segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Assembléia homenageia Associação dos Cegos do Estado Ceará

A Assembléia Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (11/11) em homenagem aos 23 anos da Associação dos Cegos do Estado Ceará (Acec), que atua na inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade.
A solenidade será no Plenário 13 de Maio, a partir das 15 horas. A iniciativa é da presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputada Rachel Marques (PT). A Acec desenvolve projetos educacionais para jovens e adultos com deficiência visual desde 1985.
Serão homenageados a professora de orientação e mobilidade, Maria José Teixeira; o sócio-fundador e primeiro presidente da Acec, Francisco Ferreira da Silva; o sócio e ex-presidente da Acec, Francisco Josué Felício de Oliveira, que trabalha pela emancipação e inserção social da pessoa com deficiência visual; o professor José Newton de Almeida, que ministra cursos de técnica de leitura e escrita no sistema Braille; o coordenador da residência médica da Fundação de Ciência e Pesquisa Maria Ione Xerez Vasconcelos, mestre em Oftalmologia Francisco Airton de Vasconcelos.DA
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Socialcomunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |