quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nove pessoas já morreram devido às fortes chuvas no Ceará

Subiu para nove o número de pessoas que já morreram em decorrência das fortes chuvas. As duas últimas mortes aconteceram no município de Russas. Além disso, cerca de 134 pessoas estão feridas no Ceará. Segundo o balanço da Defesa Civil, 65 cidades do Ceará foram afetadas pelas intensas chuvas que atingem o Estado.
Os dados da Defesa Civil mostram ainda que 183.378 pessoas foram prejudicadas de alguma forma, sendo que 15.163 estão desabrigadas - perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 24.364 desalojadas - podem contar com ajuda de vizinhos e familiares. São 560 imóveis totalmente destruídos e 5.738 danificados.

Chega a 108 o número de açudes sangrando no Ceará

Nesta quarta-feira (6), já chegou a 108 o número de açudes sangrando no Ceará, o que representa um acúmulo de 92,05%. O valor ultrapassa os 16 bilhões de metros cúbicos, do total de 17,8 bilhões m³, representando cerca de 90% do total de acumulação de água do Estado do Ceará.O último reservatório que sangrou foi o Forquilha II, no município de Tauá, na Bacia do Alto Jaguaribe. O Ceará já bateu o recorde tanto em volume de água armazenado, como em açudes que estão sangrando, desde que a Cogerh foi criada, em 1993.

Polícias Civil e Militar prendem foragidos em Iguatu

Ação policial movimentou a Delegacia Regional de Iguatu nesta quarta-feira
Na tarde desta quarta-feira, 06/05, aconteceu em Iguatu mais uma ação em conjunto das polícias Civil e Militar e novamente as forças de segurança do nosso município lograram êxito. A ação aconteceu no Bairro Areias II por volta das 13hs30min. e acabou prendendo três pessoas. O Antônio Cleiton Bezerra de Almeida, 24, conhecido como “Paulista” ou “ Alemão”, o mesmo já possui na sua ficha policial, assaltos em Iguatu, Horizonte e Jucás, e também é fugitivo de Quixeramobim e Iguatu. O segundo nome é o Francinaldo da Silva ( Naldo), 28, natural de Souza-PB, o mesmo possui na sua ficha policial uma tentativa de homicídio em Souza e uma prisão por porte ilegal de arma em Cajazeiras. O terceiro nome é o Cícero Agostinho de Souza, 33, natural de Juazeiro do Norte, o mesmo responde o artigo 157 e por tráfico de drogas. Todos foram presos em flagrante e porte ilegal de arma, além de alguns mandados de prisão, “ estávamos atrás de outro nome mas nos deparamos com estes aqui que são perigosos também e por isto estão sendo presos a ficha deles já diz tudo” disse o Dr. Agenor Freitas de Queiroz. O Comandante da 2ªCIA/2ºBPM Coronel Gomes Filho falou sobre a ação policial, “ mais uma vez a união das nossas policias foi fundamental para o sucesso desta operação, demonstrando que só assim conseguiremos vencer a criminalidade nesta região” finalizou.

Secretária Iguatuense participa do Prêmio Itaú Unicef

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - CENPEC. Acontece a cada dois anos, desde 1995, e em 2009 está na oitava edição. Tem como objetivo reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com a escola pública e outras políticas, para a educação integral de crianças e adolescentes brasileiros. E a Secretária de Educação de Iguatu, Benildes Uchôa está fazendo parte do grupo de avaliadores do Nordeste, a mesma foi escolhida pela UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, " para mim é uma honra estar entre os avaliadores do Nordeste, representando o Ceará e o nosso Nordeste, A nossa capacitação ocorrerá em três módulos. O primeiro (presencial) ocorreu nesses dois dias (27e 28) em Recife, o segundo modulo será uma formação a distancia via internet que ocorrerá entre maio e junho. Na segunda quinzena do mês de junho estaremos recebendo os projetos para começarmos a análise e nos dias 04 a 06 de agosto retornaremos à Recife para o terceiro modulo que será presencial e a seleção dos semifinalistas" afirmou Benildes Uchoa. As instituições podem participar do Prêmio Itaú-Unicef, basta entrar em contato com a própria Secretária Benildes Uchoa, as inscrições estarão acontecendo até o dia 25 de maio, mais informações acessem o site oficial do Prêmio Itaú – UNICEF, clique aqui.

Médicos legistas podem entrar em greve no Ceará

Médicos legistas discutiram em reunião na noite da última terça-feira (5) a possibilidade de uma paralisação de advertência no próximo dia 18 por seis horas - das 7 horas às 13 horas, caso não avancem as negociações sobre o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
Em todo o Estado, são 80 legistas que recebem em torno de R$ 3 mil como salário-base para trabalhar 40 horas semanais, 20 a mais que os médicos lotados na Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).
Os legistas querem um reajuste compatível com a carga horária. A categoria ficou fora do PCCS dos médicos da Sesa, já que é ligada a outra secretaria: a de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Fonte: Verdes Mares

Prefeitura de Iguatu inicia recuperação da estrada Gadelha/Quixoá

Vereador Nelho Bezerra, Secretário Demi Amorim e Murilo Barreto
Acompanhamos no início desta semana a visita de uma Comissão da Prefeitura Municipal de Iguatu que visitou os pontos mais críticos da estrada Quixoá/Gadelha. O vereador Nelho Bezerra, o Secretário Executivo Demi Amorim e o empresário Trisca, observaram os locais, ouviram os moradores e agricultores que explicaram a todos o que estava acontecendo, “ estamos tendo um enorme prejuízo, nunca estas estradas ficaram assim, só passam por aqui carros pesados, mas ainda assim com dificuldades” afirmou José Florentino, 56.
O vereador Nelho Bezerra demonstrou esperanças pela melhoria das estradas, “ com a visita desta comitiva e o tempo que está ajudando vejo que vamos conseguir recuperar parte do que foi destruído nesta estrada” disse. O Secretário Executivo Demi Amorim, afirmou para a nossa reportagem que o tempo ajudando, toda a força de maquinário e homens estariam no local “ a situação é crítica, já estávamos acompanhando tudo, mas infelizmente o tempo não nos deixava com a possibilidade de agir, agora com esta estiagem vamos fazer o máximo possível para recuperar os pontos mais críticos” afirmou.
O empresário Trisca estava feliz com a chegada das máquinas na localidade, “ as máquinas já estão na estrada e os homens trabalhando, choveu na madrugada destes últimos dias mas ainda assim continuamos na medida do possível com a recuperação da estrada, faço a minha parte como empresário e cidadão na busca de soluções para este problema” finalizou.

Lesão corporal à bala na Vila Moura

No dia de ontem, 05/05/09, por volta das 18:40 horas, no bairro Vila Moura, nesta cidade de Iguatu/CE, foi vítima de uma lesão corporal à bala a pessoa de ANTONIO NILDEVAN BEZERRA CÉSAR, 32 anos, desempregado, solteiro, natural de Iguatu/CE, residente na Rua Amália Brasil II, Vila Moura, Iguatu/CE, o qual veio a ser lesionado com um tiro de arma de fogo, calibre não informado, à altura da coxa direita, sendo socorrido pelos próprios policiais militares e encaminhado para o Hospital Regional de Iguatu/CE.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato as VTR´s 2252 e 2332, comandadas pelos CB PM RODRIGUES e o CB PM SOBRINHO, respectivamentes, e composta pelos policiais CB PM FERNANDES, CB PM P NETO, SD PM MULATO e o SD PM KELLIS, compareceram ao local, sendo que a VTR 2252 socorreu a vítima, enquanto a outra efetuou diligências no sentido de localizar e prender o autor do fato, que, segundo a vítima, foi identificado apenas como sendo a pessoa de alcunha TETÉU

Prisão por prática de furto no Bairro Santo Antônio

No dia de ontem, 05/05/09, por volta das 00:30 horas, na rua Alzira Bandeira, bairro Santo Antônio, foi vítima de furto a pessoa de FRANCISCO ANGÉLICO DE ARAÚJO, 28 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, do mesmo foi furtada uma bicicleta de marca Monark de cor vermelha.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato as VTR 2252, composta pelos policiais Cb PM LOURISVAL, Cb PM GONÇALVES e Sd PM FRANCINILDO, juntamente com a VTR da Polícia Civil RP 587 comandada pelo delegado Dr. Agenor, compareceram ao local, colheram informações e em seguida saíram em diligências, prendendo o infrator que trata-se de MANOEL CARDOSO DA SILVA, 32 anos, casado, servente de pedreiro, natural de Iguatu-CE, o qual logo após a prisão foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foram adotadas às medidas cabíveis.

Prisão por porte de arma branca na Vila DAER

No dia de ontem,05/05/09, por volta das 17:00 horas, no bairro Vila Daer, nesta cidade de Iguatu/CE, foi preso por porte ilegal de arma branca a pessoa de ADEILSON DE SOUSA SILVA, 20 anos, amasiado, natural de Jucás-CE, servente de pedreiro, o mesmo estava de posse de uma faca tipo peixeira. Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato as VTR 2292 (FTA), comandadas pelo Sd PM BANDEIRA, Sd PM MOREIRA, Sd PM VIANA e Sd PM CHARLES, compareceram ao local e efeturam a prisão do infrator e em seguida o conduziram a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foram adotadas às medidas cabíveis.

Acidente de trânsio no Cedro

No dia de ontem, 05/05/09, por volta das 16:30 horas, na entrada da cidade de Cedro/CE, foi vítima de um acidente de trânsito(queda de moto) a pessoa de CÍCERO REGINALDO DIAS FERREIRA, 48 anos, casado, agricultor, natural de Cedro/CE, residente na rua C, nº30, no bairro Cedro II, na cidade de Cedro/CE, o qual estava guiando uma motocicleta, marca HONDA, modelo ML 125, cor branca, ano/mod. 1981, de placa HVX 2040, quando veio a perder o controle da referida, vindo a cair e sofrer fraturas no braço e clavícula, ambos do lado direito. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital daquela localidade e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional da cidade de Icó/CE. Logo após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar, através da VTR 2302, comandada pelo CB PM XAVIER, e composta pelos policiais SD PM CLEITON e o SD PM DUARTE, deslocou-se até a mencionada localidade, providenciando o socorro à vítima do fato em alusão.

PM efetua apreensão de maços de cigarros sem nota fiscal em Acopiara

No dia de ontem, 05/05, por volta de aproximadamente 10:00 horas, na cidade de Acopiara/CE, mais precisamente, ao lado do Terminal Rodoviária daquela cidade, após uma denúncia anônima, via 190, foi apreendido por policiais militares, pertencente ao PPM daquela cidade, a quantidade de 300(trezentos) maços de cigarros, da marca US. Mercadoria esta que não possuia a devida nota fiscal. A Polícia Militar, através das VTR´s 2272 e 2172, comandada pelo CAP PM JULIÃO, e composta pelos policiais militares ST PM WELINGTON, 1º SGT PM BARBOSA, CB PM GABRIEL, CB PM ADJACIR, CB PM ANDRADE, SD PM TOMAZ e o SD PM ARAÚJO, logo após receber a informação, deslocou-se até a localidade mencionada e efetuou a abordagem de um ônibus AMIGÃO, cor branca, ano 1992, de placas BXA 6522 – SP, o qual estava sendo conduzido pela pessoa de ANTONIO GOMES DA SILVA FILHO, casado, motorista, 42 anos, natural de Iguatu/CE, residente na Rua Padre Raimundo Guedes, bairro Cohab III, nesta cidade de Iguatu/CE, sendo encontrado no interior do referido veículo a mercadoria acima descrita, a qual foi conduzida, juntamente com o motorista e o veículo envolvidos, para a DP daquela cidade, onde foi lavrado o flagrante, por crime de contrabando de mercadoria ilegal. Vale salientar que o ônibus em alusão vinha da cidade de São Paulo com destino à Catarina/CE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |