sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Censo IBGE 2007: Homens são os maiores proprietários de residências em Iguatu
Curiosidades do Censo 2007, os homens são os maiores responsáveis pelas residências em Iguatu na área urbana o número é de 12.902, já o de mulheres é de 7.226 Na área rural das 6.226 residências, os homens são donos de 4.745 casas, enquanto que as mulheres são proprietárias de 1.480 casas.
Censo IBGE 2007: Iguatu possui 26.357 residências
Pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Iguatu possui 26.357 residências, sendo que na área rural existem 6.226 casas, já pela área urbana do município, o número aumenta para 20.131 residências, vejam os números oficiais logo abaixo:
Residências:
Total: 26.357
Urbana: 20.131
Rural: 6.226
Censo IBGE 2007: Iguatu possui 92.305 habitantes
Cid Gomes e Agenor Neto juntos em premiação na cidade de Juazeiro do Norte
Evento foi uma promoção do Sistema Verdes Mares de Comunicação que teve como objetivo reconhecer os maiores contribuintes de ICMS do Estado do Ceará.
De acordo com o prefeito Agenor Neto, Iguatu está de parabéns por contar com José Alves (Zenir Móveis), como um destes contribuintes, que participou da solenidade e foi agraciado com a comenda.
Referência
Fonte: Lindomar Rodrigues
" o governo do estado está deixando a saúde em segundo plano", vereador Ricardson Rolim
Vereador Ricardson Rolim não aceita o descaso com a saúde
Requerimentos apresentados na sessão da Câmara de Vereadores
Comandante da 2ªCIA/2ºBPM de Iguatu é promovido à Tenente - Coronel
Recebemos na manhã desta sexta-feira uma boa notícia, o Major Sidney, que está no comando da 2ªCIA/2ºBPM de Iguatu, está sendo promovido à Tenente-Coronel, o mesmo se encontra em Fortaleza e a solenidade acontecerá na tarde de hoje. Questionamos o mesmo sobre informações de que estaria sofrendo pressões para que fosse comandar a Companhia do Crato, terra que possui muitos amigos, o novo Tenente-Coronel da PM respondeu rapidamente que " isto é conversa, ficarei em Iguatu, além disso, lá é uma Companhia também, sendo que a de Iguatu irá se transformar em um Batalhão " garantiu o Coronel Sidney.
Áudio - escute o discurso de Tasso Jereissati em defesa do "Velho Chico"
" não vejo nenhuma ação do centro-sul do país em defesa do Nordeste", Senador Tasso Jereissati
- Dizer que sobra água no Nordeste é um argumento equivocado e até ofensivo para os cearenses - disse o senador.
Jereissati também questionou a possibilidade de o projeto causar prejuízos às populações locais, dizendo que aqueles que afirmam isso não especificam os supostos problemas.
- Não tenho visto essa sensibilidade do Brasil rico, o Brasil do Centro-Sul, com o sofrimento do Brasil pobre, o Brasil do Nordeste - ressaltou ele."
Fonte: Agência Estado
Áudio - escute aqui o bate boca entre o Ciro Gomes e Letícia Sabatella
Pelo Rio São Francisco, Ciro Gomes bate boca com atriz Global
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) bateu boca nesta quinta-feira no plenário do Senado com a atriz Letícia Sabatella por divergências sobre a manutenção das obras de transposição do rio São Francisco. Ciro disse que escolheu como opção de combate sobre o tema "meter a mão na massa e às vezes, [a mão fica] suja de cocô".
"Não sei se estou no mesmo lugar que o seu, mas é parecido. Eu, ao meu jeito, escolhi a opção de meter a mão da massa, às vezes suja de cocô, às vezes. Mas minha cabeça, não, meu compromisso, não", disse Ciro dirigindo-se à atriz.
Defensor das obras, Ciro entrou em choque com a atriz que o interrompeu várias vezes enquanto ele discursava no plenário do Senado. "Tecnicamente é necessário que os críticos tomem juízo, não no sentido negativo da palavra, mas para ver se é possível", disse ele. "Por alguns [críticos] não tenho respeito. Faço honestamente essa confissão porque não percebo boa fé em alguns."
Antes de se desentender no plenário com a atriz, Ciro criticou o bispo dom Flávio Cappio, que fez greve de fome em protesto contra obras de transposição. Segundo o deputado, o religioso não compareceu a todas as oportunidades de debate sobre o assunto.
O Senado promove uma sessão para discutir as obras de transposição do São Francisco no plenário Casa. Além de deputados e senadores, participam do debate o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e artistas. Geddel e o senador Cesar Borges (PTB-BA) também divergiram publicamente.
Porém, em entrevista, Geddel evitou confrontos principalmente com dom Cappio. "Posso até discordar da maneira dele. Mas defendo o direito dele de discordar e manifestar suas posições", disse o ministro.
Geddel afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o local das obras do São Francisco nos próximos dias. "Acho que a sociedade brasileira está extremamente madura para saber o papel de cada um na democracia e para saber o importante papel da igreja e de outras entidades da sociedade civil e a legitimidade do governo para montar seus projetos", afirmou ele.