terça-feira, 21 de julho de 2009

Comando de operações do Ronda do Quarteirão é instalado em Iguatu

Está sendo instalada a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) em Iguatu que irá auxiliar as operações do Ronda do Quarteirão nos bairros da Terra da Telha. O CIOPS possui cinco computadores que serão monitorados por militares da 2ªCIA/2ºBPM que estarão sob o comando do oficial responsável pelas ações do Ronda em Iguatu. Além dos computadores a PM está instalando uma antena em Orós, que dará o suporte de comunicação entre todos os destacamentos da Região Centro-Sul. Entrevistamos o Coronel Brasil que é coordenador do Ronda no Ceará e o mesmo nos afirmou que as viaturas do Ronda do Quarteirão deverão estar chegando a Iguatu neste final de semana, “ já estamos com um planejamento para que as viaturas cheguem a Iguatu no próximo final de semana” disse.
Como já anunciamos confira novamente logo abaixo como a PM separou por setores os bairros para cada viatura do Ronda do Quarteirão em Iguatu:
Viatura/ RD 1238 - Centro; São Sebastião; Jardim; Iguatú; Tabuleiro; Vila Brasília; Planalto; Bugi
Viatura/RD 1239 - Flores, Areias, Areia Park, Cajueiro, João Paulo II, Jardim Oásis e Lagoa Park
Viatura/RD 1240 - Veneza, Cohabs, Vila Centenário, Conjunto Industrial, Verde Parque e Esplanada
Viatura/RD 1241 - 07 de Setembro, Cocobó, Vila Cidão, Prado, Alto do Jucá, Santo Antonio, Vila Neuma, Vila Moura, Chapadinha, Fomento

Dois acidentes de trânsito nesta terça-feira em Iguatu

No início da tarde desta terça-feira, por volta das 12hs30min. Aconteceu um acidente de trânsito nas proximidades do IML de Iguatu, onde duas motos colidiram na Av. João Pessoa, em uma das motos estava o Acleilton Xavier Fernandes, 29, no qual sofreu um traumatismo craniano e foi levado com urgência para Barbalha. Na outra moto estava o Moisés Dantas Rezende que sofreu fraturas em duas costelas e na clavícula esquerda, o mesmo se encontra em observação no HRI. No mesmo horário na Rua Ismael Lima Verde uma criança de 04 anos foi atropelada por uma moto. A vítima saiu correndo de casa e quando passava pela rua, o menor foi alvejado pelo veículo. O motoqueiro socorreu a criança e a levou para o Hospital Regional de Iguatu.

Prefeito Agenor Neto assina ordem de serviço para reforma de escola na Penha

Mais uma escola iguatuense foi beneficiada com uma ordem de serviço para reforma, assinada pelo prefeito Agenor Neto, desta vez a E.E.F. Maria Selvita Bezerra que está localizada na Penha. Participaram da solenidade ao lado do prefeito Agenor Neto; secretários municipais; vereadores; representantes de associações e moradores da localidade. A reforma da unidade escolar terá um investimento total de R$ 86.815,59. “ Investir na qualidade de ensino das nossas escolas para que todos tenham as condições ideais de trabalho, este é o pensamento do nosso prefeito que parabenizo pela correta decisão de investir o máximo possível na educação” disse o vereador Aderilo Filho. Para a Diretora Pedagógica, Cilêda Gomes, a escola estava vivendo um dos seus momentos mais importantes, “ estamos dos felizes porque sabemos da qualidade da reforma que será feita, pois acompanhamos todas as reformas das outras unidades escolares, então estamos ansiosos para o término desta reforma” disse. A Escola Maria Selvita Bezerra possui este nome em homenagem á doadora do terreno Maria Selvita que prestou relevante serviço à comunidade. A unidade escolar oferece o ensino fundamental II e conta com a colaboração de 22 funcionários atendendo a uma quantidade de 130 alunos no turno da tarde e 113 alunos nos projetos sociais ( PETI- Pró-Jovem) no turno da manhã. Para o prefeito Agenor Neto em cada ação que for realizada nas escolas iguatuenses é um sinal de que esta gestão possui uma grande preocupação com a educação e sempre fará o melhor pela comunidade escolar , “ primeiro trouxemos o orgulho para nossos professores com salários dignos e sem atrasar um único mês, entregamos uniformes, kits escolares, cumprimos com a nossa obrigação, agora vamos dar continuidade a estas ações, mas reformando as unidades escolares, queremos no final desta gestão que as nossas escolas públicas sejam as melhores da cidade e iremos conseguir com a ajuda de Deus e do nosso povo” finalizou.

Projeto Primeiro Passo Linha Bolsista tem início em Iguatu

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 20/07, a aula inaugural do projeto Primeiro Passo – Linha Bolsista no Complexo de Proteção Social ao Adolescente, estiveram presentes na solenidade representando o prefeito de Iguatu, Theognis Martins Florentino; ao seu lado estavam o Secretário Joab Soares, Isaura Gomes, Secr. Adjunta de Esporte e Juventude; Isaura Gomes e o CB – Filho representando o Corpo de Bombeiros. Para Isaura Gomes, as maiores vantagens do programa são criar oportunidades e oferecê-las aos jovens de baixa renda. "São oportunidades que o jovem tem de acesso ao mercado de trabalho. Ele é muito bem orientado no projeto. E, dependendo do seu desempenho, pode até ser efetivado na empresa onde está", relata. O programa Primeiro Passo, segundo a coordenadora, é também útil para o jovem que está no ócio, já que contribui para que ele tenha alguma ocupação. "Ele constrói sua cidadania e age com profissionalismo", resume. De acordo com Isaura Gomes, coordenadora do programa em Iguatu, o curso para bolsista tem a duração de seis meses. Inclui vários módulos, como capacitação para o trabalho e informática básica. Há também módulos de áreas específicas, como alimentação, serviço, turismo e administração. A escolha varia conforme a capacidade do bolsista. "Nós oferecemos os cursos de acordo com a habilidade que ele acha que tem", diz.Para ser Jovem Bolsista, o candidato deve ter de 16 a 21 anos e estudar no ensino fundamental ou até o 2º ano do ensino médio.
Para finalizar o Chefe de Gabinete, Theognis Martins Florentino, destacou que a preocupação do prefeito Agenor Neto é sempre em fazer parcerias com a intenção de trazer o que existe de melhor para o povo de Iguatu, “ temos um prefeito que possui um único pensamento que é de trazer programas ou projetos que tragam a esperança de dias melhores para as nossas famílias e mais uma vez pensando assim Agenor Neto em parceria com o governador do Ceará apresentam este programa que sem dúvidas alguma trará a oportunidade para todos os jovens entrarem no mercado de trabalho” destacou.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |