terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vereadores entregam comenda para artística plástica iguatuense

O projeto de Lei nº 048/09 de autoria do vereador Nelho Bezerra foi aprovado pelos legisladores iguatuenses e outorga a medalha do Mérito Intelectual Padre Antônio Vieira para a arista plástica Maria Ivone de Carvalho, “ ela é uma das maiores artistas de Iguatu e a sua intelectualidade e história pela defesa das artes em Iguatu é maravilhosa e por isso merece esta homenagem” afirmou o vereador Nelho Bezerra.

Grupo TUB FORM recebe medalha “ Empresa Cidadã”

Na tarde desta terça-feira, 06/10, foi aprovado pelos vereadores de Iguatu o Projeto de Lei 046/09, onde a Casa do Povo Iguatuense entrega a medalha “Empresa Cidadã” para o Grupo TUBFORM, a iniciativa foi do vereador Mário Rodrigues, “ é um grupo que merece porque o seu diretor é um dos mais brilhantes empresários que conheço e toda homenagem é válida para este grupo” afirmou.



Requerimentos apresentados na sessão da Câmara Municipal de Iguatu nesta terça

Vereador João Lázaro:

Apresentou um ofício de pesar aos familiares Barreiras e Alexandre pelo falecimento da Sr. Alcineia Barreiras.

Vereador Aderilo Filho:

Solicita a participação de um representante da ANATEL na sessão da Câmara Municipal, para falar acerca dos problemas da linha de telefone celular e fixo.

Vereador João Aquino:

Enviou um ofício de pesar aos familiares de Reginaldo pelo seu falecimento.

Escutem a sessão da Câmara de Iguatu na internet

Escutem mais uma sessão na Câmara Municipal de Iguatu, onde os representantes do povo irão debater sobre os problemas da cidade. E os internautas que quiserem acompanhar toda movimentação, basta acessar o site www.camaradeiguatu.ce.gov.br e escutar a sessão através da Rádio Câmara de Iguatu. A sessão de hoje teve início às 15hs.

Também adicionem o MSN da Câmara Municipal de Iguatu, camaradeiguatu@hotmail.com .

Policiais realizam palestra para jovens da Igreja Adventista de Iguatu

Neste dia 03 de outubro do corrente ano, a Igreja Adventista do Sétimo dia através do Grupo dos Desbravadores realizou um encontrou com um grupo de Policiais Militares do Iguatu, nesta ocasião o Cabo PM Elioenae – Educador Social do Proerd(Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) ministrou uma palestra para os membros dos Desbravadores e seus pais, mostrando o trabalho social que a Policia Militar vem desenvolvendo em todo o estado. O Sub Tenente PM Aquênio que participou também da palestra, disse que a policia militar vem cumprindo o seu papel Constitucional de Policia ostensiva e preventiva, trabalho como este do Proerd, voltado para as crianças e adolescentes e seus familiares, engrandece a nossa instituição, pois são profissionais capacitados levando informações tão importantes para a nossa sociedade. Nós queremos registrar aqui o apoio dado pelo nosso comandante Tenente Coronel Gomes Filho a este projeto de prevenção as Drogas e a Violência (Proerd) disse o Cb PM Elioenae. No final da palestra o Grupo dos Desbravadores realizou uma homenagem aos Policiais Militares ali presente entregando uma comenda em nome do Grupo.

Contato: proerdbrasil@hotmail.com

cabopmeli@hotmail.com

Tentativa de homicídio em Quixadá

No dia de ontem por volta das 22h40 no Mutirão da Belo Horizonte em Quixadá, 02(dois) elementos numa moto vermelha, posteriormente identificados como sendo as pessoas conhecidas como “GLEISSIM” e “DOUGUINHA”, efetuaram cerca de 10(dez) disparos contra a pessoa de iniciais: C.H.M.S. Na ocasião, atingiram a vítima 06(seis) disparos: 02(dois) nas pernas; 01(um) na virilha; 02(dois) nos braços e outro na região lombar. A vítima teve os primeiros socorros no Hospital local e logo em seguida fora transferida para o Instituto José Frota na capital cearense. Vale salientar que a própria vítima declarou sobre os autores dos disparos.

A VTR RP 1222 (SGT SALDANHA – CB MARLOS – CB DEUSDEDITH) compareceu ao local da ocorrência, e a vítima ainda encontrava-se com vida, no que fora conduzida imediatamente ao Hospital local e logo em seguida transferida à Fortaleza-CE; a VTR RP 1412 composta pelos PPMM CB TARCISIO; CB MIGUEL e SD RICARDO também foi ao local da ocorrência, no que após constatar o fato e colher informações, passou a fazer diligências, mas até o momento não obtiveram êxito.

1ª pesquisa para 2010: Cid Gomes seria reeleito com 53% e prefeito de Maracanaú aparece atrás com 16%

Foi divulgada, nesta terça-feira (06), a primeira pesquisa eleitoral para governador do Estado em 2010. Publicada pelo Jornal do Cariri e realizada pelo Instituto Zaytec Brasil, a pesquisa acontece exatamente 1 ano antes das eleições, e ainda não apresenta candidatos formalmente, tendo em vista que os interessados têm até o próximo domingo (11) para decidir sobre uma possível filiação ou troca de partidos.

Surpresa na lista: prefeito de Maracanaú na disputa

Segundo a pesquisa de intenção de votos, se as eleições fossem hoje, o governador Cid Gomes (PSB) seria reeleito para um segundo mandato com 53,5%. Mesmo com a indefinição da oposição, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), receberia 16% dos votos em uma eventual disputa com Cid Gomes. Vale ressaltar que, caso Roberto Pessoa decida concorrer, ele teria que renunciar, até o dia 31 de março de 2010, ao mandato na Prefeitura, que vai até 31 de dezembro de 2012.

Outros candidatos menos expressivos também foram incluídos na pesquisa. Renato Roseno, do PSOL, aparece com 5,2% das intenções de votos, e Ilário Marques, do PT, ficaria com 2,3%. Dos entrevistados, 15,3% não quiserem ou souberam responder, enquanto 7,7% anulariam o voto ou votariam em branco.

A pesquisa do Instituto Zaytec Brasil foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, ouviu 1.755 entrevistados em 57 municípios do Ceará, tem margem de erro de 2,34%.




Confira os números:


Cid Gomes (PSB) - 53,5%
Roberto Pessoa (PR) - 16%
Renato Roseno (PSOL) - 5,2%
Ilário Marques (PT) - 2,3%
Não souberam ou não responderam - 15,3%
Brancos ou nulos - 5,2%

Total de entrevistados - 1.755 pessoas
 
Fonte: Verdes Mares

Classificados do processo seletivo para agente da educação, Edital nº 04/2009

1. Carmelita Maria da Silva
2. Edileuza Rosa da Silva
3. Francisca Elielza Gonçalves
4. Ana Lúcia de Souza Ariais
5. Jose Matias Felipe
6. Lucivanda Lima de Oliveira
7. Francisco Agrinaldo Alves
8. Maria Gardênia Leal
9. Dannyela Vieira Gomes
10. Ângela Maria Morais Silva
11. Rogeliane Costa dos Santos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Iguatu

Caravana da TV Diário estará dia 10 de outubro em Iguatu

Os habitantes de Iguatu, recebem na tarde deste sábado 10/10 mais uma edição da Caravana da TV Diário. Com uma programação que engloba diversão, música e serviços para a comunidade, a festa será no local do Iguatu Festeiro, às 17hs, participem.

Rádios Liberdade AM e Antena Sul fecham parceria com a FM Assembléia



Diretor da Liberdade AM, Tércio Junior esteve presente na reunião em Fortaleza


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), assinou na tarde desta segunda-feira (05/10), um convênio entre a Casa e a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), que permitirá que o programa Notícias do Ceará, da FM Assembleia 96,7 MHz, seja retransmitido por diversas emissoras de rádio do Interior do Estado. Segundo Domingos Filho, essa ação vai permitir que o Interior tenha conhecimento das ações do Legislativo, além de levar para as outras cidades as principais notícias da Capital.

Conforme Domingos Filho, nessa primeira etapa, 41 emissoras já firmaram a retransmissão do programa. O deputado explica que, dentro das condições orçamentárias e financeiras, esse número será "alargado", possibilitando, assim, a maior audiência das notícias do Parlamento Estadual. O presidente da Casa ressalta, ainda, que essa parceria não será unilateral. De acordo ele, “da mesma maneira, as notícias do Interior serão trazidas para a Capital, de forma que tenhamos cobertura de todos os acontecimentos do Estado”.

Para Edilmar Norões, presidente da Acert, esse convênio será de grande importância, não só para a Assembleia, mas para os municípios cujas emissoras serão privilegiadas com a transmissão do noticiário. Ele ressalta as dificuldades existentes para encaixar o programa no quadro de horários das emissoras, mas acredita que “com profissionalismo e uma boa administração, esses problemas serão superados”.

A parceria entre Assembleia e a Acert faz parte do projeto Legislativo ao Alcance de Todos, que objetiva dar visibilidade às ações do Legislativo à população. Outras mídias foram resultados do projeto, como o jornal AL Notícias, a revista Plenário, a rádio FM Assembleia (96,7MHz) e a TV Assembleia (canal 30).

Também estiveram presentes à solenidade, as diretorias das emissoras privilegiadas com o convênio e a equipe da rádio FM Assembleia.

PE/JU


VÍDEO: Pinheirinho apresenta carregamento de cigarros que foi levado para Juazeiro

Projeto Primeiro Passo seleciona jovens estagiários



Secretária Adjunta Isaura Gomes recebe alunos para a seleção


Por Idevan Martins

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria do Esporte e Juventude, realizou a seleção de 20 jovens na faixa etária de 17 á 20 anos, estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas publicas do município, para estágio de 06 meses,em empresas privadas. Os jovens selecionados receberão uma bolsa de R$ 250,00 e auxilio transporte, essa é mais uma iniciativa do Projeto Primeiro Passo que atende atualmente cerca de 100 jovens no município de Iguatu, nas Linhas: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista que passam por uma qualificação profissional e atuam em diversas empresas e órgãos públicos. “È um compromisso da nossa administração de buscar parceria para proporcionar a qualificação dos jovens, que antes não tinham oportunidades por parte do poder publico. Com isso estaremos contribuindo para o seu desenvolvimento”, falou o Prefeito Agenor Neto. O Projeto Primeiro Passo no município é Coordenado por Izaura Gomes, que enfatiza que essa iniciativa é mais uma conquista para os jovens iguatuense.

Lesão corporal a faca na Chapadinha

No dia  05/10, por volta de 10:30 a Políca Militar tomou conhecimento de uma lesão corporal a faca no bairro Chapadinha.

Em seguida, a RP VTR 2262 composta pelos policiais - 1º Sgt PM INELDO, SD PM ADAILTON , compareceram ao local, localizaram a vítima, trata-se de TARSO NEY FERREIRA DE BARROS, 22 anos, solteiro, segurança, natural de Iguatu-CE, o mesmo sofreu várias  perfurações a faca no corpo. Infratores segundoo informações prestadas pela vítima tratam-se de LINDOMAR e RIBA, motivo rixa antiga. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Iguatu-CE, onde encontra-se em observação. O policiamento após colher informações saiu em diligências no intuito de localizar e prender os infratores.

Homicídio a bala em Mombaça

Nesta segunda-feira, 05/10, por volta das 23:15h, foi efetuada uma ligação telefônica, via 190, para o PPM de Mombaça/CE, informando que havia acontecido disparos na Vila dos Bujões distante 2 km da sede do Municipio.

Logo após tomar conhecimento do fato, deslocou-se até ao local RP-2232, composta pelo CB PM WILLIAM; SD PM J LIMA e SD PM CORREIA onde segundo informações colhidas, tendo como vitima fatal LUIZ MIGUEL DA SILVA, 38 anos, Solteiro, Agricutor, Natural de Mombaça/CE e residente ao Sítio Encantado, zona Rural de Mombaça/CE o individuo conhecido por "TONHO" havia chegado em uma moto e efetuado vários disparos contra a vitima atingindo 4 disparos: 01 no peito esquerdo; 01 no braço, 01 no antebraço e 01 na parte dorsal superior direita, tendo a vitima morte imediata. Segundo testemunhas o indiduo conhecido como "TONHO" teve uma discursão dias anteriores com a vitima devido a uma relação amorosa com uma sobrinha da vitima, e que a vitima havia brigado com o possivel AUTOR. Segundo testemunhas o AUTOR fugiu tomando rumo ignorado. A Equipe policial encontra-se diligenciando no sentido de identificar, localizar e prender o AUTOR.

Prisão por porte ilegal de arma branca e de fogo em Icó

No dia de ontem, 05/10, por volta das 13:50 horas, na Rua Benjamim Constant, nº203, centro da cidade de Icó/CE, foi preso por policiais militares, pertencentes ao PPM daquela cidade, a pessoa de ROBERTO FREIRE ARAUJO, o qual foi flagrado pela PM portando um revólver, marca Taurus, cal-38, numeração raspada, sem munição e uma faca, tipo peixeira, medindo aproximadamente 10" (dez polegadas).

Após uma ligação ao 190, a VTR 2382, composta pelo 1º SGT PM DANIEL e o CB PM AZEVEDO, dirigiu-se até o local informado, e, ao abordar o referido infrator, encontraram as armas acima citadas, conduzindo-o até a Delegacia Regional de Polícia Civilde Icó para a feitura do flagrante.

Lesão corporal a gargalo de garrafa em Acopiara

No dia de ontem,05/10, por volta das 03:00 horas, a Polícia Militar foi informada a cerca de uma ocorrência de lesão ocorrida na Vila Esperança, Acopiara-CE.
A Polícia Militar, através da VTR-2352, composta pelo Cb PM CLEUDO e o SD PM ADALBERTO, após serem informados do fato, se deslocaram para o local e tomaram conhecimento de uma ocorrência de lesão corporal, que teve como vítima a pessoa de RAIMUNDO NONATO NEVES FERREIRA, conhecido como “Bilica”, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara-CE, o qual sofreu três  perfurações a gargalo de garrafa pelo corpo, sendo socorrido por  populares para o hospital local e posteriormente para o Hospital Regional de Iguatu. O autor das lesões é ANTONIO NETO FERREIRA, 22 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Acopiara-CE, que  após a prática do delito, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. Segundo informações colhidas no local, vítima e acusado bebiam juntos quando entraram em discussão banal. A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender o infrator.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |