeitos: ISAÍAS NUNES RODRIGUES, solteiro, vassoureiro, 20 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE; ISAC NUNES PEREIRA, solteiro, vassoureiro, 23 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE; CÍCERO ALVES MARQUES, vulgo "ARANHA", solteiro, sem profissão, 21 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE e GILVANILDO ALVES ROCHA, solteiro, sem profissão, 20 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE, estes dois últimos já respondem por crimes de tráfico de drogas e furto, repectivamentes. Informo ainda foi recuperada parte dos objetos furtados, que estavam em poder dos referidos infratores. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações possíveis, logo depois, efetuaram diligências, que resultaram nas prisões dos suspeitos, os quais serão conduzidos para a DRPC de Icó para a lavratura do flagrante contra os mesmos.

Recém-nascido morre misteriosamente em Saboeiro

Neste domingo, 09/11, por volta das 08:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento, através da Enfermeira de nome LEONICE, que deu entrada no Hospital da cidade de Saboeiro/CE, o corpo de uma criança, que havia nascido naquele Hospital na sexta-feira passada, dia 07.11.08, e recebido alta na data de ontem, dia 08.11.08, sendo o referido bebê filha das pessoas de JOSÉ VALDIR DE SOUSA, amasiado, agricultor, 55 anos, natural de Saboeiro/CE e MARIA VICENTE DE SOUSA, amasiada, doméstica, 19 anos, natural de Saboeiro/CE. A mencionada criança chegou no hospital já sem vida, e foi deixada no local pelo próprio pai. No momento em que a médica de plantão foi examinar o corpo da criança, constatou que haviam lesões na mesma, uma no tórax e outra no umbigo, e de imediato, providenciou dar ciência ao policiamento local. Segundo informações preliminares da própria família do bebê, a criança em alusão passou a noite toda chorando, e, no momento em que a mãe colocou-a em uma rede, para logo depois tentar amamentá-la, notou que a pequena vida havia se calado, momento em que a mãe percebeu que a criança estava morta. Vale salientar que a família do bebê nega que a vítima fatal tenha sofrido qualquer agressão física por parte dos pais ou qualquer outra pessoa. A Polícia Militar, logo que tomou conhecimento do fato, compareceu ao hospital local, colheu as informações possíveis e tomou as devidas providências, referentes à comunicação do fato à DRPC de Iguatu/CE, para que sejam tomadas os procedimentos para o encaminhamento do corpo da criança para o IML de Juazeiro do Norte, bem como colher subsídios para que seja instaurado um inquérito policial para apurar o fato.

Lesão corporal à faca em Mombaça

No dia de ontem, 09/11, por volta das 22:30 horas, a Polícia Militar compareceu no sítio Cajazeiras dos Ivos, distante 25 Km de Mombaça/CE, por ocasião de uma lesão corporal à faca, que teve como vítima a pessoa de FRANCISCO DE OLIVEIRA SILVA, 32 anos, agricultor, amasiado, natural de Pedra branca /CE, o mesmo foi lesionado no abdômen, no rosto e na mão direita; socorrido por populares para o hospital local e em seguida para um hospital em Iguatu/CE, foi submetido a cirurgia e encontra-se em observação. A esposa da vítima informou que o infrator trata-se de JOSÉ RICARDO PAIXÃO DA SILVA, vulgo "DIO", 32 anos, agricultor, casado, natural de Mombaça/CE, que após o delito evadiu-se tomando rumo ignorado. Vale ressaltar que o motivo foi uma discussão banal em meio uma bebedeira. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e realizaram diligências, contudo, não obtiveram êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |