terça-feira, 5 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008: Justiça Eleitoral convoca 1.188 mesários em Iguatu

Já se encontra no Fórum Eleitoral de Iguatu, a relação das 1.188 pessoas convocadas para trabalhar nas 297 seções eleitorais da nossa cidade, cada seção é composta por quatro pessoas que possuem as seguintes funções: Presidente, 1º e 2º mesários e 1º secretário. Os convocados deverão estar às 7hs do dia 05 de outubro em seus postos, a lista com todos os convocados se encontra no Cartório Eleitoral de Iguatu, mais informações ligar para o 3581 2104. Veja logo abaixo as principais funções de cada um no dia das eleições. O Presidente é a maior autoridade da seção. Deve manter a ordem no recinto, dispondo da força pública necessária.
o Verifica as credenciais dos fiscais. o Adota os procedimentos para a emissão da zerésima. o Inicia e encerra a votação. o Digita o número do título do eleitor no micro terminal, habilitando-o a votar. o Processa o requerimento de justificativa eleitoral. o Providencia a entrega dos seguintes materiais à junta eleitoral: disquete, zerésima, ata da mesa receptora de votos, vias do boletim de urna, boletim de justificativa, cadernos de votação e demais materiais. o Resolve as dificuldades e esclarece as dúvidas que ocorrerem. Os Mesários substituem o presidente, na sua ausência. o Localizam o nome do eleitor no caderno de votação e colhem sua assinatura. o Ditam o número do título ao presidente. o Entregam o comprovante de votação e devolvem o documento de identificação ao eleitor. o Auxiliam no processamento das justificativas eleitorais. O Secretário tem como principal função o preenchimento da ata da mesa receptora de votos, relacionando as ocorrências registradas no campo "Anotações". o Orienta os eleitores na fila e verifica se pertencem àquela seção, conferindo seus documentos. o Controla a entrada e a movimentação das pessoas na seção. o Verifica se o eleitor, ao sair, recebeu o título ou documento de identificação e o comprovante de votação. o Distribui aos eleitores, às 17h, as senhas de entrada.

Idosos poderão aprender informática em Iguatu

A direção do CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos estará matriculando até o dia 06 de agosto, pessoas de 60 anos ou mais que queiram ser alfabetizados através do projeto Alfabetização com Inclusão Digital que será realizado no período de agosto a outubro de 2008 no Laboratório de Informática do CEJA. Os interessados devem procurar a secretaria do CEJA à Rua Monsenhor Coelho, S/N, no antigo supletivo, para realizar a matrícula até o dia 06 de agosto, nesta quarta-feira.

Audiência Pública nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, 06/08, uma audiência pública na Câmara Municipal de Iguatu, onde será debatido o Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, o encontro será às 08hs e contará com a presença do Coordenador do Núcleo Operacional Móvel – Iguatu/Cedro do IDACE, Sr. Ortêncio Linhares Melo.

Atropelamento no centro de Iguatu

Nesta segunda-feira,04/08, por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar, compareceu a rua Guilherme de Oliveira, bairro Centro, na cidade de Iguatu-CE, por ocasião em que houve uma ocorrência de trânsito, tendo como vítima a pessoa de DÁRIO ALEXANDRE DA SILVA, 40 anos, casado, natural de Iguatu-CE, o qual quando trafegava de bicicleta, na referida rua, foi atropelado pelo veículo moto yamaha YBR-125, cor vermelha, placa HXN-4965, guiado por JACKSON CLEMENTINO DA SILVA, 19 anos, solteiro, comerciário, natural de Quixelô-CE, que prestou socorro a vítima no local, e em seguida compareceu a DRPC para registrar o fato. Vítima foi socorrida para o hospital regional, com um corte no supercílio e uma pancada na perna, suspeita de fratura. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou os procedimentos cabiveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |