segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Domingos Filho faz balanço de sua gestão em entrevista a FM Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), durante entrevista na manhã desta segunda-feira (20/12) ao programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7 MHz), destacou o trabalho desenvolvido pela emissora e o alto nível da sua programação. O parlamentar, que assume a partir do dia 1º de janeiro o cargo de vice-governador do Estado, fez um balanço de sua gestão no Legislativo, ressaltando que sai “com o sentimento de dever cumprido, mas sempre na esperança de fazer muito mais”, disse.

Domingos Filho elogiou a competência de Narcélio e seu empenho à frente do programa, afirmando que o apresentador tem dado grande contribuição à rádio, instalada há três anos. Ele lembrou que a Assembleia Legislativa foi o primeiro Legislativo Estadual a instalar uma rádio FM. Ele destacou os investimentos na ampliação e modernização das suas instalações e o fato da emissora disponibilizar para outras rádios as matérias jornalísticas produzidas, documentários e programação cultural, por meio do portal da Assembleia (www.al.ce.gov.br).

O parlamentar ressaltou a representatividade do Poder Legislativo que, no seu entender, entre os três poderes “é o mais legítimo por ser uma Casa representativa, plural e coletiva”, onde várias bandeiras são defendidas. “É a cara real da sociedade”, pontuou.

O presidente avaliou a necessidade de estreitar a relação do Poder com a sociedade “abrindo as portas da Assembleia”, por meio da TV Assembleia, rádio FM Assembleia, Agência AL, portal, jornal e revista. “Essa relação passa a ser respeitosa quando sai do discurso e abre as portas para que as pessoas possam fazer juízo de valor”, justificou.

Domingos Filho disse que procurou estimular a participação da sociedade nas atividades da Casa, proporcionando mais comodidade e espaço nas comissões técnicas e a construção dos auditórios (plenarinhos). “Não se tinha debates simultâneos. Hoje temos três, quatro audiências diárias. Passamos a ser referência do diálogo social”, comemorou, citando outros instrumentos democráticos, como o projeto de Iniciativa Compartilhada, que permite a apresentação de propostas por parte da população. Ele ressaltou ainda suas ações voltadas à valorização do servidor da Casa.

Sobre o novo cargo que assume a partir do dia 1º de janeiro, Domingos Filho garantiu que dará sua contribuição com “toda alma”. “Fico feliz de estar ao lado do governador Cid Gomes e por ter sido convidado para esse desafio”, destacou, afirmando que o seu papel “será o que o governador atribuir”, no sentido de contribuir com o Estado.

O parlamentar explicou que com a sua renúncia para ser empossado na Vice-Governadoria, assume a presidência da Assembleia, no dia 1º de janeiro, o atual vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), que permanece no cargo até dia 31. No dia 1º fevereiro os novos deputados tomarão posse e será eleita a nova Mesa Diretora da Casa.


ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |