quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Neto bate em avô de 77 anos e vai preso

Este fato lamentável aconteceu na noite desta quarta-feira no bairro do Morenão, o agressor chama-se Marcos Limeira de Souza que bêbado começou a quebrar tudo dentro de casa e logo em seguida foi agredir a sua avô de 77 anos de nome Acidalia Ferreira da Silva, uma equipe da Polícia Militar formada pelo motorista Renan, patrulheiros: Iduanio e Ricardo além do comandante da viatura, Paulino, que compareceram ao local após uma denúncia, efetuaram a prisão do Marcos Limeira, que está preso na Delegacia Regional de Iguatu.

Encontro reúne terceira idade em Iguatu

Durante a semana dedicada aos idosos, muitas atividades e debates sobre os direitos da terceira idade Iguatu. Cerca de mil idosos vindos de 22 municípios das regiões Centro-Sul, Cariri e Sertão Central participaram, nesta cidade, do Encontro Regional de Integração. O evento faz parte da XII Semana Social da Terceira Idade promovida pelo Sesc em parceria com as secretarias municipais de Ação Social. Neste ano, o tema central tratou da violência e do desrespeito contra o idoso. Além de atividades de lazer, dança, apresentações culturais e artísticas, na Semana da Terceira Idade aconteceu o lançamento do projeto de implantação de um Centro de Referência e Práticas Gerontológicas do Sesc. Será uma novidade para a região. Na abertura do evento, gerentes de banco, psicólogos, assistentes sociais, representantes do poder judiciário e os idosos participaram de uma mesa redonda sobre a temática central. “A violência física e psicológica praticada contra o idoso é um problema sério que ocorre com maior freqüência dentro da própria família”, disse Raimundo Neto de Carvalho, gerente operacional do Sesc de Iguatu. “O nosso objetivo é buscar estratégias de combate à violência e a efetivação de parcerias entre instituições públicas e privadas no compromisso com os direitos da pessoa idosa”, destacou ele. Maus tratos, abandono, agressões verbais, isolar o idoso em casa, não permitir e nem propiciar momentos de lazer, reter recursos da aposentadoria são as principais formas de violência contra a terceira idade registradas pela equipe do trabalho social com idosos do Sesc de Iguatu. “A maioria dos casos é praticada pela própria família”, observa a assistente social Lidiane Dantas. “A pessoa idosa tem direitos que precisam ser respeitados”. O desconhecimento do Estatuto do Idoso foi outro ponto discutido durante o evento. “A família e os próprios idosos precisam saber mais sobre os seus direitos definidos em lei”, observa Raimundo Neto. “Por trás desse problema, há questão de educação e de respeito para com os pais e avós. Os jovens precisam saber que amanhã eles também estarão na terceira idade”. Apresentações Apresentação de bandolins, violão, danças folclóricas, quadrilha junina e muito forró animaram a programação do Encontro de Integração de Idosos da Região Centro-Sul, Cariri e Sertão Central. O evento foi realizado no ginásio do Sesc em Iguatu. As caravanas vindas de 22 municípios trouxeram faixas e mensagens que falam de amor, solidariedade, defesa da vida e dos direitos da pessoa idosa. Uma delas falava dos transtornos enfrentados nas filas dos bancos. Na última década cresceu o número de grupos de convivência que realizam trabalhos sociais, culturais e educativos com a terceira idade. As prefeituras, por meio das secretarias de ações sociais, têm dedicado atenção aos idosos. A maioria tem carência econômica, é de baixa renda. Fonte: Diário do Nordeste

Liga de Futebol Iguatuense pune Paraibanos e Santo Antônio

Rildo Lacerda ladeado pelos diretores da LFI, Chocolate (esq.) e Jader Soares(Direi.)


O presidente da LFI, Jader Soares, esteve presente no programa esportivo “De Olho na Bola”, que é apresentado de segunda a sexta na Rádio Liberdade às 18hs, e falou para os ouvintes em entrevista ao radialista Rildo Lacerda sobre as punições com a perda de pontos para as equipes do Paraibanos e Stº Antônio, o mesmo declarou que todo o processo teve início com o pedido de apuração do Enxuta, além de declarações do diretor, Bico de Pão, que na resenha esportiva da Rádio Liberdade confirmou o acerto entre as duas equipes, juntando-se a tudo isto a súmula que foi apresentada pelo árbitro Mille Souza onde declarou que os jogadores falavam abertamente sobre o jogo de “compadres” Jader Soares afirmou que” somando todas estas informações a LIF, não poderia ficar parada“ disse o presidente Jader. A punição para as equipes foi decidida pelo JDD (Junta Disciplinar e Desportiva) que comunicou à Liga de Futebol Iguatuense. Jader Soares foi questionado sobre uma possível facilitação para que a equipe do Corinthians fosse à campeã do campeonato e sobre este assunto o mesmo respondeu “quem tem boca fala o que quer isto não existe estou com a minha consciência tranqüila, estamos realizando um trabalho de moralização no futebol e quem fala sobre isto é quem tem medo da organização e profissionalização do futebol” destacou Jader Soares. Veja logo abaixo o ofício comunicando a punição e que foi enviada para o Paraibanos e Stº Antônio.


Ofício que foi enviado para as duas equipes punidas

Incêndio assustou moradores da Vila Moura

Na tarde desta quarta-feira, 12 de dezembro, um incêndio nas imediações da Vila Moura assustou os moradores da localidade, o mesmo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu, que chegou ao local após ser acionado pelos funcionários do Posto Veneza, com um caminhão e três homens deram início ao combate do sinistro que estava causando grande transtorno aos motoristas que passavam nas proximidades do local devido ao enorme volume de fumaça que atrapalhava a passagem de veículos, falamos com soldados do Corpo de Bombeiros onde afirmaram que "este tipo de incêndio é causado por apenas um cigarro que é jogado pelos motoristas na beira da estrada e com a ajuda do vento, transforma este ato em algo perigoso " disseram os soldados do Corpo de Bombeiros. O combate ao incêndio durou cerca de 20 minutos e foi acompanhado atentamente por vários populares que passavam no local.

Em dois meses DEMUTRAN notifica sete pessoas dirigindo sem habilitação

Este é o início dos dados que foram repassados pelo DEMUTRAN para o Blog de Iguatu, onde no período de outubro/novembro além de notificar sete pessoas conduzindo motos sem habilitação e realizando a apreensão, acontceram dois acidentes sem lesão, foi também detectado que dois proprietários de motos repassaram o veículo para duas pessoas sem habilitação sendo multados por isto, sete motos foram apreendidas por não utilizarem placas e 23 motos foram apreendidas com mais de 2 mil quilômetros sem ser emplacadas, lembrando que estes são dados apenas dos meses de outubro/novembro.

Subtenente da PM reage a assalto, mata bandido e é ferido com tiro no abdomêm

O subtenente da Polícia Militar identificado como: Francisco Hernandes Vidal de Sousa, 43 anos, destacado no Município de Iguatu, estava de folga e se dirigiu ao posto São Cristóvão, no km 15 da BR 116 para comprar cigarro. Ao parar a moto no estacionamento do posto, o policial percebeu a aproximação de cinco rapazes que tentaram roubar seu veículo e também sua pistola. O policial reagiu ao assalto e baleou com um tiro na cabeça um dos assaltantes, identificado como: Ivo Cassiano dos Santos que morreu no local. O subtenente foi ferido por um dos assaltantes, mas mesmo ferido conseguiu acionar o Ciops e pedir ajuda. Na troca de tiros ele entrou na loja de conveniência do posto e um tiro acertou a porta de vidro da loja que quebrou. O PM caiu no local e segundo uma vendedora só escapou por muita sorte, segundo ela, a troca de tiros foi intensa e houve muita correria no local. Quando o reforço policial chegou, outros dois assaltantes tinham fugido, e outros dois foram presos. Os bandidos foram identificados como: Francisco Felipe Ferreira dos Santos, 19 anos, um adolescente e Paulo Roberto Cassiano dos santos, 19 anos. Segundo a policia, os dois assaltantes presos e o que morreu já haviam trocado tiros com policiais militares em uma outra ocasião. O policial foi socorrido por uma viatura da PM para o hospital IJF Centro onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem.
reportagem: Lindomar Rodrigues

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |