quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ouvidoria da Saúde: Secretaria implanta serviço 0800 para atender as reclamações da população

A Secretaria de Saúde de Iguatu implantou, a Ouvidoria em Saúde do órgão. O atendimento será mais uma ferramenta para que os usuários e colaboradores possam solicitar serviços, fazer reclamações, críticas e sugestões com um atendimento humanizado, ágil e seguro.
A Ouvidoria da Saúde vai trabalhar diariamente recebendo manifestações da população encaminhando suas demandas de atendimento à equipe multidisciplinar da instituição. “A Ouvidoria estabelece um elo de confiança entre o cidadão e o gestor, buscando agilizar o atendimento ao público e trazendo soluções eficazes para os assuntos em pauta”, disse o secretário de Saúde, Joab Soares.
De acordo com ele, o setor é o canal de informação e comunicação entre os cidadãos iguatuenses e Secretaria de Saúde do Município para estabelecer uma relação democrática entre o Governo Municipal e a sociedade.
O setor funciona da seguinte maneira: toda demanda recebida é encaminhada à área competente. O cidadão é informado imediatamente sobre sua manifestação assim que a questão é solucionada ou respondida.
Na opinião do secretário de Saúde, Joab Soares, a ouvidoria é fundamental para a consolidação de uma relação harmônica entre população e Governo . “A implantação de uma ouvidoria demonstra o interesse do gestor pelo usuário, na busca da excelência e humanização no atendimento” afirmou.
A Ouvidoria da Saúde atende à população das 07 horas às 17 horas pessoalmente, pelo o telefone 0800.2862022. Os usuários do órgão podem ainda se manisfestar por carta endereçada a Secretaria, localizada a rua Júlio Cavalcante, s/n, Centro. reportagem: Lindomar Rodrigues

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