domingo, 7 de junho de 2009

Prisão por porte ilegal de arma branca no Bairro Prado

No dia de ontem, 06/06/09, por volta das 23:30, a PM efetuou uma prisão por porte ilegal de arma de fogo na rua 21 de Abril, no bairro Prado.
A composição policial militar, formada pelos policiais militares 1º Sgt BENTO, CB PM GONÇALVES e SD PM TOMAZ, efetuava rondas no local e efetuou abordagens no local, culminando com a apreensão de um revólver calibre 38, Taurus, de cano médio, com capacidade para seis tiros, seis cartuchos intactos e de numeração 3650840, que estava sendo ilegalmente portado por Antônio Rafael Firmino Linhares, 18 anos, solteiro, natural de Iguatu, que foi preso em flagrante e conduzido assim como a referida arma à delegacia local para que se adotassem as medidas cabíveis.

Acidente de trânsito em Iguatu

No dia de ontem,06/06/09, por volta das 23:50, a PM foi informada de um acidente de trânsito(abalroamento) ocorrido na CE 060, depois da ponte Demócrito Rocha.
A composição policial militar, formada pelos policiais militares 1º Sgt BENTO, CB PM GONÇALVES e SD PM TOMAZ, deslocou-se até o local e lá chegando verificou a veracidade da informação. Marciano Alves Macêdo, 22 anos, solteiro, pintor e residente no João Paulo II e Ronaldo Barbosa dos Santos, 23 anos, casado e residente também no João Paulo II, estavam em uma moto indo na direção do bairro Chapadinha quando foram colhidos por um veículo não identificado, vindo a cair e sofrendo, ambos, escoriações pelo corpo. As vítimas foram socorridas ao hospital local e não correm risco de morte. O veículo abalroador não foi identificado e a moto com que a dupla trafegava já não mais encontrava-se no local quando da chegada da polícia, não se sabendo quem o retirou do local do acidente.

Fuga na Cadeia Pública de Acopiara

No dia de ontem, 06/06/09, o carcereiro da Cadeia Pública de Acopiara/CE, localizada a rua 24 de maio, nº 135, no centro desta urbe, Edílson Moreira Sobral, por volta das 13:20, sentiu falta do detento José Vicente Silva Melo, 26 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara/CE enquadrado no Artigo 157 (Roubo a Mão Armada), e informou ao Destacamento Policial, como também logo interrogou alguns de seus companheiros de cela os quais informaram que o fato ocorrera pela madrugada; já um outro detento, este sendo do regime semi-aberto informou que o carcereiro do dia anterior, o Sr. Jose Mendonça dos Santos, ao recebê-los por volta das 18:00 horas de ontem, não percebeu que havia deixado a porta da cela onde ocorrera a fuga, com o cadeado apenas encostado, que nesta ocasião, o fugitivo se infiltrou no meio destes detentos que estavam se recolhendo, indo para o pátio externo do semi-aberto, onde mais tarde, pela madrugada, saiu pela parte de cima, passando entre uma nervura e outra.
Vale salientar que não foi detectado nenhuma grade das celas serradas e nem buraco nas paredes. O permanente da cadeia pública de ontem era o - CB PM 11897 - Francisco Ricardo Duarte de ALENCAR, MF. nº 045.335-1-8, e o de hoje, quando da descoberta da fuga é o - SD PM 19671 – José CLEONILTON H. de Oliveira, MF. nº 134.943-1-2.

Homem é baleado em Icó

No dia 06 de Junho de 2009, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de uma lesão corporal a bala, ocorrida na rua Antônio Costa, no bairro Santa Luzia, em Icó.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato a VTR 2382, composta pelos policiais militares 1º Sgt PM HERIVELTON, CB PM ANANIAS e SD PM CLAÚDIO, compareceram ao local e constatou a veracidade da informação. A vítima da lesão corporal a bala, Eriberto Costa, 35 anos, solteiro, agricultor, natural de Orós e residente no endereço da ocorrência, estava em pé em frente a sua residência quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto CG vermelha, que efetuaram cinco disparos, atingindo-o com três, sendo um na boca, outro na face direita e o último no pescoço. Depois de ser socorrido ao hospital local, a vítima ainda revelou que os autores dos disparos teriam sido dois indivíduos conhecidos como Jaime e Bimba, que fugiram após a prática do delito. O rapaz atingido pelos disparos foi trasferido para Fortaleza em estado grave.

Lesão á faca em Orós

Por volta das 22h40min de 06/06/2009, na rua 15 de Novembro, no centro de Orós, houve uma lesão corporal a faca.
Após tomar conhecimento do fato, o policiamento, através da VTR 2432, composta pelos policiais SD PM ALVES NETO, SD PM MARCOLINO e SD PM ANDRÉ, compareceu ao local e verificou que Manoel Bonfim Nunes Alexandre, 21 anos, solteiro, pescador, fora lesionado a faca, à altura das costas.
A vítima envolvera-se em uma discussão generalizada e foi agredido por João Neto Jacinto Freitas, vulgo cego, 20 anos, solteiro, desocupado, natural de Orós e residente na rua São José, 612; e ainda por Ironilson Santana da Silva, 20 anos, pescador e residente na vila Acampamento. Estes foram presos minutos depois de haverem lesionado a vítima, que não corre risco de morte, com um golpe de faca. Os infratores foram conduzidos à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Colisão de motos em Jucás

No dia de ontem, 06/06/2009, por volta das 23h30, o senhor: ANTONIO ARAUJO CAVALCANTE BRASILINO, 35 anos, solteiro, agricultor, natural de Cariús-CE, residente no sitio Cacimbas, s/n, Cariús-CE, conduzia a motocicleta Honda/CG Titan 125, ano 2002, cor vermelha, placa HYS 3350, pela RUA JOAQUIM VIEIRA NOBRE, S/N, CENTRO, JUCÁS, tendo como garupeira a senhora: ADRIANA ALVES DA PAIXÃO, 19 anos, solteira, estudante, natural de Jucás-CE, , quando COLIDIU de frente com a motocicleta Honda/CG Titan 150, ano 2008, cor preta, placa HYM 6706, que era conduzida pelo senhor: ANTONIO PAULO DOS SANTOS, 31 anos, solteiro, agricultor, natural de Jucás-CE, que também conduzia na garupa, o senhor: ANTONIO DEUZIMAR DUARTE TEIXEIRA, 27 anos, solteiro, agricultor, natural de Cariús-CE, residente no sitio Poço Cumprido, s/n, Jucás-CE, os quatro acidentados foram socorridos para o hospital de Jucás, sendo que o ANTONIO ARAUJO, condutor da primeira moto, foi transferido para o hospital de Barbalha em estado grave, com Traumatismo Crânio Encefálico, os demais acidentados, sofreram apenas escoriações leves pelo corpo.

Achado de cadáver em Choró

No dia de ontem,06/06 por volta das 20h30 no Sitio Rucinho município de Choro, foi encontrado por populares , já sem vida o corpo de JOSÉ EVILÀSIO DE PAULA, 50 anos, pedreiro, natural de Quixadá, residente no distrito Dom Mauricio no município de Quixadá. Perícia preliminar não soube informar a causa da morte do ancião. Informo-vos que seus familiares deram por falta da vitima desde o dia 04/06. DA AÇÃO PM. Vtr 1292 composta pelos CBs PMs Jonas e Filho, compareceram no local tomando todas as mediada atinentes ao fato.

Carro da PM colide com moto em Quixeramobim

A RP:6241 composta pelo CB PM 13191 Ferreira,SD PM 17734-Rivelino e SD PM 18744 Elivelton ao passar em um redutor de velocidade e ao diminuir a Velocidade foi colidida por uma moto titan placa HVA- 6439 ano 1995 vindo a quebrar a lanterna esquerda e o para choque traseiro. A PM conduziu o condutor da moto a delegacia para serem tomadas as ações cabíveis.

Achado de cadáver em Quixeramobim

No dia de ontem por volta das 12:30 hs , na localidade de MARAQUETÁ , no distrito de PASSAGEM . Foi encontrado por familiares o cadáver do Sr. Antonio Mateus de Assunção nascido em 13.05.1933 , agricultor , viúvo , natural de Boa Viagem , e que o mesmo foi encontrado dentro de sua residência. Que a RP 6241 , no comando do SGT Aragão , SD PM Fagner e SD PM Jucivan foi acionado para o IML da cidade e colheram todos os dados. O corpo foi removido do local e levado para o I M L pelos familiares , e que só comunicou a Policia no horário das 19:15 hs . Que o SGT Aragão foi informado pelo médico legista do IML , que foi morte de causa natural. E todos os dados da ocorrência foi repassada para a Policia Civil ao inspetor Adriano.

Sítio é roubado em Quixadá

No dia de ontem por volta das 19h:30min, Na rua Paraguai, 2644 – São João, ao chegar em seu Sitio aonde mora o Sr. JAIRO MAIA SARAIVA DE BRITO, idade não informada, comerciante, natural de Quixadá, notou que haviam arrombado uma das portas, e dali subtraído: UM REVOLVER CAL. 38, UMA TV E A QUANTIA DE SETE MIL REAIS, os autores do delito ainda não foram identificados, no momento do arrombamento a vitima estava viajando . A VTR 1202 composta pelos PPMM SDS BANDEIRA, motorista SD ALBERTO e como patrulheiro o SD REGIAN, tomando conhecimento do fato, compareceu ao local, adotando todas as medidas possíveis e diligenciando com intuito de localizar os acusados.

Agricultor cai de veículo e morre no local

Neste sábado, 06/06/09 no horário das 16:00hs no centro da cidade na rua Teixeira de Freitas , um senhor de nome Raimundo de Sousa Nunes , natural de Boa Viagem e agricultor. Ao subir no caminhão que transportava passageiro, que estava parado quando sentava no banco passou mal e caiu do caminhão. E que foi acionado o resgate 05 do Bombeiros , e que foi conduzido para o hospital regional, ao chegar no hospital foi constatado o óbito . E que a RP 1232 no comando do CB Edmarque e CB Ferreira foi acionada para o local e colheu todos os dados .e que no local esteve o perito Neto da policia Civil. Que o condutor do veículo de nome Pedro de Sousa Neto 40 anos de filiação José Pinheiro Lemos e Iracema Eloy de Sousa, e que mesmo foi até a DPC para prestar esclarecimento.

Secretária Benildes Uchoa fala sobre a participação na 9ª Jornada Educacional no Norte/Nordeste

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |