sábado, 20 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008: Eleitor pode solicitar segunda via do título eleitoral até o dia 25 de setembro

O eleitor poderá solicitar a segunda via do título nos cartórios eleitorais até a próxima quinta-feira, 25 de setembro. Portando um documento oficial de identificação, que pode ser Carteira de Identidade, de Trabalho ou de Motorista, o eleitor que for ao cartório solicitar a segunda via sai com o novo título na mesma hora. Na maioria dos estados os cartórios eleitorais funcionam com plantões durante o final de semana.Mas o eleitor que não solicitar a segunda via até o dia 25 de setembro pode votar normalmente nas eleições municipais do dia 05 de outubro. Para isso, deve ir até a seção eleitoral em que estiver inscrito e apresentar aos mesários qualquer documento oficial com foto.

ELEIÇÕES 2008: Qual a diferença entre eleição majoritária e eleição proporcional?

Majoritária: é eleito o candidato que obtiver a maioria absoluta dos votos (metade mais um dos votos válidos). Assim se elegem o presidente da República, o governador do estado, os senadores e os prefeitos. Proporcional: a representação política é distribuída proporcionalmente entre os partidos políticos concorrentes. Assim elegemos os deputados federais, os deputados estaduais/distritais e os vereadores.

Biz é furtada na Rua Monsenhor Coelho

Nesta sexta-feira, 19/09, por volta das 10:15 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Monsenhor Coelho, em frente ao Centro Supletivo, no centro de Iguatu, onde foi vítima de furto ANA MARIA DE SOUSA NOBRE, 25 anos, solteira, estudante, natural de Araripina-PE e residente na rua Nelson de Sousa Alencar, nº 278, bairro Cocobó, em Iguatu. A vítima entrou no referido local e quando retornou, quinze minutos depois, sua moto já havia sido furtada. O veículo é uma Honda Biz, ano 99/2000, de cor vermelha, de placa HXD 7330 e de chassi 9C2MA0710YR212136. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu os dados referentes à ocorrência e passou a diligenciar no intuito de localizar o veículo furtado e prender o infrator deste delito.

Casa é arrombada no Bairro Areias

Nesta sexta-feira,19/09, por volta das 22:20 horas, a Polícia Militar compareceu à rua dos Quixelos no bairro Arreias na cidade de Iguatu-CE, por ocasião em que foi arrombado e furtada da residência do Sr. JOÃO FRANCISCO DO AMARAL NETO, 58 anos, viuvo, natural de Pernambuco, residente referido endereço, os seguintes objetos: um DVD de marca Phillips, uma CPU, um monitor de computador e um video game. Infratores pularam o muro, arrombaram a janela e furtaram os referidos objetos. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu os dados referentes à ocorrência e passou a diligenciar no intuito de localizar e prender os infratores.

Homicídio a bala em Acopiara

Nesta sexta-feira, 19/09, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Afonso Pena, no centro de Acopiara, onde foi vítima de homicídio à bala a pessoa de IVANIER HOLANDA TAVARES, 26 anos, amasiado, natural de Acopiara, vendedor de planos funerários e residente no mesmo endereço acima citado. A vítima foi abordada por quatro elementos não identificados, em duas motos também não identificadas, que efetuaram vários disparos contra esta, sendo atingida por dois destes disparos, um na cabeça e outro na região abdominal, o que acarretou sua morte imediata. A Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência, colheu dados e iniciou diligências no intuito de identificar e prender os autores da infração.

Veículo é alvejado por tiros em Orós

Nesta sexta-feira, 19/09, por volta das 00:45hs, a Polícia Militar compareceu à Rua São Geraldo, em Orós, onde um veículo Fiat Strada Adventure, de cor verde, ano 2004 e placa KFF 4701, que no momento, era guidado por EDUARDO HENRIQUE DE QUEIROGA, 19 anos, estudante, solteiro, natural de Orós, local onde também reside. A vítima trafegava no referido veículo quando de repente, viu seu carro ser alvejado por vários tiros, aparentemente três de revólver e um, que atingiu a parte traseira do carro, de uma arma de grosso calibre. A única informação dada referente aos autores dos disparos, que foi dada por um vigilante noturno conhecido apenas como Deto, que teria visto a cena, é que teria sido uns indivíduos conhecidos apenas por "CRISTIANO MELEDO", "ELIVALDO", "MANITA", "EDIMAR MOTE", "LAILSON", "JÚNIOR MANGUEIRA" e "LUNDUM". O motivo dos disparos, segundo testemunhas, teria sido por concepções políticas. As partes envolvidas serão, segundo o comandante do destacamento, intimadas a comparecerem, ainda hoje, à delegacia regional de Icó. A Polícia Militar que tomou conhecimento da ocorrência, colheu dados e passou a diligenciar no intuito de identificar e localizar os autores do delito.

Moto é furtada em Piquet Carneiro

Na madrugada de hoje, 20/09, por volta das 04:10 horas, a Polícia Militar ao sítio Re, distante 10 km da cidade de Piquet Carneiro-CE, por ocasião em que foi vítima de furto a pessoa ALEXANDRE FAUSTINO DO NASCIMENTO, 22 anos, solteiro, agricultor, natural Piquet Carneiro-CE, o qual informou que adentraram em sua residência e furtaram a moto honda titan, cor azul, o mesmo não soube informar a placa nem o chassi, em virtude de não estar com a ducomentação do veículo. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu os dados referentes à ocorrência e passou a diligenciar no intuito de localizar o veículo furtado e prender o infrator do delito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |