quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PM recaptura foragido da cadeia pública de Lavras da Mangabeira

No dia de ontem,02/09, por volta das 15h00min, na Av. Nogueira Acioly proximo ao semáforo, centro de ICÓ/CE, policiais militares do PPM de Icó/CE efetuaram a recaptura de um foragido da comarca de Lavras da Mangabeira/CE, de nome Cícero Tiago Teodósio Araújo, 20 anos, sem profissão definida, nat. Lavras da Mangabeira/Ce.
A polícia militar, através da VTR 2162, comandada pelo CB PM MENEZES e o CB PM ROLIM, após uma informação do SUB TEN PM FLÁVIO NORJOSA, conseguiu efetuar a recaptura do referido foragido, o qual estava na localidade referida, sendo revistado o mesmo e encontrado uma trouxa, contendo maconha e uma pedra de crack, o qual conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó/CE, a fim de serem tomados os devidos procedimentos quanto ao recabiamento do preso para a Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira/CE. Informo ainda que o referido foragido recapturado responde por furto e roubo naquela comarca.

Fotos: Desfile Cívico de Suassurana

Iguatu sedia seminário preparatório da 4ª Conferência das Cidades

O município sediou nesta quinta-feira (3) o primeiro seminário regional de sensibilização sobre a 4ª Conferência das Cidades. Participaram do evento promovido pela Secretaria das Cidades, representantes do poder público e sociedade civil dos municípios da região Centro-Sul no Centro Regional de Desenvolvimento da Educação - Crede 16. Estiveram presentes, Joaquim Cartaxo, secretário das Cidades, Lana Araújo, coordenadora de Desenvolvimento Urbano da secretaria das Cidades, e, Virginia Ferreira, representante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB que compõe o Fórum Estadual de Reforma Urbana – Feru. Durante o evento, Cartaxo fez uma apresentação da política estadual de desenvolvimento urbano e regional. Além disso, ele falou sobre os eixos orientadores para o debate da 4ª Conferência. Na oportunidade, o secretário fez questão de destacar a importância dos municípios realizarem as Conferências Municipais. “A Conferência Municipal é uma oportunidade para que a sociedade civil e o poder público possam discutir as questões ligadas ao desenvolvimento urbano municipal e definir suas propostas prioritárias para serem discutidas na Conferência Estadual”. Em seguida, Lana Araújo, apresentou todos os passos necessários para que os municípios realizem suas conferências. De acordo com ela, os municípios tem até o dia 15 de dezembro para realizarem o evento. “Os delegados eleitos nas Conferências Municipais representarão os municípios na Conferência Estadual, que será realizada em março de 2010. Amanhã (4), o seminário será realizado no Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte. Entre os objetivos da Conferência das Cidades está a discussão da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Também serão discutidas e definidas as prioridades de ação a serem propostas ao Ministério das Cidades. Serão feitos balanços dos resultados das três primeiras conferências. Confira abaixo o calendário dos seminários regionais: Dia 04/09 – Sexta-feira – Juazeiro do Norte Centro Cultural Banco do Nordeste – Cariri Edifício Arnóbio Bacelar Caneca - Rua São Pedro, 337 – Centro Dia 09 – Quarta-feira - Banabuiú Auditório Prefeito Antônio Sales Magalhães Dia 10/09 – Quinta-feira – Crateús CDL - Rua Almirante Tamandaré, 745 Dia 16/09 – Quarta-feira – Tianguá Sebrae - Rua Teófilo Ramos, 645 - Centro - Dia 17/09 – Quinta-feira – Sobral CDL - Rua Dr João Monte, 826 Dia 22/09 – Itapipoca CDL - Rua José Romero, 428 - Estação Dia 23/09 – Quarta-feira – Limoeiro do Norte Instituto Federal do Ceará - Rua Estevão Remídio, 1145 – Centro Dia 30/09 – Quarta-feira – Fortaleza Assembléia Legislativa - Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres -- Vanessa Nogueira de Santiago - MTE-CE 2124JP Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Posto de gasolina é assaltado

Um assalto foi registrado na manhã de hoje no município de Ocara, no Maciço de Baturité. Dessa vez, o alvo foi um posto de combustível. De acordo com informações da polícia, seis homens armados levaram o cofre do posto e o vigia como refém. Em uma das localidades do município, os bandidos abriram o cofre e constataram que não tinha nada dentro. O grupo voltou ao local com o vigia e roubou R$ 1.500 em dinheiro e R$ 2.100 em cheques. Eles liberaram o vigia e fugiram.

Agência dos Correios de Mombaça é assaltada

Em Mombaça, no dia de ontem, 02/09, por volta das 15hs, dois homens armados com revólveres levaram uma quantia também não informada da agência localizada no Centro do município. Além do dinheiro, os assaltantes também roubaram os celulares e documentos dos clientes que estavam no local. Depois da ação, os bandidos fugiram em uma moto.Ninguém foi preso até o momento.

VÍDEO: Professor Normando fala sobre homenagem aos maçons em Iguatu

Fotos: Maçonaria é homenageada na Semana Cívica em Iguatu

Secretário das Cidades do Ceará está em Iguatu

A Secretaria das Cidades realiza a partir desta quinta-feira (3) uma série de seminários regionais de sensibilização sobre a 4ª Conferência das Cidades. A idéia dos encontros é orientar os gestores municipais e a sociedade civil para a realização das conferências municipais. O primeiro seminário será realizado na Secretaria de Educação Crede 16 de Iguatu. Já na sexta-feira (4), o evento será realizado no Centro Cultural do Banco do Nordeste (BNB) em Juazeiro do Norte. Entre os objetivos da Conferência está a discussão da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Também serão discutidas e definidas as prioridades de ação a serem propostas ao Ministério das Cidades. Além disso, serão feitos balanços dos resultados das três primeiras conferências. Os municípios têm até dezembro de 2009 para realizarem as conferências municipais. Na oportunidade, serão eleitos os delegados, por segmento da sociedade, que representarão o município na Conferência Estadual, que será realizado em março de 2009. Confira abaixo o calendário dos seminários:
Dia 03/09 – Quinta-feira - Iguatu Secretaria de Educação crede 16 – Rua 13 de Maio, 55 Dia 04/09 – Sexta-feira – Juazeiro do NorteCentro Cultural Banco do Nordeste – CaririEdifício Arnóbio Bacelar Caneca - Rua São Pedro, 337 – Centro Dia 09 – Quarta-feira - BanabuiúAuditório Prefeito Antônio Sales Magalhães Dia 10/09 – Quinta-feira – CrateúsCDL - Rua Almirante Tamandaré, 745 Dia 16/09 – Quarta-feira – TianguáSebrae - Rua Teófilo Ramos, 645 - Centro - Dia 17/09 – Quinta-feira – SobralCDL - Rua Dr João Monte, 826 Dia 23/09 – Quarta-feira – Limoeiro do NorteInstituto Federal do Ceará - Rua Estevão Remídio, 1145 – Centro Dia 24/09 – ItapipocaCDL - Rua José Romero, 428 - Estação Dia 30/09 – Quarta-feira – FortalezaAssembléia Legislativa - Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Cid Gomes nomeia 223 escrivães e 74 novos delegados

O governador Cid Gomes assinou nesta quarta-feira (2/9) a nomeação de 74 novos delegados e 223 escrivães da Polícia Civil que atuarão delegacias da Capital e do Interior. O ato aconteceu no Palácio Iracema e contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. As nomeações sairão no Diário Oficial do Estado nos próximos dias e a posse acontecerá no próximo dia 11, às 9 horas, no Centro de Convenções. "Melhorar a segurança pública no Estado é um compromisso que estamos cumprindo. Além de ampliar os quadros da Polícia Militar com mais quatro mil policiais do programa Ronda do Quarteirão, também estamos investindo na Polícia Civil", afirmou o governador. "Os novos delegados e escrivães suprirão uma carência antiga principalmente do Interior do Estado", ressaltou. Os novos delegados serão lotados nas 19 regionais do Estado. Ao todo, 12 irão para delegacias do Interior que estão atualmente vagas; 42 serão indicados para as novas que estão sendo construídas; 12 reforçarão as sedes de regionais; três vão compor a nova Divisão de Homicídios e quatro complementarão a nova Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas. Atualmente, das 50 novas delegacias projetadas para o Estado, 12 já estão concluídas e outras 21 estão em obras com previsão de término até o fim deste ano. Outras 15 unidades estão em processo de licitação.
Governo do Ceará

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |