quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fotos: conheça o garoto e garota Projovem de férias 2009

Por: Eleandro Silva, Gabriela Leite e Paulo Jefferson
Na última quarta-feira 28/01 a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a escolha do Garoto e Garota Projovem Férias 2009, o evento que aconteceu na Praça da Matriz contou com a presença das crianças, jovens, adultos e idosos do nosso município. Segundo os organizadores do evento a seleção dos garotos e garotas aconteceu nos CRAS(Casa da Família).O desfile contou com 26 meninos e meninas de vários coletivos dos CRAS que abrilhantaram a semana do município na comemoração dos seus 156 anos de emancipação política.
Confira abaixo o nome dos vencedores:
Categoria Feminina
1° Lugar - Poliana Bezerra Andrade - Coletivo Estrada CRAS I 2° Lugar - Aline Samia Pinheiro Lavor - Coletivo 7de Setembro CRAS III 3° Lugar – Milena Barbosa Lacerda - Coletivo Barreiras CRAS II Categoria Masculino 1° Lugar - Manoel Alves de Souza Filho - Coletivo Bairro Areias CRAS II 2° Lugar – José Eudimar Teixeira Junior - Coletivo Barro Alto CRAS III 3° Lugar – Laerton Neves da Silva - Coletivo 7 de Setembro A CRAS III As três vencedoras da categoria feminino irão participar da escolha da Miss Iguatu 2009.
Vejam as fotos do desfile:

Parceria: Sites Miséria e Iguatu.Net fecham parceria

Cariri e Centro-Sul unidos pela internet
É com grande prazer que comunicamos a todos os internautas a parceria concluída nesta quinta-feira, entre o Iguatu.Net e um dos sites mais acessados do Ceará, estamos falando do Site de notícias Miséria, a partir de hoje a união entre estes dois sites está selada, e todas as notícias do Cariri e Região Centro Sul estarão disponíveis nos dois portais.
O Normando Sóracles, diretor do Site Miséria falou para nossa reportagem sobre a parceria, " o Iguatu.Net é um ótimo site, sempre com notícias de Iguatu e região e nesta parceria com o Miséria só tem a ganhar o internauta do Ceará" destacou. Para o radialista Alex Santana a democratização da comunicação está na forma de parcerias como esta, " uma parceria com o site Miséria é a melhor maneira de apresentar para o internauta cearense que a notícia está disponível para todos, a democracia da comunicação só tem a ganhar, é um orgulho para nós do Iguatu.Net estar ao lado de um dos maiores sites de notícias do Brasil" disse. Esta é a segunda maior parceria de sites do portal Iguatu.Net que além do Miséria possui suas notícias destacadas no portal IG.

Teia de cultura: Jovens aprendem pintura em tecidos

Desde segunda-feira, que vinte pessoas, incluindo jovens e adultos, estão participando de uma oficina de pintura em camisetas, realizadas pelo projeto Teia de Cultura (CIPMJ). A oficina que é ministrada pelo artista plástico Naigleison Santiago, de Fortaleza, vem acontecendo no pátio externo do Sebrae. Técnicas como pintura a mão-livre (em diversas tintas e tecidos), pintura com sal grosso, molde vazado e descolorimento estão sendo aplicadas junto aos participantes. No próximo sábado, a partir das 18h o grupo estará expondo seus trabalhos na Praça da Matriz, quando vem acontecendo as festividades da Semana do Município. Segundo o instrutor, os alunos estão aplicados e estão mostrando interesses pelo curso. No que mostra os resultados pelas pinturas já feitas pelos próprios participantes. As peças estão expostas a venda por um preço simbólico de R$ 14,00. Outras informações através do fone: 88.3581.6575 (Instituto Elo Amigo).

Arteeducador, Naigleison passando técnicas para os participantes.

Loja Deus e Liberdade Nº 10 conta história de Iguatu e a Maçonaria

Um livro que faz uma viagem ao passado recente de Iguatu, envolvendo a história do município com a criação da maçonaria, foi lançado na noite de ontem quarta-feira, 28. ‘A Obra e seus Construtores’ é o titulo do livro, escrito pelo maçom José Beserra Modesto, seu Valdízio como é conhecido. O lançamento integra as comemorações alusivas aos 75 anos de criação da Loja em nossa cidade. Maçons, familiares e convidados prestigiaram esse momento. Uma palestra foi ministra por Alcides Araújo, que teve como tema: Noite dos convidados, onde foram abordados diversos temas ligados a maçonaria e a comunidade de uma forma em geral como: O que é a Maçonaria? Origem da Maçonaria; Maçonaria e Religião, Maçonaria e Família, Maçonaria e política e alguns maçons ilustres que fazem parte da história do mundo e do Brasil. O livro faz um resgate histórico da fundação dessa importante loja neste município. Citando fatos importantes sobre sua criação no ano de 1934. Dentro das suas páginas relatos históricos e fotográficos de um passado recente de Iguatu. Traz também perfil de ilustres membros dessa sociedade, entre muitas outras curiosidades. Vale apena conferir e conhecer um pouco mais sobre a história da Telha ligada a essa importante instituição que é a Maçonaria. O exemplar pode ser adquirido na Banca Milleniun, no posto Milleniun, no centro. Segundo Alcides Araújo, não é tarefa fácil, explicar o que é maçonaria, principalmente pelos preconceitos que sempre cercaram essa sociedade de homens, mulheres, jovens e crianças que integram a própria maçonaria e seus grupos. “Maçonaria não é religião, mas não exclui nenhuma religião, pelo contrário esse é um dos primeiros passos para ser maçom, a pessoa dever ter uma religião, não importa qual”, essa foi uma das explicações enquanto proferia a palestra.
Valdízio autografando os livros para os convidados.

Vídeo: Carro da PM que capotou em Saboeiro, primeiras imagens confira !

Carro da PM envolvido em acidente está em Iguatu

Carro envolvido no acidente está na CPRV/Iguatu

Quatro policiais militares ficaram feridos num acidente que envolveu uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), no começo da tarde de ontem, na rodovia CE-284, na localidade de Felipe, Município de Jucás (a 420Km de Fortaleza). De acordo com o comandante do BpChoque, coronel PM José Maria Barbosa Soares, a viatura CT-4005 da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) capotou na estrada após ter furado o pneu traseiro esquerdo.

Os soldados José Nilton Sousa Santos e Emiliano de Sousa Leite (que dirigia a Hilux) tiveram ferimentos graves e, logo após serem atendidos no hospital de Jucás, foram transferidos para o Instituto José Frota (IJF) em dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Eles chegaram à Capital no começo da noite e permanecem no hospital, onde foram submetidos a tomografia, devido à suspeita de traumatismo craniano.

O quadro de saúde dos soldados é estável e, segundo os médicos, não correm risco de morte.O sargento Magno e o cabo Cledinaldo, que também estavam na viatura, tiveram ferimentos leves e estão em tratamento no hospital de Jucás, devendo retornar à Capital na manhã de hoje.“Eles seguiam viagem para Juazeiro do Norte. Saíram de Fortaleza às 8 horas. No Cariri, deveriam compor o policiamento da procissão em homenagem à Nossa Senhora das Candeias”, disse o coronel Soares, que comandou a operação de resgate dos soldados, juntamente com os majores Wilson e Alexandre e com o tenente Claudejane.

Para o desembarque dos soldados na Praça Clóvis Beviláqua (da Bandeira), já que o IJF não possui ainda um heliponto (em construção), a PM montou uma complexa operação de isolamento da área envolvendo cerca de 40 homens, incluindo uma equipe do Raio. No fim da tarde, a movimentação de policiais já era intensa. Viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e motos do Raio cercaram a praça, localizada a 150 metros do IJF. No local, duas ambulâncias, sendo uma delas UTI-Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardavam os feridos.

Inconsciente: O soldado Nilton chegou na primeira aeronave, ´Fênix 3´. O estado dele era considerado o mais grave. Ele foi recebido inconsciente pelos paramédicos. Já o soldado Emiliano chegou à praça no helicóptero ´Fênix 1´. Estava consciente e conversou com os paramédicos. Para o deslocamento das ambulâncias, o trânsito foi isolado no entorno da praça e do hospital.

GUTO CASTRO NETO

Repórter para o DN

Fotos: viatura da PM que capotou em Saboeiro

Prisão por porte de arma branca no Distrito do Alencar

No dia de ontem, 28/01, por volta das 08:30 horas, a Policia Militar, através do policiamento daquela vila José de Alencar, distante 18 km da sede de Iguatu-CE, CB PM INÁCIO e SD PM SANTOS, efetuou a prisão de JOSÉ DIASSIS FILHO, 55 anos, casado, vigia, natural de Iguatu-CE, o qual estava portando uma arma branca (faca), tipo peixeira. A Polícia Militar compareceu ao local, e conduziu o infrator à DP local para serem adotados os procedimentos cabíveis.

Acidente de trânsito em Acopiara

No dia de ontem, 28/01, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar compareceu até à vila Moreira, precisamente na CE-060, Acopiara/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (colisão), que teve como vítima a pessoa de RAIMUNDO FERREIRA DE ABREU, 35 anos, casado, trocador, natural de Acopiara/CE, o qual guiava uma motocicleta Honda Titan 125, cor preta, ano 95/96, placa BRW-8955, quando veio a colidir de frente com um veículo caminhão Mercedes 1620, cor vermelho, ano 1999, placa KLF-4255, o qual estava sendo guiado pela pessoa de LUIZ DE ANDRADE SILVA, 45 anos, casado, motorista, natural de Acopiara/CE. Relato que a vítima que guiava a motocicleta teve fratura na perna esquerda, escoriações pelo corpo e uma pancada na cabeça, sendo socorrido para o hospital de Fortaleza.

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |