quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Fotos: conheça o garoto e garota Projovem de férias 2009
Parceria: Sites Miséria e Iguatu.Net fecham parceria
Teia de cultura: Jovens aprendem pintura em tecidos
Arteeducador, Naigleison passando técnicas para os participantes.
Loja Deus e Liberdade Nº 10 conta história de Iguatu e a Maçonaria
Carro da PM envolvido em acidente está em Iguatu
Quatro policiais militares ficaram feridos num acidente que envolveu uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), no começo da tarde de ontem, na rodovia CE-284, na localidade de Felipe, Município de Jucás (a 420Km de Fortaleza). De acordo com o comandante do BpChoque, coronel PM José Maria Barbosa Soares, a viatura CT-4005 da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) capotou na estrada após ter furado o pneu traseiro esquerdo.
Os soldados José Nilton Sousa Santos e Emiliano de Sousa Leite (que dirigia a Hilux) tiveram ferimentos graves e, logo após serem atendidos no hospital de Jucás, foram transferidos para o Instituto José Frota (IJF) em dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Eles chegaram à Capital no começo da noite e permanecem no hospital, onde foram submetidos a tomografia, devido à suspeita de traumatismo craniano.
O quadro de saúde dos soldados é estável e, segundo os médicos, não correm risco de morte.O sargento Magno e o cabo Cledinaldo, que também estavam na viatura, tiveram ferimentos leves e estão em tratamento no hospital de Jucás, devendo retornar à Capital na manhã de hoje.“Eles seguiam viagem para Juazeiro do Norte. Saíram de Fortaleza às 8 horas. No Cariri, deveriam compor o policiamento da procissão em homenagem à Nossa Senhora das Candeias”, disse o coronel Soares, que comandou a operação de resgate dos soldados, juntamente com os majores Wilson e Alexandre e com o tenente Claudejane.
Para o desembarque dos soldados na Praça Clóvis Beviláqua (da Bandeira), já que o IJF não possui ainda um heliponto (em construção), a PM montou uma complexa operação de isolamento da área envolvendo cerca de 40 homens, incluindo uma equipe do Raio. No fim da tarde, a movimentação de policiais já era intensa. Viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e motos do Raio cercaram a praça, localizada a 150 metros do IJF. No local, duas ambulâncias, sendo uma delas UTI-Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardavam os feridos.
Inconsciente: O soldado Nilton chegou na primeira aeronave, ´Fênix 3´. O estado dele era considerado o mais grave. Ele foi recebido inconsciente pelos paramédicos. Já o soldado Emiliano chegou à praça no helicóptero ´Fênix 1´. Estava consciente e conversou com os paramédicos. Para o deslocamento das ambulâncias, o trânsito foi isolado no entorno da praça e do hospital.
GUTO CASTRO NETO
Repórter para o DN