segunda-feira, 16 de março de 2009

Quixelô, lança Programa de Alfabetização de Adultos

Prefeito Gilson Oliveira e Zé Simão ao lado da Secretária Fabiana Martins

Aconteceu nesta segunda-feira(16/03/09), às 08:00 horas no Centro Cultural Jovino Batista, o lancamento e inicio da Formação do Programa de Alfabetização dos Jovens e Adultos Quixeloense(Quixelô Alfabetizado). O mencionado Programa é uma parceria do Governo Federal com o município e atenderá 260 alfabetizandos, com faixas etárias de 24 a 60 anos.

O evento contou com a Presença dos alfabetizadores, Verador Samuel Araujo, da Secretária Municipal de educação Fabiana Martins, do Vice-Prefeito José Simão e do Prefeito Gilson Oliveira.

Na abertura do Programa a Secretária expôs aos presentes sobre o importante papel que este prestaria ao municipio ao everedarem pela missão de alfabetizar a população quixeloense, visto que o município conta segundo o IBGE com 43% de analfabetos entre os munícipes, daí a importância do trabalho dos educadores visto a diminuir este terrível indicador social.O Prefeito Municipal conclamou os presentes a importante missão de alfabetizar a população visto a necessidade que o ato de saber ler é uma necessidade básica da atualidade e que também a aquisição da escrita é um poderoso meio de mudança social que influencia diretamente nos indicadores da saúde, ação social e da educação.

Vídeo: flagramos o trabalho da TV RECORD em Iguatu, confiram !

Homem é preso por agredir mulher na Vila Centenário

No dia 15/03/2009, por volta das 20:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Alfredo Nogueira, Vila Centenário, onde foi vítima de agressão a pessoa de MARIA CECÍLIA SOARES PEREIRA, 39 anos, amasiada, natural de Iguatu-CE, a mesma sofreu um soco no olho esquerdo, infrator trata-se de EMILSON ALVES BARBOSA, 46 anos, mecânico, amasiado, natural de Iguatu-CE. A Policial Militar, através da VTR 2282, comandada pelo - CB PM EDIVAN compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Acidente de trânsito no Fomento

No dia de ontem, 15/03/2009, por volta de 19:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao bairro Fomento, Iguatu/CE, por ocasião de uma ocorrência de trânsito (queda de moto), onde foram vítimas 1º EDSON RICARDO GOMES, 27 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, mototaxista, o mesmo sofreu fraturas no braço esquerdo e perna direita, transferido para a cidade de Barbalha-CE, o estado de saúde inspira cuidados, 2º JARDEL DAVID DE SOUSA, 30 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, marceneiro o mesmo sofreu traumatismo craniano, transferido para Barbalha-CE, estado de saúde inspira cuidados, a moto SUZUKI YES de cor preta, ano 2007, placa HWK 3454, estava sendo pilotada pela 1ª vítima. A Policia Militar, através da VTR 2282, comandada pelo - CB PM EDIVAN , compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis, povidenciando socorro para as vítimas.

Prisão por roubo no Sítio Tanque

No dia de ontem, 15/03/09, por volta das 15:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Tanque, distante 07 km da sede de Iguatu-Ce, e prendeu a pessoa de RAIMUNDO SILVA DE MELO, 40 anos, amasiado, servente de pedreiro, natural de Iguatu-CE, o qual adentrou na rsidência de ROBERTO FÉLIX DE MOURA, 30 anos, solteiro, sucateiro, natural de Iguatu-CE, e furtou uma bicicleta de tromba/Monark. A Polícia Militar, através da VTR RP 2282, comandada pelo CB PM FIGUEIREDO, compareceu à residência da vítima, pois a mesma tinha informações acerca do infrator, diligenciaram, localizaram e prenderam o mesmo, o qual foi conduzido à DP local para os procedimentos cabíveis. Vale salientar que a bicicleta foi recuperada e entregue ao proprietário.

Menores são apreendidos em Iguatu

Neste domingo, 15/03/09, por volta das 14:40 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Evaldo Gouveia, s/nº, centro, onde foram apreendidos, por roubo de aparelho de celular dois menores de 15 e 14 anos . Os menores em tela foram apreendidos, logo após terem praticado um roubo, nas proximidades do CRI (Centro Recreativo Iguatuense), contra as seguintes pessoas ANA EMÍLIA MARTINS DA SILVA, 19 anos, solteira, estudante, natural de Iguatu-CE e POLIANA PATRÍCIA DE SOUZA, 28 anos, solteira, agente de saúde, natural de iguatu-CE. Das vítimas, os menores roubaram dois aparelhos de celular da marca Nokia 1208, os quais foram recuperados no momento das apreensões. A Polícia Militar, através da VTR RP 2282, comandada pelo 1º Sgt PM CÉSAR, compareceu ao local e apreendeu os menores infratores momentos depois da prática do delito, conduzindo-os à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Mulher é agredida no Cedro

No dia de ontem,15/03/09, por volta das 04:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento através de uma ligação via 190, através da senhora GERALDA RODRIGUES DA SILVA, 38 anos, amasiada, do lar, natural de Cedro-ce, filha de José Viana da Silva e Francisca Rodrigues da Silva, residente na rua G, nº 79, Conjunto Cedro II, neste município, que os móveis que estavam no interior de sua casa estavam queimando, e, que o seu companheiro de nome FRANCISCO GILMAR ALVES DE OLIVEIRA,38 anos, amasiado, pedreiro, natural de Cedro-CE, filho de Francisco Batista de Oliveira e Maria Alves Oliveira de Sousa, era quem tinha ateado fogo na residência; que de imediato nos deslocamos até o local e comprovamos ser verdade os fatos narrados na ligação e que o elemento, após o fato, evadiu-se do local. Vale salientar também que a vítima foi agredida fisicamente pelo o acusado acima citado.
A Polícia Militar através da VTR-2302, comandada pelo CB PM XAVIER, compareceu ao local, onde realizaram diligências e imediatamente efetuaram a prisão do infrator, o qual foi conduzido à DP de Icó, onde foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha e no Art. 250 (incêndio) do CPB.

Apreensão de moto em Jucás

No dia 15/03/09, por volta das 02:00 horas, na rua Ponto Chique, s/nº, Jucás-CE, foi detida uma pessoa conhecida por FRANCISCO DIASSIS AMARO, 35 anos, casado, agricultor, natural de Icó-CE, residente no sítio Assentamento, Antonina do Norte-CE. O mesmo foi detido por se encontrar conduzindo a motocicleta HONDA BIZ, cor azul, ano 2001, com a numeração do chassi adulterada e sem a devida documentação. Segundo o detido, o veículo foi adquirido em um leilão. A Polícia Militar, através da VTR-2392, comandada pelo CB PM GERALDO, ao realizar rondas com buscas de armas perceberam que uma pessoa conduzia uma moto sem placa pelas ruas da cidade e após abordá-lo, foi constatado que a moto se tratava de um veículo de origem duvidosa, por não ter documentação e se encontrar com a numeração do chassi adulterada. O referido cidadão, juntamente com a motocicleta foram conduzidos até a DP de Iguatu-CE, para procedimentos legais.

Apreensão de arma de fogo em Acopiara

No dia 15 de março de 2009, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar se dirigiu à Vila Palmeiras, distante 01(um) Km da cidade de Acopiara/CE, e apreendeu, em frente à residencia do Sr. Francisco Nunes de Melo, 68 anos, resdente na Vila Palmeiras Nº 68, um revolver cal. 38, marça taurus, cano curto, nº 445064, com (04)quatro cartuchos intactos, o qual estava dentro de uma bolsa e na calçada da residência do referido, que informou ao policiamento que a arma referida pertencia a pessoa de Antonio Américo Pereira Bento, 22 anos, nat. Acopiara, Amasiado, sem profissão definida, residente no Sitio Timbaúba, município de Acopiara/CE; este último estava transitando pela mencionada localidade, exibindo a referida arma e, quando soube que haviam ligado para a polícia, evadiu-se do local, abandonando a arma em referência em frente à residencia do Sr. NUNES, o qual informou o fato ao policiamento.
Uma composição da Polícia Militar, comandada pelo 1º Sgt PM BARBOSA, apreendeu a arma, a qual será entregue à DP local para os devidos procedimentos, e está diligênciando, no sentido de localizar o infrator acima descrito, o qual encontra-se foragido.

Homem é preso após bater na esposa em Cariús

No dia 15 de março de 2009 às 22:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao bairro Vila Nova e prendeu por agressão a mulher a pessoa de MARCOS DA SILVA NEVES, 21 anos, casado, natural de Cariús-CE, auxiliar de serviços gerais, o mesmo agrediu com socos a sua esposa MARIA ALINE GONÇALVES BARBOSA, 19 anos, casada, do lar, natural de Iguatu-CE. A Polícia Militar, atrvés da VTR-2372, comandada pelo – SD PM FÁBIO , compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu a delegacia da mulher de Iguatu-CE, onde será adotadas as medidas cabíveis..

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |