quarta-feira, 25 de março de 2009

Prefeito Agenor Neto assina ordem de serviço para construção da Cozinha Comunitária

Prefeito Agenor Neto quando assinou a ordem de serviço
Mais uma ação da Prefeitura Municipal de Iguatu como estratégia de inclusão social produtiva, de fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária, aconteceu na noite desta terça-feira, 24/03, no Bairro Areias, onde em solenidade com a presença de secretários municipais, representantes de entidades sociais do município, presidentes de associações, vereadores e populares, o prefeito Agenor Neto assinou a ordem de serviço para a construção da cozinha comunitária de Iguatu, este é um projeto que tem a parceria do poder público municipal com o governo federal, “O público alvo são grupos sociais em situação de insegurança alimentar e nutricional, como, por exemplo, famílias pobres, gestantes desnutridas, crianças, estudantes, ambulantes, desempregados, nutrizes, agricultores familiares, idosos e pessoas do bairro Jardim Oasis, Areias e João Paulo II comunidade em risco social nas periferias urbanas” afirmou a Secretária Célia Freitas. Para a moradora Joana Lopes, 55, moradora do Bairro Areias, destacou que ” não possuo as condições de comprar a minha alimentação todos os dias, além disso, tenho meu neto e minha filha, estou esperando por essa ajuda, agradeço a Deus e ao Prefeito Agenor Neto” disse. O vereador Ronald Bezerra destacou a iniciativa da PMI, “ estamos vivendo um momento de crise, e uma ação como esta é importante para a vinda de esperança e uma vida saudável para as famílias que serão beneficiadas” falou. Para finalizar o prefeito Agenor Neto falou da sua satisfação em dar início a mais uma obra de ação social que irá beneficiar centenas de famílias, “ temos um pensamento de que realizamos um trabalho cidadão, em trazer dignidade, para todos e com esta cozinha comunitária iremos oferecer refeições para várias famílias que terão um acompanhamento nutricional, qualidade na alimentação e de vida para todos é o que desejamos” finalizou. A cozinha comunitária de Iguatu irá oferecer 200 refeições diariamente e irá funcionar nos cinco dias da semana cada refeição custará R$ 1 Real.

Casa é furtada no Bairro Planalto

No dia 24/03/2009, por volta das 19:30 horas, a pessoa de MARIA DE LIMA ANTERO, casada, 59 anos, funcionária pública, natural de Icó/CE, solicitou o caomparecimento da Polícia Militar em sua residência, na rua Francisco Adolfo, nº 15, no bairro Planalto em Iguatu/CE, por ocasião de um furto, onde o(s) infrator(es) adentrou em sua casa possivelmente saltando o muro e tendo acesso a porta dos fundos, logo colocando o ferrolho interno da porta da frente no intuito de evitar ser surpreendido pelos proprietários, neste momento, subtrairam segundo a vítima, o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em jóias, 01 par de tênis e 03 perfumes importados. Vale ressaltar que a vítima e seu marido passam o dia fora, e o fato foi constatado neste horário devido a sua chegada, contudo, não há precisão da hora do delito.

Moto furtada é encontrada por populares em Iguatu

No dia, 24/03/2009, por volta das 13:30 horas, na rua João Lourenço Colares, B. Exposição, Iguatu-CE, foi localizado por populares um veículo abandonado, moto de marca Yamaha, modelo YBR de cor verde, ano 06/07, placa HYG 7388-CE, pertencente ao Sr. ANTONIO SÉRGIO FILHO, 31 anos,vendedor, natural de Acopiara-CE, segundo informações prestadas pelo mesmo a moto foi furtada na noite de sábado dia 22/03/09 para domingo dia 23/03/09, no estacionamento do Restaurante “Brisa do Lago”, localizado na av. Marechal Castelo Branco (Perimetral).
A Policial Militar, através da VTR 2352, comandada pelo - CB PM ALENCAR, compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis, localizando o proprietário da moto e em seguida o conduziu a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi feita a entrega da referida.

Fuga de presos na Cadeia Pública de Piquet Carneiro

No dia de ontem, 24/03/09, por volta das 18h30min, o permanente da Cadeia Pública publica local, SD. PM. 20.291. FRANCINILDO, Soares Ferreira, mat. 134.952-1-1, percebendo um movimento estranho dos presos, foi verificar o que estava ocorrendo, no momento em que foi informado por populares que havia fugido uns presos, e constatou que havia um buraco aberto na parede lateral externa da Cadeia que dá acesso a um terreno baldio, mal iluminado, o referido PM tomou a iniciativa de informar aos demais PMs que de imediato seguiram em diligência no sentido recapturar os fugitivos, ao fazer a contagem dos detentos, constatou que haviam fugido três (03) detentos, 1. Francisco Antonio Alves de Lima, solteiro, agricultor, natural de Piquet Carneiro, 38 anos, residente no sítio Catolé dos Sales, neste município, respondendo ao art. 121 c/c 14, II do CPB (tentativa de homicídio); 2. Daniel Rodrigues de Melo, solteiro, desocupado, 43 anos, natural de Fortaleza, residente nessa cidade endereço não informado, preso por infringir o art. 155, § 4º, Inc. I do CPB; 3. Antonio Geraldo da Silva, casado, jardineiro, 48 anos, natural de Piquet Carneiro, residente no Alto dos Mais, nesta cidade, preso através de mandado de prisão, por não cumprir obrigação de alimentos (pensão alimentícia). Os referidos detentos fizeram um buraco na terceira e última cela da referida cadeia pública fugindo em direção a um matagal próximo ao local. Equivale salientar que o referido estabelecimento prisional tem estrutura precária e de livre acesso a rua, pois não tem muralha.

Mulher é atingida por disparo acidental de arma de fogo

No dia 24/03/2009, por volta das 16h30 , a Polícia Militar compareceu a rua São Francisco, Posto Esso-Icó-CE, onde foi vítima de lesão corporal a bala a pessoa de MARIA SOCORRO NUNES SOARES, 18 anos, solteira, estudante, natural de Várzea Alegre-CE, a mesma foi atingida com um disparo no tornozelo esquerdo, segundo informações prestadas pela mesma, o disparo foi efetuado pelo seu namorado, sendo acidental, conforme narrativa da vítima, onde o acusado evadiu-se do local levando consigo a arma do crime. Adianto-vos que a jovem lesionada foi socorrida ao hospital regional local, onde foi medicada e liberada.
A Polícia Militar, através da VTR RP 2382 comandada pelo 1º Sgt PM HERIVELTON , compareceu ao local, colheu informações e em seguida saíu em diligências no intuito de localizar e prender o infrator.

Prisão por tráfico de drogas em Mombaça

No dia, 24/03/09, por volta das 12h00, a Polícia Militar tomou conhecimento que na rua Manoel Veras, nº155 B. Vila Tejubana, Mombaça-CE a pessoa de JHONATH DA SILVA, 20 anos, solteiro, sem profissão, natural de Acopiara-CE, estava traficando drogas, o policiamento ao chegar no local o flagrou com 04 pedras de CRACK e dois tabletes de MACONHA dentro da boca.

A Polícia Militar, através da VTR-2332, comandada pelo SG PM GERMANO, compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziram a delegacia de Polícia Civil local, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |