quarta-feira, 12 de março de 2008

VÍDEO : Vejam a inundação que a tromba d`agua causou em Iguatu


Água inundou pastagens nas proximidades da Escola Agrotécnica Federal

Para quem quiser ver um vídeo produzido pelo Blog de Iguatu, onde acompanhando a reportagem da Rádio Liberdade AM, flagramos nas proximidades da Escola Agrotécnica uma verdadeira inundação, onde a água de um açude local que está localizado na beira da CE que liga Iguatu – Várzea Alegre transbordou para o outro lado da pista, quem quiser assistir ao vídeo basta apenas clicar aqui.

Centro da Tromba d`agua foi no Distrito do Gadelha

240 mm foi registrado no Distrito do Gadelha
Durante o programa nas Ondas do Rádio, da Liberdade AM, o radialista Tércio Júnior, anunciou que no Distrito do Gadelha, um pluviômetro que pertencia à residência da Rua do Planalto nº. 107, quem tem como proprietário o senhor conhecido como Buiú, tinha registrado uma precipitação no local de 240 mm, a notícia rapidamente chamou a atenção dos ouvintes e internautas, ainda na manhã desta quarta-feira acompanhamos o radialista que se dirigiu ao local e realmente amigos confirmamos a informação, a foto logo acima é do pluviômetro que marcou a quantidade de precipitação anunciada pela Rádio Liberdade AM, o senhor Robélio morador do Distrito do Gadelha falou para a Liberdade AM sobre as fortes chuvas na manhã desta quarta-feira" açudes e lagoas que estavam vazios agora estão cheios e a marca foi maior que 240 mm porque transbordou, eu estava acompanhando, foi uma tromba d`agua" disse o assustado morador.

Prisão por tráfico e formação de quadrilha em Iguatu

No dia 11/03/08, por volta das 15h40, na rua Antônio Mendonça, nº 06, bairro Flores, Iguatu-CE, em cumprimento a um mandado judicial, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, procedeu busca e apreensão em uma residência, onde foram presos Lúcio Leôncio de Oliveira Júnior, 36 anos, solteiro, ajudante de transportes, natural de São Paulo, Capital e residente no mesmo endereço acima citado; Rafael Luís Gomes da Conceição, 22 anos, natural de São Paulo-Capital; e um menor de 16 anos natural de Milhã-CE; e Rosa Maria de Sousa Lima, 22 anos, auxiliar de serviços gerais, amasiada, natural de Iguatu, todos residentes no endereço supracitado. Na residência foram encontrados e apreendidos R$ 470,00 reais em dinheiro, um DVD de marca CCE, sem nota fiscal e um controle; uma moto Sundown 125, cor preta, de placa HYB 0672 e um capacete; 2 (dois) celulares Motorola (V3 e C139); doze pacotes de bicabornato de sódio, 5kg de café, uma tesoura pequena, 2 rolos de fita gomada e um martelo pequeno de ferro, objetos geralmente utilizados para o tráfico de drogas.A Polícia Militar, juntamente com policiais civis da DRPC local, de posse do devido mandado de busca e apreensão, compareceu ao local e realizou a prisão dos acusados, os quais foram conduzidos para a DRPC local, juntamente com os objetos apreendidos, onde foram adotados os procedimentos legais.

Polícia apreende objetos suspeitos de furto da loja Ótica Boa Visão

no dia 11/03/08, por volta das 10:00 horas, a Polícia Militar, quando do atendimento de uma ocorrência de furto à Ótica Boa Visão, apreendeu na residência da senhora Lúcia Ferreiras dos Santos, 25 anos, doméstica, amasiada, natural de São José do Belmonte, PE, residente na rua Beira Rio, nº 114, Vila Neuma, em Iguatu-CE, os seguintes objetos: 03 ferros de passar, tipo industrial, marca TAKARA, 01 aparelho celular da marca NOKIA, 01 extensão elétrica com vários metros de fio, na cor branca, 01 ctarteira de bolso e a quantia de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais). Referidos objetos são suspeitos de estarem vinculados a algum tipo de delito, haja vista, que a citada senhora não soube justificar a origem dos mesmos.A Polícia Militar apreendeu os objetos e os conduziu, juntamente, com a dona da casa, para a delegacia local onde está sendo averiguada a procedência dos citados objetos.

Animal causa acidente de moto no Sítio Barra

Nesta terça-feira, 11 de março,  por volta das 07:00 horas, no sítio Barra, distante 10 km da cidade de Iguatu-CE, estrada vicinal, foi vítima de colisão as pessoas: FRANCISCO ITAILTON DAS NEVES, 25 anos, amasiado, guarda municial, natural de Iguatu-CE, residente no sítio Gameleira e o Sd. PM nº 19671 – JOSÉ CLEONILTON HENRIQUE DE OLIVEIRA, os quais quando trafegavam na moto honda NX Bros 150, cor preta, ano 2007, sem placa, na referida estrada, com destino a CE -060, em que o Sd. PM iria pegar o ônibus com destino a cidade de Acopiara-CE, onde entraria de serviço, colidiu com um cachorro, vindo ambos a cair, socorridos para o hospital regional desta urbe, em que a primeira vítima que guiava a moto nada sentiu, o praça que era garrupeiro, teve fratura braço esquerdo, medicado e encontra-se observação.A Polícia Militar ao tomar conhecimento do fato, e que as vítimas já se encontravam no hospital, compareceu ao referido hospital e adotaram todas as medidas cabiveis.

Aniversariante faz festa na Rádio Liberdade AM

Sukitinha cercado pelos amigos da Liberdade AM

 Hoje está aniversariando o nosso amigo Sukitinha, técnico da Rádio Liberdade, e na manhã desta quarta-feira chuvosa os amigos da emissora líder de Iguatu fizeram uma homenagem ao aniversariante. Sukitinha como é conhecido, chama-se na verdade Laelson Teixeira está na emissora desde 2003, filho de um grande radialista que foi o Sukita, Antônio Aelson Teixeira. Desejamos ao Sukitinha toda felicidade neste novo momento da sua vida.

Fortes chuvas em Iguatu nesta quarta-feira


Uma forte precipitação está acontecendo em Iguatu, desde às 04 hs da manhã a chuva não dá trégua, acompanhada por trovões e relâmpagos. Estamos acompanhando toda a movimentação deste dia chuvoso, para quem tiver alguma foto ou vídeo sobre locais com problemas de acúmulo de água em bairros ou ruas basta enviar para o e-mail noticias@iguatu.net, a foto acima foi tirada pelo internauta José Azevedo, morador do bairro das Flores, esta é a rua Adeodato Matos, nas proximidades da Telhoça do Magão, veja logo abaixo os números destas fortes chuvas em Iguatu nesta madrugada:

Bugi      105 mm

Veneza   105 mm

Cardoso  108 mm

Amapá    110 mm

Cardoso II  103 mm

Aeroporto   104 mm

Penha     105 mm

Vila Neuma   113 mm

Baú   62 mm

Barreira dos Paraíbanos   70 mm

Cardoso I  126 mm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |