quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Carro da PM envolvido em acidente está em Iguatu

Carro envolvido no acidente está na CPRV/Iguatu

Quatro policiais militares ficaram feridos num acidente que envolveu uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), no começo da tarde de ontem, na rodovia CE-284, na localidade de Felipe, Município de Jucás (a 420Km de Fortaleza). De acordo com o comandante do BpChoque, coronel PM José Maria Barbosa Soares, a viatura CT-4005 da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) capotou na estrada após ter furado o pneu traseiro esquerdo.

Os soldados José Nilton Sousa Santos e Emiliano de Sousa Leite (que dirigia a Hilux) tiveram ferimentos graves e, logo após serem atendidos no hospital de Jucás, foram transferidos para o Instituto José Frota (IJF) em dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Eles chegaram à Capital no começo da noite e permanecem no hospital, onde foram submetidos a tomografia, devido à suspeita de traumatismo craniano.

O quadro de saúde dos soldados é estável e, segundo os médicos, não correm risco de morte.O sargento Magno e o cabo Cledinaldo, que também estavam na viatura, tiveram ferimentos leves e estão em tratamento no hospital de Jucás, devendo retornar à Capital na manhã de hoje.“Eles seguiam viagem para Juazeiro do Norte. Saíram de Fortaleza às 8 horas. No Cariri, deveriam compor o policiamento da procissão em homenagem à Nossa Senhora das Candeias”, disse o coronel Soares, que comandou a operação de resgate dos soldados, juntamente com os majores Wilson e Alexandre e com o tenente Claudejane.

Para o desembarque dos soldados na Praça Clóvis Beviláqua (da Bandeira), já que o IJF não possui ainda um heliponto (em construção), a PM montou uma complexa operação de isolamento da área envolvendo cerca de 40 homens, incluindo uma equipe do Raio. No fim da tarde, a movimentação de policiais já era intensa. Viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e motos do Raio cercaram a praça, localizada a 150 metros do IJF. No local, duas ambulâncias, sendo uma delas UTI-Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardavam os feridos.

Inconsciente: O soldado Nilton chegou na primeira aeronave, ´Fênix 3´. O estado dele era considerado o mais grave. Ele foi recebido inconsciente pelos paramédicos. Já o soldado Emiliano chegou à praça no helicóptero ´Fênix 1´. Estava consciente e conversou com os paramédicos. Para o deslocamento das ambulâncias, o trânsito foi isolado no entorno da praça e do hospital.

GUTO CASTRO NETO

Repórter para o DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |