segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

1ª Copa Iguatuense de Handebol


O handebol uma das práticas esportivas que vem ganhando bastantes adeptos na cidade é um dos mais praticados nas escolas do país. O jogo rápido vibrante, a cada dia que passa se torna mais popular em Iguatu, fez com que concretizasse no que antes era apenas um sonho entre amigos de disseminar a prática do esporte no município, fez nascer a 1ª Copa Iguatuense de Handebol.

O torneio será realizado neste sábado, 18, na quadra poliesportiva do IFCE (EAFI), com 5 escritos, com a participação dos times das cidades de Várzea Alegre e de General Sampaio. O evento será totalmente gratuito com previsão de inicio para 10h30.

Um dos organizadores do evento Robson Alves, disse que espera que a próxima edição do campeonato conte com mais parceiros para realizar um evento ainda maior para o ano que vem, “Iguatu tem muitos atletas, este esporte tem muito a crescer em nossa cidade” afirmou Robson.

Fonte: www.iguatu.net

Conheça o homem acusado de planejar assalto ao Banco do Brasil de Iguatu

Advogado de defesa prometeu apresentar Jandercheiton Maciel à PF. Ele é caçado em vários Municípios

O ex-presidiário Jandercheiton Maciel Rabelo, acusado de participar de uma quadrilha recentemente desarticulada pela Polícia Federal, poderá apresentar-se, ainda hoje, na sede da PF. Ele está sendo procurado desde a semana passada, quando foi deflagrada a segunda etapa da ´Operação Dezoito´.

Jandercheiton teve prisão preventiva decretada pela Justiça. É acusado de participação em 29 assaltos contra bancos, agência dos Correios e ataques a ônibus de sacoleiros no Interior do Estado. Policiais federais fazem buscas nos Municípios de Quixadá e Morada Nova no sentido de detê-lo.

Apresentar-se

O advogado do acusado, Nunes Ramos de Lima, informou com exclusividade ao Diário do Nordeste que deverá apresentar o acusado ao delegado Francisco Bonfim, na manhã de hoje, na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio da PF (Delepatri).

A ´Operação Dezoito´ foi desencadeada com o objetivo de impedir o avanço dos ataques contra bancos no Interior. Usado armas de grosso calibre e até dinamite, os bandidos assaltaram em diversos Municípios cearenses, como Ibicuitinga, Pedra Branca, Banabuiú, Palhano, Aiuaba, Lavras da Mangabeira, Orós, Piquet Carneiro, Reriutaba e Monsenhor Tabosa.

Segundo as investigações da PF, o grupo já estava articulando-se para efetivar mais uma empreitada criminosa de grande escala no Interior. O alvo seria a cidade de Iguatu, onde os ladrões pretendiam roubar a quantia de R$ 22 milhões do Banco do Brasil.

Diário do Nordeste

Mirian Sobreira (PSB) na mira da Justiça Eleitoral

O Procurador Regional Eleitoral no Ceará, Alessander Wilckson Cabral Sales, está apurando denúncias de corrupção eleitoral contra a candidata a deputada estadual eleita Mirian Sobreira (PSB). Mirian está sendo acusada de captação ilícita de votos.
A prestação de contas apresentada por ela deixou fortes indícios de irregularidades e possível uso de CAIXA 02.
O processo: RP Nº 1017618 pede aplicação de multa, pedido de cassação de diploma e pedido de cassação de registro contra Mirian Sobreira.
O relator do processo será o juiz Jorge Luís Girão.
Confira mais dados do processo:
Fonte: Blog do Lindomar Rodrigues

Domingos Filho faz balanço de sua gestão em entrevista a FM Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), durante entrevista na manhã desta segunda-feira (20/12) ao programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7 MHz), destacou o trabalho desenvolvido pela emissora e o alto nível da sua programação. O parlamentar, que assume a partir do dia 1º de janeiro o cargo de vice-governador do Estado, fez um balanço de sua gestão no Legislativo, ressaltando que sai “com o sentimento de dever cumprido, mas sempre na esperança de fazer muito mais”, disse.

Domingos Filho elogiou a competência de Narcélio e seu empenho à frente do programa, afirmando que o apresentador tem dado grande contribuição à rádio, instalada há três anos. Ele lembrou que a Assembleia Legislativa foi o primeiro Legislativo Estadual a instalar uma rádio FM. Ele destacou os investimentos na ampliação e modernização das suas instalações e o fato da emissora disponibilizar para outras rádios as matérias jornalísticas produzidas, documentários e programação cultural, por meio do portal da Assembleia (www.al.ce.gov.br).

O parlamentar ressaltou a representatividade do Poder Legislativo que, no seu entender, entre os três poderes “é o mais legítimo por ser uma Casa representativa, plural e coletiva”, onde várias bandeiras são defendidas. “É a cara real da sociedade”, pontuou.

O presidente avaliou a necessidade de estreitar a relação do Poder com a sociedade “abrindo as portas da Assembleia”, por meio da TV Assembleia, rádio FM Assembleia, Agência AL, portal, jornal e revista. “Essa relação passa a ser respeitosa quando sai do discurso e abre as portas para que as pessoas possam fazer juízo de valor”, justificou.

Domingos Filho disse que procurou estimular a participação da sociedade nas atividades da Casa, proporcionando mais comodidade e espaço nas comissões técnicas e a construção dos auditórios (plenarinhos). “Não se tinha debates simultâneos. Hoje temos três, quatro audiências diárias. Passamos a ser referência do diálogo social”, comemorou, citando outros instrumentos democráticos, como o projeto de Iniciativa Compartilhada, que permite a apresentação de propostas por parte da população. Ele ressaltou ainda suas ações voltadas à valorização do servidor da Casa.

Sobre o novo cargo que assume a partir do dia 1º de janeiro, Domingos Filho garantiu que dará sua contribuição com “toda alma”. “Fico feliz de estar ao lado do governador Cid Gomes e por ter sido convidado para esse desafio”, destacou, afirmando que o seu papel “será o que o governador atribuir”, no sentido de contribuir com o Estado.

O parlamentar explicou que com a sua renúncia para ser empossado na Vice-Governadoria, assume a presidência da Assembleia, no dia 1º de janeiro, o atual vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), que permanece no cargo até dia 31. No dia 1º fevereiro os novos deputados tomarão posse e será eleita a nova Mesa Diretora da Casa.


ALECE

Ciro Gomes está fora do governo Dilma

Ciro Gomes não será ministro do governo Dilma porque “achou pouco” ser ministro de Portos e por não querer repetir uma passagem pela Integração.
Os dois ministérios fazem parte da cota do PSB no próximo governo.
Ciro, segundo um interlocutor, queria mesmo um ministério do porte da Saúde, que ficará com Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais.
A decisão de Ciro de não fazer parte do próximo governo foi fechada em reunião realizada na madrugada de hoje (20), em Recife. Nela estiveram os principais integrantes da cúpula do partido.
Na tarde de hoje, Dilma recebeu a notícia em Brasília após encontro em que estiveram presentes: o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos; o governador do Ceará, Cid Gomes; o futuro governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; e o vice-presidente do partido, Roberto Amaral.
A reação de Dilma foi de “naturalidade”, contou ao blog fonte que não quis se identificar.
Apesar de Ciro estar fora do baralho, ainda há indefinição dentro do PSB. A pasta de Integração deve ficar com Fernando Bezerra Coelho, indicado por Eduardo Campos.
Em contrapartida, o nome que será indicado para Portos ainda é motivo de disputa interna. De um lado, alguns defendem que o nome seja indicado por Cid Gomes, do outro, que ele seja pela bancada do Congresso.

Noblat

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |