domingo, 9 de março de 2008

Iguatu sedia II Centro-Sul Espírita

O Grupo Espírita Chico Xavier – GECX, realiza no dia 16, o II Centro- Sul Espírita, seminário que irá discutir com a sociedade a doutrina espírita. O evento esse ano abordará o tema: “Pela valorização da vida”. Serão palestrantes do evento o jornalista Nonato Albuquerque, o historiador Tom Trajano, do Grupo Espírita Paz e Bem e o psiquiatra, Luciano Klein vice-presidente da FEEC (Federação Espírita do Estado do Ceará). O II Centro-Sul Espírita acontece no auditório da CDL, na rua Dr. João Pessoa, 897, centro. Uma livraria com livros e artigos do gênero estará à disposição no local. O valor cobrado para o acesso as palestras será de R$ 5,00. O início é às 8h, com encerramento ao meio dia.

Trabalho desenvolvido com pessoas idosas contribui no combate a dengue em Iguatu


Um parceira que vem dando certo, entre o setor de Endemias da Secretaria de saúde de Iguatu e o Corpo de Bombeiros com idosos do projeto da Terceira Idade da corporação iguatuense vem contribuído para reduzir o número de casos de dengue em nossa cidade. Na última terça-feira, 04, aconteceu um café da manhã, para convidados e parceiros, durante a solenidade de reabilitação do projeto ‘Venci o tempo, vencerei a Dengue’.
Segundo a coordenadora de endemias, a bióloga Eudênia Lima, esse projeto foi iniciado em parceria com os Bombeiros em 2005. E de lá pra cá vem surtindo efeitos positivos com a formação de dezenas de idosos que ajudam na orientação e monitoramentos de residências em todos os bairros da cidade. “A luta é incessante no combate ao mosquito, Aedes aegypti, transmissor da dengue. A solenidade contou com a presença do comandante dos Bombeiros, Major Ronald Freitas, coordenadora de endemias Eudenia Lima, idosos e convidados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails