segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ceará sai da área de risco desconhecido da febre aftosa

A classificação sanitária da Febre Aftosa no Ceará passou de “área de risco desconhecido”, para “área de risco médio”. A notícia histórica foi dada nesta segunda-feira (21) pelo governador Cid Gomes durante o lançamento do programa Hora de Plantar em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, que foi comunicado por telefone pelo próprio ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes.

“O que possibilitou o Ceará a sair do risco desconhecido foi um conjunto de fatores como a vacinação por três anos seguidos, diálogo permanente com o Ministério e o concurso para novos agentes. O Ceará poderá comercializar carne e, sobretudo, produtos laticínios que é uma das grandes potencialidades do Estado”, disse o Governador.

A Instrução Normativa coma nova classificação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (22). A conquista chega depois de esforço intensivo nas campanhas de vacinação que, em outubro, durante a segunda etapa, atingiu o recorde de 88,4% de imunização do rebanho. Na primeira etapa desse ano, que aconteceu no mês de abril, o índice foi de 85,8%. Outro número ultrapassado foi a quantidade de animais vacinados: 2,074 milhões de bovinos, das 2,3 milhões de cabeças cadastradas no Estado.
Em 2009, seis municípios vacinaram 100% dos seus rebanhos: Chaval, Martinópole, Uruoca, Maracanaú, Piquet Carneiro e Barroquinha, e o programa contou com o apoio de agentes de saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), do Departamento Estadual do Trânsito (Detran), do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), da Secretaria da Fazenda e da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Governo do Estado

Agenor Neto quer isentar 10 mil famílias iguatuenses das tarifas de água e luz


Já imaginaram 10 mil famílias não pagarem água e luz ?, pelo menos isto deverá acontecer nos próximos anos na cidade de Iguatu. Esta é a expectativa do gestor municipal iguatuense, Agenor Neto, o mesmo em vários momentos já apresentou este projeto que dará gratuidade nas tarifas de água e luz, ás famílias de baixa renda do seu município, “ vamos fazer uma ampla pesquisa e descobrir quais as famílias que estão na classe de baixa-renda em Iguatu e através destes dados iremos em alguns anos elas não irão pagar água e luz, esta é uma forma de auxiliar estas famílias que estão em situação de risco” disse Agenor Neto.


Para isto o mesmo anunciou que deverá criar o “ Agente do Bem” que deverá detectar as famílias que estão em situação de risco social, “ estes agentes vão analisar cada caso e saber quais as famílias que deverão entrar neste programa, queremos beneficiar até 10 mil famílias e isentar destas taxas de água e luz na minha cidade” afirmou o prefeito de Iguatu.

Lista do Ronda do Quarteirão ainda não deverá ser apresentada hoje

A divulgação da lista dos 2.500 convocados para o Programa Ronda do Quarteirão ainda é uma dúvida pelo menos é o que nos afirmou há poucos instantes na manhã desta segunda-feira, 21, o Coordenador do Programa, Coronel Brasil, “ não podemos afirmar que esta lista será divulgada hoje, mas estamos fazendo o possível para acelerar o processo” disse ao site Iguatu.Net.


Questionamos se o mesmo deverá divulgar a lista até o natal e rapidamente o mesmo nos respondeu que “ seria um ótimo presente de natal para todos” afirmou. Pelo jeito os candidatos deverão esperar um pouco mais.

Bispo de Iguatu irá visitar o HRI e a Cadeia Pública neste natal


Na noite desta terça-feira, 22, o Bispo da Diocese de Iguatu, João Costa, estará visitando os pacientes do Hospital Regional de Iguatu, o mesmo confirmou a informação para o site Iguatu.Net na manhã de hoje, “ estaremos neste final de ano visitando vários locais onde iremos levar a mensagem de paz e alegria para aqueles que estão enfermos em vários hospitais e iremos visitar o HRI na noite desta terça-feira” disse.


Além desta ação na unidade de saúde, o representante da Diocese de Iguatu, estará visitando a Cadeia Pública da cidade, no dia de natal, “ estaremos ainda no dia de natal visitando os detentos da cadeia pública e vamos também levar a mensagem de paz para àqueles que estão atrás das grades” finalizou.

Fotos: segundo desfile no Iguatu Natal de Luz

Mulher é presa com uma faca na Vila Neuma

Na noite de ontem, 20/12, por volta das 21:40 horas, a policia militar foi solicitada VIA COPOM para uma ocorrência na Vila Neuma, mutirão,Iguatu/CE.

A Polícia Militar, através da VTR-1241,composta pelos policiais, SD PM ASSIS – , SD PM – MORAIS – , foram em diligencia ao local acima citado onde encontraram a pessoa de FRANCISCA ANTONIA DO NASCIMENTO, 43 anos, residente na Vila Neuma, a mesma conduzia uma faca. A policia militar prendeu e conduzio a mesma para a Delegacia Regional de Iguatupara que seja tomada as medidas cabiveis.

Motoqueiro colide com placa de sinalização em Barreiras dos Pinheiros

Neste domingo, 20/12, por volta das 19:30 horas, policiais militares foram solicitados VIA COPOM para uma ocorrência de acidentede trânsito (queda de moto) na localidade de Barreiras dos Pinheiros,Zona Rural de Iguatu/CE, distante 6 km da sede do Municipio deIguatu/CE.

A Polícia Militar, através da VTR-1238,composta pelos policiais, SD PM FLÁVIO HOLANDA e SD PM GIORGIO ao chegar ao local identificaram a vitima como JOSÉ OLAVO PINTO, que após perder o controle da Moto CG TITAN 96/97, de cor vermelha, Placas BRT 7155, inscrição de Iguatu/CE bateu numa placa de sinalização vertical vindo a sofrer escoriações no rosto, sendo socorrido pela equipe de Resgate dos Bombeiros ao Hospital Regeional de Iguatu/Ce.

Briga entre irmãos acaba em tragédia em Orós

Neste domingo,20/12, por volta das 12:00 horas, uma ligação anônima para o destacamento de Orós/CE, dava conta de um homicídio queo correu no sítio Pereiro dos Pedros, distante 35 Km de Orós/CE.

O patrulhamento deslocou-se em um carro particular, sob o comando do CB PM LIRA, e composto pelos policiais militares SD PM GARCIA e o SD PM ONIGLER, compareceram no local informado e identificaram a vítima como sendo FRANCISCO LUIS DA SILVA,o mesmo, sofreu 03 perfurações à faca, sendo uma no peito esquerdo, uma no braço direito e outra no cotovelo direito, desferida pelo seu irmão, a pessoa de ALDIR LUIS DA SILVA, , o mesmo evadiu-se tomando rumo ignorado, logo, os policiais solicitaram o comparecimento do rabecão,onde o corpo foi conduzido para o IML em Iguatu/CE para exame cadavérico e iniciaram diligências, onde lograram êxito, realizando a prisão do infrator em um bar no Distrito de Guassussê, distante 20 Km desta urbe. Vale ressaltar que o infrator informou que o crime ocorreudurante uma discussão banal em meio a uma bebedeira em sua residência.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |