sexta-feira, 25 de julho de 2008

Um exemplo para o Brasil, eleições americanas 2008

Na última quinta-feira, 24 de julho em Berlin, Alemanha, o candidato democrata a presidente dos EUA, Barack Obama realizou um dos maiores momentos da história política mundial, diante de 200 mil alemães Obama realizou um discurso que para muitos analistas é comparado ao de John F. Kennedy, em 1963, frases como "Os muros que dividem os países não podem continuar de pé. Os muros que dividem as raças e tribos, nativos e imigrantes, cristãos, muçulmanos e judeus não podem continuar de pé", fizeram com que os alemães aplaudissem constantemente o candidato. Foi um momento importante para a história mundial onde o possível primeiro presidente negro americano demonstrou que é contra uma retomada ás armas nucleares e será a favor da união dos povos para que tenhamos um novo mundo sem muros. Outro ponto importante nisto tudo é a forma como a justiça americana realiza o seu trabalho eleitoral, um candidato como Barack Obama, além de utilizar seu site, coloca seus vídeos disponíveis no Youtube, banners em sites e envia a cada dia mais de dois milhões de e-mails para seus simpatizantes, um exemplo para a justiça eleitoral do nosso País que por não conhecer o universo da internet não permite que seja feito o mesmo trabalho pela rede mundial aqui no Brasil. Pelo que percebemos estamos bem atrasados neste quesito, perde a democracia, perde o nosso povo, pois mais uma arma de divulgação sobre todas as ações dos candidatos não é utilizada pela simples falta de conhecimento do nosso poder judiciário eleitoral. E quem quiser ver este momento histórico, o Iguatu.Net oferece o discurso completo de Barack Obama que aconteceu em Berlin, acompanhe vale a pena acreditar, “ eu acredito”.

Presidente da CDL/Iguatu quer proibição permanente para carros de propaganda em Iguatu

Na tarde desta sexta-feira, 25/07, falamos com o presidente do CDL/Iguatu, Bento de Souza parabenizou a atitude do Juiz Eleitoral de Iguatu, Carlos Ademá, mas destacou que a proibição não deveria ser apenas para a propaganda eleitoral, " os carros que circulam no centro de Iguatu e que fazem a propaganda comercial também deveriam ser proibidos, pois prejudicam o comércio do mesmo jeito" disse. A expectativa é de que o CDL/Iguatu possa preparar um projeto e tentar diante dos órgãos competentes proibirem qualquer tipo de propaganda no centro de Iguatu.

TSE deverá liberar candidaturas impugnadas

O STF (Supremo Tribunal Federal) caminha para rejeitar a ação da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) que torna inelegíveis candidatos condenados pela Justiça em qualquer instância, mesmo que os processos não tenham sido julgados em definitivo. A proibição de candidaturas de políticos com ´ficha suja´ divide os ministros do tribunal, mas a expectativa na Suprema Corte é que a maioria dos seus integrantes se coloque contra a ação da AMB - que deve entrar na pauta de julgamento do plenário no dia 6 de agosto. Entre os ministros, deve prevalecer o consenso de que seria ´perigoso´ impedir o registro de candidatos com a ´ficha suja´ sem que os processos não tenham sido julgados em todas as instâncias. O presidente do STF Gilmar Mendes, já se colocou publicamente contra a mudança. O relator da ação no STF, ministro Celso de Mello, deve recomendar a rejeição do pedido da AMB com o argumento de que os candidatos não podem ser impedidos de disputar as eleições se responderem a processos que não forem julgados definitivamente. Embora os ministros sejam contrários à candidatura de políticos com ´ficha suja´, a maioria avalia que a Justiça Eleitoral deve limitar as candidaturas somente daqueles já condenados em definitivo.
Fonte: Diário do Nordeste

Corpo de Bombeiros encerra buscas na Serra do Sítio Aroeiras

O Corpo de Bombeiros informou há poucos instantes que as buscas ao Clodoaldo, conhecido como Codó, estão encerradas pelo dia de hoje, quinze homens estiveram realizando as buscas na Serra do Sítio Aroeiras, “ não conseguimos encontrar o desaparecido, estivemos desde as primeiras horas realizando buscas mas até agora não conseguimos encontrá-lo” disse o Major Freitas, Comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu. Clodoaldo está desaparecido desde ontem, o último contato aconteceu às 17hs por telefone, os familiares conseguiram falar com o mesmo que não soube explicar o local que se encontrava, as buscas serão reiniciadas neste sábado às 08hs da manhã.

ELEIÇÕES 2008: candidato do PT realizou ações nesta sexta-feira


O PT de Iguatu e o seu candidato Willame Felipe realizou na manhã desta sexta-feira ações de campanha no Mercado Público da cidade, acompanhado por assessores e alguns correligionários, Willame Felipe percorreu também algumas ruas do centro de Iguatu. Agradecemos a assessoria de comunicação do PT pelas informações e imagens cedidas.

Matrículas para alunos veteranos da URCA

O Presidente da Comissão Gestora do Campus Iguatu, da Universidade Regional do Cariri - URCA,Professor José Ivo Ferreira de Souza, informa a todos os ALUNOS VETERANOS daquela Unidade Descentralizada que as Matrículas para o Semestre 2008.2 serão realizadas no Período de 28/07 a 01/08, via on line, conforme Calendário Acadêmico aprovado pelo CEPE. Informa ainda, que, o Laboratório de Informática da Unidade de Iguatu estará disponível para o
Corpo Discente durante todo o período de matrículas das 14h às 17h e das 18h30min às 21h. Quaisquer dúvidas e possíveis pendências procurar a Administração do Campus. Maiores Informações: (88) 3581-3552

Jornal A Praça para este fim de semana....

Por falar no jornal de maior credibilidade do nosso município, neste fim de semana acompanhe a matéria completa sobre um caso do seqüestro relâmpago em Iguatu, além do caderno especial sobre a movimentação dos prefeituráveis, um resumo completo sobre as ações policiais e esportivas, procure nas melhores bancas da cidade o Jornal A Praça

ELEIÇÕES 2008: Agenda da candidata Miriam Sobreira

Através da equipe de reportagem do Jornal A Praça no qual agradeço a atenção, conseguimos a agenda da candidata da Coligação Iguatu Livre, Miriam Sobreira, que irá realizar ações neste final de semana, acompanhe logo abaixo:
Sábado dia 26 de julho Manhã - Zona rural - visita ao Alencar e sítio Estrada Tarde e Noite - Procissão de Senhora Sant’Anna
Domingo dia 27 de julho Manha e tarde - visita aos sítios Tipis e Retiro Noite - Reunião

Eleições 2008: Senador Tasso Jereissati estará em Iguatu

A Coligação Construindo Nosso Futuro comunicou ao nosso site que o Senador Tasso Jereissati confirmou a sua vinda para Iguatu neste dia 01 de agosto, o mesmo será recebido no aeroporto municipal e sairá em carreata pelas ruas seguindo a seguinte programação que está registrada no Cartório Eleitoral:
01/08/2008: Carreata a iniciar-se às 17 horas no Aeroporto, seguindo pelas Ruas Adeodato Matos Cavalcante, Antônio Mendonça, 13 de Maio, Guilherme de Oliveira, Dr. Holanda Montenegro, Av. Perimetral, fazendo retorno em frente ao Posto de Combustível 100%, seguindo pela Av. Perimetral no sentido Norte- Sul até o Corpo de Bombeiros, entrando na Av. Cruzeiro do Sul, seguindo pela Cel. José Jucá e Alfredo Leopoldo, encerrando com comício na Praça Milton Ferino.

Mãe de vítima de seqüestro relâmpago envia carta para o Iguatu.Net

A mãe da vítima de seqüestro relâmpago que aconteceu nesta semana em Iguatu enviou para nosso site uma carta aberta às autoridades falando do seu descontentamento com as ações policiais neste caso, leia a carta logo abaixo:
Carta Aberta às Autoridades Policiais de Iguatu
No início da noite da ultima terça-feira,dia 22 de julho de 2008, minha filha foi vítima de um ato de extrema violência psicológica, quando foi seqüestrada e mantida prisioneira, sob a mira de um revolver, dentro do seu próprio carro, durante cerca de intermináveis quarenta minutos. Enquanto durou o seqüestro relâmpago sofreu todo tipo de ameaça à sua integridade física. Foram roubados seus objetos pessoais, relógio, celulares, dinheiro, jóias, cartões de crédito e no cúmulo da audácia, obrigaram-na a entregar o cartão bancário com a respectiva senha, pararam o carro próximo a uma viatura policial nas imediações do posto de combustível de nome Milenium, para que um dos bandidos saltasse e fosse retirar dinheiro do caixa eletrônico do Banco do Brasil. Quando finalmente foi libertada, graças a DEUS fisicamente ilesa, chegando em casa ainda em estado de choque, procuramos a Autoridade Policial, para que fossem tomadas as devidas providências, no entanto nos deparamos com a dura realidade de estarmos nas mãos da bandidagem e sem nenhuma segurança efetiva por parte do poder instituído para isto. Para minha surpresa e incredulidade a única delegacia de uma cidade do porte de Iguatu, praticamente fecha a noite, ficando apenas um funcionário de plantão, que nos atende deixando transparecer todo o despreparo, o pouco caso e a falta de estrutura da nossa delegacia. Tudo é difícil, até mesmo o telefone, para que fosse feita a comunicação com a Polícia Militar da cidade do Crato, para onde os bandidos se evadiram, informando o ocorrido e a descrição do carro no intuito de interceptar a entrada desse carro na cidade do Crato, foi impossível porque o policial de plantão,além de achar que não devia fazer isso, não dispunha do telefone que ficava trancado em uma sala. É UM ABSURDO !!!!! A minha indignação ficou ainda maior quando, no dia seguinte, ouvindo o programa policial local no rádio, o repórter anunciou que, segundo a delegacia de plantão, a noite do dia 22/07/2008, transcorreu na mais completa tranqüilidade, sem nenhuma ocorrência policial. Como assim? Um crime hediondo como seqüestro não é ocorrência policial? È necessário que a vítima sofra estupro ou assassinato para que seja? Senhores, nós cidadãos honestos, que trabalhamos, que pagamos impostos, temos direito assegurados à proteção. Nós estamos exaustos de tanta insegurança, de tanta impunidade e de nos sentirmos impotentes diante do aumento absurdo da criminalidade em nossa cidade. È preciso que se tomem providências urgentes no sentido de melhorar a segurança pública. NÓS NÃO SUPORTAMOS MAIS !!!!! Ana Clívia Cavalcante Lima Verde Maia

Corpo de Bombeiros realiza busca à procura de homem desaparecido na Serra do Sítio Aroeira

Neste exato momento o Corpo de Bombeiros de Iguatu está a procura de um homem conhecido como Codó, 34 , moreno,olhos verdes, alto. O mesmo está perdido desde ontem na Serra do Sítio Aroeira, a família teve apenas um contato com o Codó, na tarde de ontem, " ele disse que estava em um lugar onde podia ouvir pessoas mas não dava pra dizer onde era" disse o CB do Corpo de Bombeiros,Lander. Mais informações em nosso site.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |