quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ouvidoria da Saúde: Secretaria implanta serviço 0800 para atender as reclamações da população

A Secretaria de Saúde de Iguatu implantou, a Ouvidoria em Saúde do órgão. O atendimento será mais uma ferramenta para que os usuários e colaboradores possam solicitar serviços, fazer reclamações, críticas e sugestões com um atendimento humanizado, ágil e seguro.
A Ouvidoria da Saúde vai trabalhar diariamente recebendo manifestações da população encaminhando suas demandas de atendimento à equipe multidisciplinar da instituição. “A Ouvidoria estabelece um elo de confiança entre o cidadão e o gestor, buscando agilizar o atendimento ao público e trazendo soluções eficazes para os assuntos em pauta”, disse o secretário de Saúde, Joab Soares.
De acordo com ele, o setor é o canal de informação e comunicação entre os cidadãos iguatuenses e Secretaria de Saúde do Município para estabelecer uma relação democrática entre o Governo Municipal e a sociedade.
O setor funciona da seguinte maneira: toda demanda recebida é encaminhada à área competente. O cidadão é informado imediatamente sobre sua manifestação assim que a questão é solucionada ou respondida.
Na opinião do secretário de Saúde, Joab Soares, a ouvidoria é fundamental para a consolidação de uma relação harmônica entre população e Governo . “A implantação de uma ouvidoria demonstra o interesse do gestor pelo usuário, na busca da excelência e humanização no atendimento” afirmou.
A Ouvidoria da Saúde atende à população das 07 horas às 17 horas pessoalmente, pelo o telefone 0800.2862022. Os usuários do órgão podem ainda se manisfestar por carta endereçada a Secretaria, localizada a rua Júlio Cavalcante, s/n, Centro. reportagem: Lindomar Rodrigues

Requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Iguatu

Requerimentos apresentados na Câmara Municipal na sessão do dia 04 de dezembro. Vereador Elmar de Freitas Solicita uma retroescavadeira para fazer ou abrir o riacho do Sítio Várzea Grande, em razão das dificuldades dos agricultores para aguar o arroz. Vereador Ronald Bezerra Parabeniza o Lions Clube de Iguatu, pela 6ª edição do lual do Lions, uma festa que vem se tornando tradicional no meio social do município. Parabeniza a Obra Social Marista São Marcelino Champaugnat, pela 4ª edição do show marista, um movimento beneficente, que tem como objetivo ofertar momentos de lazer, aprendizado, integração e diversão para a população do bairro João Paulo II. Vereador Aderilo Filho Parabenizou o professor Mulato e Ieda Edva Couras, pelo I jogos estudantis das APAES, ocorrido dia 30/11 a 01/12. Parabenizou Gilmar Souza Dantas, pelo encerramento do ano de instrução da turma 2007 do Tiro de Guerra de Iguatu. Vereador Nelho Bezerra pede a COELCE, a supervisão e a reposição de transformadores para a sede da Vila Barro Alto, tendo em vista aos problemas de queda de energia que estão acontecendo com freqüência, causando danos à população, como queima de eletrodomésticos e eletro-eletrônicos. Comunica a mesa diretora que o Srº Antonio Ferreira de Souza, que dia 18 de dezembro de 2007, estará presente na Câmara Municipal para receber o título de cidadão iguatuense. Solicitando ao SEINFRA, a iluminação da Praça São Sebastião, na sede da Vila Barro Alto.

Orquestra Eleazar de Carvalho é homenageada na Câmara Municipal de Iguatu

Orquestra Eleazar de Carvalho recebe homenagem na casa de todos os iguatuenses

Uma sessão especial aconteceu na tarde de ontem na casa de todos os iguatuenses, estamos falando da homenagem realizada pelos vereadores na Câmara Municipal de Iguatu, para os componentes da Orquestra Eleazar de Carvalho, estiveram presentes nesta sessão além dos vereadores, a secretária Benildes Uchoa e familiares dos garotos músicos de Iguatu, durante a solenidade o presidente da casa, o vereador Aderilo Filho falou sobre a importância do sucesso da orquestra em São Paulo” o que estes garotos realizaram foi mais do que belas apresentações, eles apresentaram ao Brasil o nosso município, como uma cidade que é um celeiro de bons músicos” disse. O vereador Nelho Bezerra destacou a cultura como um elemento de combate às drogas e à violência “este é o melhor exemplo do que pode fazer a cultura com a nossa juventude, além de dar cidadania, retira os nossos jovens das drogas, combate a violência e os coloca na posição de exemplos a serem seguidos por muitos outros jovens da nossa terra” destaca o mesmo. Já a secretária de cultura, Benildes Uchoa, afirma que “este é um grande passo para a cultura iguatuense, várias portas foram abertas para os músicos de nossa terra” disse a secretária. Uma homenagem será realizada para a senhora Sônia Muniz de Carvalho, presidente da Fundação Eleazar de Carvalho e viúva do maestro, quando a mesma estiver presente em nosso município.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |