sábado, 26 de setembro de 2009

Alunos recebem capacitação para veículos de comunicação

Por Francisco Alves
No período de 10 a 15 de outubro, a Prefeitura Municipal de Iguatu realizará mais um grande evento: a Cidade da Criança. Projeto de abrangência municipal e com forte cunho social, a Cidade da Criança reunirá o conjunto de programas, projetos e ações da Prefeitura direcionados às crianças e suas famílias e trará ações inovadores.Dentre as novidades está a Rádio Comunitária Criança Cidadã - RCC. Fruto do projeto Comunicadores Juvenis – desenvolvido pela Secretaria da Educação – a rádio foi pensada na perspectiva de ser o canal interativo de comunicação da Cidade da Criança. A RCC irá ao ar durante todos os dias do evento e a abrangência será todos o espaço físico no qual a estrutura do evento será montada. O segundo braço do projeto é o Blog da Cidade da Criança. Através dele todos ficarão informados – através de fotos, vídeos, áudio, notícias e entrevistas – sobre tudo o que acontece na Cidade e também na RCC. À frente do projeto estão os alunos da rede pública municipal desempenhando os papéis de locutores, repórteres e operadores de áudio. Técnicos da Secretaria da Educação e Secretaria da Comunicação dão o suporte técnico com capacitações e desenvolvimento das técnicas necessárias ao desempenho das funções. Na manhã desta sexta-feira, 25/09, o Assistente Técnico da Secretaria da Educação e um dos coordenadores do projeto, Francisco Alves, realizou a primeira capacitação para as crianças na temática blog. Com o tema fotografia, as 16 conheceram dicas e truques para boas fotografias, especialmente fotografias com crianças, e puderam também praticar. Com câmeras nas mãos, captaram registros do cotidiano da Praça da Matriz, buscando observar as dicas do facilitador. Veja o vídeo das fotos dos momentos da oficina e da atividade prática: http://www.youtube.com/watch?v=JKDAXFl9R1A Fique ligado neste blog para saber mais informações sobre a Cidade da Criança e, outras informações sobre o Projeto RCC, comunique-se com Francisco Alves através do e-mail: franciscosilva_66@yahoo.com.br .

Criança morre afogada em um balde no Distrito de Alencar

No dia de ontem,25/09, por volta das 17:00 horas, policiais militares, foram informados de um afogamento, tendo como vitima uma criança de um (01) ano de idade. Através da MP 373, os policiais SD PM SANTOS, CB PM LEANDRO, foram informados de afogamento, tendo como vítima uma menina de um ano de idade a mesma se afogou em um balde, a qual ela brincava, sendo que, quando a mãe percebeu a criança já estava sem vida.

Prisão por porte de arma branca

No dia de ontem, 25/09, por volta das 12:20 horas, policiais militares que realizavam rondas no bairro Areias II, precisamente na Avenida dos Quixelôs, s/n, próximo ao Matadouro Público, observou um indivíduo com atitude suspeita. Através da RD 1238, composta pelos policiais SD PM FLÁVIO e o SD PM ASSIS, abordaram o indivíduo, que foi identificado por LUIZ IDELFONSO JÚNIIOR, 24 anos, solteiro, autônomo, natural de Saboeiro/CE, o mesmo estava portando uma faca tipo peixeira, e disse que usava constantemente por ser ameaçado por uma pessoa. Os policiais conduziram o infrator para a DRPC de Iguatu/CE, onde o mesmo será autuado pela a autoridade competente.

Presidiário que estava sumido é encontrado pela PM em Iguatu

no dia 25/09, por volta das 10:30 horas, policiais militares que realizavam rondas no sítio Umburana, Zona Rural de Iguatu/CE, distante 12 km da cidade, observaram uma atitude estranha de um indivíduo. Através da VTR 2292, comandada pelo Maj. QOPM QUEIROZ, e composta pelos policiais CB PM P. NETO, SD PM DUARTE e o SD PM ANANIAS, efeturaram a prisão do infrator JOSÉ PEREIRA DE MELO, vulgo "ZE POARA" , 28 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, sem profissão definida, residente no sítio Fomento, zona rural de Iguatu/CE. O mesmo tentou fugir, mais prontamente foi rendido pela equipe policial que ao abordá-lo, encontrou uma faca (sem cabo) e uma chave de fendas. Foi contastado por informações junto ao presídio local que o autor se encontra há 10 dias sem comparecer no referido presidio, configurando assim quebra de regime. O autor foi conduzido á Delegacia Regional de Iguatu afim de serem tomados os devidos procedimentos.

Lesão a faca em Piquet Carneiro

No dia de ontem,25/09, por volta das 21:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma ocorrência de lesão corporal a faca, ocorrido no distrito de Mulungu, distante 06 km da sede de Piquet Carneiro-CE. A Polícia Militar, através da VTR-2402, composta pelos policiais, ST PM AURIFRAN, CB PM L. PINHEIRO e o SD PM PENHA, compareceu no local supra mencionado, onde por motivos banais, o indivíduo VALDERLIR FORTUNATO DE LIMA, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Piquet Carneiro-CE, residente no Distrito de Mulungu, neste município, lesionou a faca com uma perfuração na região lombar do lado esquerdo o Sr. MIGUEL RODRIGUES DA SILVA, 55 anos, solteiro, agricultor, natural de Piquet Carneiro-CE. A vítima foi socorrida para o hospital local, logo em seguida transferida para o Hospital Regional de Iguatu/Ce, com seu estado de saúde considerado grave. Vale ressaltar, que o acusado após a prática do crime, fugiu do local tomando rumo ignorado. Os policiais realizaram as devidas diligências no sentido de prender o autor do delito.

Prisão por furto em Cariús

A vítima de nome ANTONIO DA SILVA ZECA, queixou-se de que o detento ARTUR KENNEDY DE SOUZA MONTEIRO, 19 anos, solteiro, sem profissão, natural de Jucás-Ce, havia furtado um celular de sua residência. Ao localizar a pessoa de Artur, este confessou o delito e entregou o objeto do furto. A Polícia Militar, através da VTR 2372, composta pelo SGT PM PAULO CESAR, SD PM RODRIGUES, SD PM ABREU, foi informada do ocorrido e diligenciou no intuito de localizar o acusado, logrando êxito no Sítio Cana Brava, zona rural deste município, tendo o autor sido conduzido à Delegacia Regional de Iguatu-CE para os procedimentos.

Caminhão tomba na CE 373 em Saboeiro

No dia ,25/09, por volta das 23h 40 min na CE 373 KM 10, sítio Lagoa dos Marinheiros a Polícia Militar tomou conhecimento de uma ocorrência de trânsito (tombamento). A Polícia Militar, composta pelos policiais: - SUB TEN PM - GERALDO SD PM – FERNANDES e - SD PM – MAURICIO ao tomarem conhecimento compareceram ao local e se certificaram do ocorrido, trata-se de um caminhão V W/24250 CNC6x2, de cor branca, ano 2008/2009 de placas HVS 0417, inscrição de Fortaleza-CE, guiado por ONILTON JOSÉ EDUARDO, 32 anos, casado, motorista, natural de Fortaleza-CE, que nada sofreu, o mesmo transportava produtos da Mais Sabor, segundo informações prestadas pelo referido, perdeu o controle do veículo que veio a tombar. A Polícia Militar compreceu ao local e adotou as medidas cabíveis, acionando o policiamento da CPRV para adotarem as devidas providências.

Estabelecimento comercial é furtado em Quixadá

No dia de ontem,25/09, por volta das 15h10 na Trav. Eudásio Barroso S/N (GALERIA JORGE ROQUE BOX 74) QUIXADÁ/CE, fora furtado aproximadamente 10(dez) a 12(doze) telefones celulares do estabelecimento comercial conhecido como “CABELUDO”. Na ocasião, o furto se deu enquanto ele (a vítima) entrara num outro comércio próximo, quando retornara, percebera a ausência dos referidos objetos. Os PPMM CB TARCISO; CB MIGUEL e SD RICARDO na VTR RP 1412 foram ao local do fato, orientaram o proprietário do estabelecimento, pegaram informações e diligenciaram no intuito de prender o(s) acusado(s), mas não lograram êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |