sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Censo IBGE 2007: Homens são os maiores proprietários de residências em Iguatu

Curiosidades do Censo 2007, os homens são os maiores responsáveis pelas residências em Iguatu na área urbana o número é de 12.902, já o de mulheres é de 7.226 Na área rural das 6.226 residências, os homens são donos de 4.745 casas, enquanto que as mulheres são proprietárias de 1.480 casas.

Censo IBGE 2007: Iguatu possui 26.357 residências

Pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Iguatu possui 26.357 residências, sendo que na área rural existem 6.226 casas, já pela área urbana do município, o número aumenta para 20.131 residências, vejam os números oficiais logo abaixo:

Residências:

Total: 26.357

Urbana: 20.131

Rural: 6.226

Censo IBGE 2007: Iguatu possui 92.305 habitantes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística anunciou oficialmente o número de habitantes por município de todo o Brasil e através de pesquisas sobre os dados do nosso município, detectamos que o IBGE afirma que a população atual de Iguatu é de 92.305 habitantes. No Censo 2000 a população oficial era de 85.615 tendo em sete anos aumentado um pouco mais de 7 mil habitantes.

Cid Gomes e Agenor Neto juntos em premiação na cidade de Juazeiro do Norte

Cid Gomes recebe Agenor Neto em evento

Atendendo convite do Governo do Estado, o prefeito de Iguatu Agenor Neto participou da solenidade de entrega do Prêmio Contribuintes Ceará, na noite de ontem, em Juazeiro do Norte.
Evento foi uma promoção do Sistema Verdes Mares de Comunicação que teve como objetivo reconhecer os maiores contribuintes de ICMS do Estado do Ceará.
De acordo com o prefeito Agenor Neto, Iguatu está de parabéns por contar com José Alves (Zenir Móveis), como um destes contribuintes, que participou da solenidade e foi agraciado com a comenda.

Para Cid Gomes, “o ICMS é a principal fonte de receitas próprias e, por isso mesmo, o Prêmio Contribuintes Ceará é um reconhecimento público ao mérito dos maiores contribuintes do Estado”, ressaltou o governador. Ele acrescentou que a parceria com o Sistema Verdes Mares possibilitou a realização do projeto. ´O Sistema Verdes Mares é fruto da genialidade do industrial Edson Queiroz, um empreendedor nato e um idealista que fundou também a primeira universidade particular do Ceará, a Unifor´.


Referência
Para o diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, o Prêmio Contribuintes Ceará mostra que todas as empresas ganhadoras são referência nas áreas em que atuam. ´São, portanto, exemplos a serem seguidos, pois ajudam na arrecadação do Estado, contribuindo efetivamente para a geração de emprego e renda´, concluiu.

Fonte: Lindomar Rodrigues

" o governo do estado está deixando a saúde em segundo plano", vereador Ricardson Rolim


Vereador Ricardson Rolim não aceita o descaso com a saúde

No dia de ontem o vereador Ricardson Rolim realizou no plenário da Câmara Municipal de Iguatu um discurso onde criticou a atual situação da saúde no estão do Ceará e em nosso município, o mesmo falou sobre uma reportagem do jornal Diário do Nordeste que falava sobre o investimento de mais 94 milhões de reais para a saúde do nosso estado, “a própria base do governo do estado está criticando o executivo estadual, se os próprios aliados estão fazendo isto, esta é a maior demonstração do descaso deste governo com a saúde” disse o vereador, para quem quiser ouvir o discurso completo do vereador Ricardson Rolim, basta apenas clicar aqui.

Requerimentos apresentados na sessão da Câmara de Vereadores

   Acompanhamos a sessão na Câmara Municipal de Iguatu desta quinta-feira, onde estiveram presentes os seguintes vereadores: Nelho Bezerra Ronald Bezerra Aderilo Filho Ednaldo Lavor Ricardson Rolim Marciano (Baião) João Inácio Eimar Freitas
Requerimentos apresentados: Vereador Aderilo Filho e Ronald Bezerra: Parabenizando a APAE pela solenidade de posse da sua nova diretoria. Vereador Aderilo Filho: Solicitando à COELCE a colocação de luminárias nos postes existentes em Barreiras dos Constantinos e no Sítio Tipis, próximo à capela.

Comandante da 2ªCIA/2ºBPM de Iguatu é promovido à Tenente - Coronel

"ficarei em Iguatu, não irei para o Crato ", Tenente-Coronel Sidney

Recebemos na manhã desta sexta-feira uma boa notícia, o Major Sidney, que está no comando da 2ªCIA/2ºBPM de Iguatu, está sendo promovido à Tenente-Coronel, o mesmo se encontra em Fortaleza e a solenidade acontecerá na tarde de hoje. Questionamos o mesmo sobre informações de que estaria sofrendo pressões para que fosse comandar a Companhia do Crato, terra que possui muitos amigos, o novo Tenente-Coronel da PM respondeu rapidamente que " isto é conversa, ficarei em Iguatu, além disso, lá é uma Companhia também, sendo que a de Iguatu irá se transformar em um Batalhão " garantiu o Coronel Sidney.

VÍDEO - Bate boca entre o Deputado Ciro Gomes e a atriz Letícia Sabatella

Áudio - escute o discurso de Tasso Jereissati em defesa do "Velho Chico"

Apresentamos ao nosso internauta um dos grandes discursos realizado pelo Senador Tasso Jereissati em defesa da transposição do Rio São Francisco, para o lado norte da região, para escutar o discurso completo do Senador basta clicar aqui.

" não vejo nenhuma ação do centro-sul do país em defesa do Nordeste", Senador Tasso Jereissati


Senador realizou um dos grandes discursos em defesa da transposição


"Ao lembrar debate realizado no Senado em 2003 sobre a transposição do Rio São Francisco, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) contestou afirmações de que o projeto que integrará o rio com outras bacias hidrográficas do Nordeste, iniciado no ano passado, não teria sido discutido com a sociedade. Jereissati, que falou durante a audiência pública realizada nesta quinta-feira (14), referia-se aos participantes que criticaram a iniciativa do governo federal. No evento citado pelo parlamentar, o vice-presidente da República expôs aos senadores as linhas mestras do projeto. O senador também contestou afirmação do bispo dom Luiz Cappio, o qual disse, na audiência, que a disponibilidade hídrica por habitante em Fortaleza é superior à de São Paulo. Conforme observou Jereissati, em comparações desse tipo não se pode levar em conta apenas o volume anual, mas principalmente a disponibilidade de água. O senador lembrou os problemas enfrentados pela população de seu estado devido à irregularidade na disponibilidade de água.
- Dizer que sobra água no Nordeste é um argumento equivocado e até ofensivo para os cearenses - disse o senador.
Jereissati também questionou a possibilidade de o projeto causar prejuízos às populações locais, dizendo que aqueles que afirmam isso não especificam os supostos problemas.
- Não tenho visto essa sensibilidade do Brasil rico, o Brasil do Centro-Sul, com o sofrimento do Brasil pobre, o Brasil do Nordeste - ressaltou ele."

Fonte: Agência Estado

Áudio - escute aqui o bate boca entre o Ciro Gomes e Letícia Sabatella

O Blog de Iguatu apresenta o áudio completo do bate boca entre o político cearense e a atriz global, que aconteceu no Senado Federal, nesta quinta-feira , quando o Deputado fazia as suas considerações finais na audiência pública do Rio São Francisco, para escutar basta clicar aqui

Pelo Rio São Francisco, Ciro Gomes bate boca com atriz Global

Ciro Gomes bate boca com a atriz Global

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) bateu boca nesta quinta-feira no plenário do Senado com a atriz Letícia Sabatella por divergências sobre a manutenção das obras de transposição do rio São Francisco. Ciro disse que escolheu como opção de combate sobre o tema "meter a mão na massa e às vezes, [a mão fica] suja de cocô".

"Não sei se estou no mesmo lugar que o seu, mas é parecido. Eu, ao meu jeito, escolhi a opção de meter a mão da massa, às vezes suja de cocô, às vezes. Mas minha cabeça, não, meu compromisso, não", disse Ciro dirigindo-se à atriz.


Defensor das obras, Ciro entrou em choque com a atriz que o interrompeu várias vezes enquanto ele discursava no plenário do Senado. "Tecnicamente é necessário que os críticos tomem juízo, não no sentido negativo da palavra, mas para ver se é possível", disse ele. "Por alguns [críticos] não tenho respeito. Faço honestamente essa confissão porque não percebo boa fé em alguns."

Antes de se desentender no plenário com a atriz, Ciro criticou o bispo dom Flávio Cappio, que fez greve de fome em protesto contra obras de transposição. Segundo o deputado, o religioso não compareceu a todas as oportunidades de debate sobre o assunto.

O Senado promove uma sessão para discutir as obras de transposição do São Francisco no plenário Casa. Além de deputados e senadores, participam do debate o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e artistas. Geddel e o senador Cesar Borges (PTB-BA) também divergiram publicamente.

Porém, em entrevista, Geddel evitou confrontos principalmente com dom Cappio. "Posso até discordar da maneira dele. Mas defendo o direito dele de discordar e manifestar suas posições", disse o ministro.

Geddel afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o local das obras do São Francisco nos próximos dias. "Acho que a sociedade brasileira está extremamente madura para saber o papel de cada um na democracia e para saber o importante papel da igreja e de outras entidades da sociedade civil e a legitimidade do governo para montar seus projetos", afirmou ele.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |