terça-feira, 8 de julho de 2008

ELEIÇÕES 2008: eleitores do sexo feminino são a maioria em Iguatu

Mais um dado apresentado com exclusividade aos nossos internautas, dos 66.229 eleitores, a quantidade do sexo feminino equivale a 53,2% do total, somando 35.231 eleitoras, já pelo lado masculino o número chega a 30.810 que equivale a 46.52 % do total. Estes são dados oficiais do TSE em relação ao mês de maio de 2008

ELEIÇÕES 2008: Iguatu possui 857 eleitores com o nível superior completo

Esta é a disparidade que observamos em Iguatu, emquanto que a comunidade eleitoral de analfabetos chega a 8.506 eleitores, a comunidade eleitoral que possui o nível superior completo chega a apenas, 857 eleitores, dos quais 352 são homens e 499 são mulheres sendo que 6 pessoas faltaram informações mais detalhadas. Estes são dados oficais do TSE em relação ao mês de maio de 2008.

ELEIÇÕES 2008: Iguatu possui 8.506 eleitores analfabetos

Este é um dado assustador que apresentamos, a comunidade de eleitores analfabetos que estarão participando das eleições 2008 em nossa cidade equivale a 12.84% do total de 66.229 eleitores. Em relação ao sexo destes eleitores, 4.417 (51.93 %) são homens enquanto que 4.046 (47.57%) são mulheres, 43 eleitores não souberam informar, somando 8.506 quee estão nesta comunidade eleitoral. Lembrando sempre que estes são dados oficais do TSE em relação ao mês de maio de 2008.

ELEIÇÕES 2008: conheça a quantidade de eleitores por sexo e faixa etária em Iguatu

Com exclusividade o Iguatu.Net apresenta mais informações sobre dados oficiais do eleitorado em Iguatu, lembrando sempre que são informações oficiais do TSE, referente ao mês de maio, nesta reportagem você saberá quais as estatísticas do eleitorado em nossa cidade, por sexo e faixa etária, por exemplo: existem 533 eleitores masculinos com a idade de 16 anos e a maior quantidade de eleitores em Iguatu, está na faixa de 25 a 34 anos, que somam 15.095 eleitores, observem logo abaixo a tabela e conheça como estão distribuídos os 66.229 eleitores iguatuenses :

Clique na imagem para que apareça em tamanho maior no seu monitor

ELEIÇÕES 2008: Veja quantos filiados possuem os partidos políticos de Iguatu

Com exclusividade o Iguatu.Net apresenta alguns dados interessantes sobre a filiação partidária por siglas em nosso município, vejam estes dados que demonstram os números de eleitores filiados a partidos em Iguatu, lembrando sempre que estes são dados oficiais do TSE, referente ao mês de maio de 2008:
PSDB 333 PRB 95 PSB 106 PC do B 195 PPS 300 PP 94 PSOL 8 PTN 4 PSL 24 PTB 425 PHS 46 PV 73 PT 474 PRP 72 DEM 225 PDT 413 PR 108 PMN 1 PTC 1 PSC 51 PSDC 32 PSTU 1 PMDB 432

ELEIÇÕES 2008: Números oficiais de eleitores até este exato momento em Iguatu

Pesquisando através do site do Tribunal Superior Eleitoral, conseguimos a seguinte informação sobre o número de eleitores para estas eleições 2008, os dados são do mês de maio, por isso deve crescer o total que será apresentado, mas oficialmente até agora o número de eleitores em Iguatu é de 66.229 , lembrando que a população oficial do nosso município pelo IBGE é de 92.305 habitantes.
Para o município de Quixelô até agora pelos dados do TRE, os números oficiais que são do mês de maio, confirmam o total de 10.588 eleitores .

Arma é apreendida em área rural de Iguatu

No dia de ontem, 07/07/08, por volta das 12:30 horas, a polícia militar compareceu ao sítio Baixiozinho, que está a 12 km de Iguatu, onde foi vítima de ameaça a pessoa de Ernando Felipe Casimiro, 34 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu e residente no sítio acima mencionado. O mesmo foi ameaçado por um homem conhecido apenas como Cícero, o qual estava armado de espingarda e que consegui fugir, quando da chegada da polícia. A arma portada pelo infrator foi deixada por ocasião da fuga, que em seguida, foi apreendida pela polícia e conduzida à delegacia local.A polícia militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

Homem é preso por efetivar disparo em via pública no Bairro João Paulo II

Na noite desta segunda-feira, 07/07/08, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar realizando as rondas de rotina em toda a cidade, se deparou na Rua José Rosa de Matos, próximo ao nº 675, no bairro João Paulo II, com a vítima um menor de 16 anos, queixando-se que naquele momento o infrator: ENÉAS ROSA DE MATOS, 39 anos, casado, comerciante, natural de Iguatu/CE , de posse de um revólver, ter tentado contra a sua vida por motivo banal, e que o mesmo estava em uma casa no endereço citado, ainda com a arma e com sintomas de embriaguês, onde poderia provocar maiores problemas, logo em seguida, os policiais efetuaram a prisão do infrator de posse de um revólver Taurus, cal. 22, nº 24730, com capacidade para 07 tiros, contendo dois cartuchos intactos e um deflagrado. Vale salientar que não só a vítima, como vários populares deram conta de que o infrator efetuou 03 disparos, assim os policiais concluiram que ele recarregou a arma. A Polícia Militar efetuou a condução do infrator e da vítima para a DRPC de Iguatu/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

Homem é preso por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, posse de documento e moto adulterada em Iguatu

No dia de ontem, 07/07/08, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar, em operação conjunta com a Polícia Civil, compareceu na Trav. Cel. José Adolfo, nº469, Bairro Santo Antonio, Iguatu-CE, e prendeu a pessoa de JOSÉ JACINTO MARTINS, 40 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, o qual estava portando uma arma, tipo semi-automática, calibre 22, bem como em poder do referido foi apreendido cerca de 400 gramas de maconha, 12 comprimidos psicotrópicos, documentos( Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, e um Catão de Crédito BB Visa) pertencentes a senhora PATRÍCIA HOLANDA DE QUEIROZ OLIVEIRA, um aparelho celular, da marca MOTOROLLA, dois ferros de passar e uma motocicleta HONDA, modelo Titan 150, cor preta, ano 2005, placa HYA 0598, chassi 9C2KCO8105R023485, com a documentação pertencente a pessoa de HILDERLAN GOMES DA SILVA. A motocicleta apreendida encontrava-se com as numerações do chassi e motor adulterados. Vale salientar que o infrator já esteve preso anteriormente, por crime de tráfico de drogas, nos presídios: IPPS(Fortaleza-CE), PIRC(Juazeiro do Norte-CE) e em Iguatu-CE. A Polícia Militar e a Polícia Civil compareceram ao local e prenderam o infrator, o qual foi conduzido à DP local, para serem adotados os procedimentos cabíveis.

Homem é preso por receptação de roubo em Cedro

Nesta segunda-feira, 07/07/08, por volta das 06:10 horas, a Policia Militar se deslocou até a rua Alto da Floresta, no bairro Jardim Afonso Celso, Cedro-CE, e prendeu, por crime de receptação, a pessoa de JOSÉ HENRIQUE SANTOS DA COSTA, amasiado, metalúrgico, 25 anos, natural do Rio de Janeiro/RJ, o qual foi encontrado em seu poder uma TV 21", tela plana, da marca PHILLIPS, a qual havia sido furtada anteriormente do interior da residencia da pessoa FRANCINETE PINHEIRO DO NASCIMENTO, viúva, aposentada, 75 anos, natural de Cedro. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, se dirigiram ao local e prenderam o infrator, o qual será conduzido para a DRPC de Icó para serem feitos os devidos procedimetos.

Carro Celta tranca moto e causa acidente em Jucás

Na madrugada de hoje, 08/07/08, por volta das 03:40 horas, a Polícia Militar compareceu na CE – 375, distante 11 Km de Jucás/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (queda de moto), que teve como vítimas as pessoas: MICAENE RODRIGUES DA SILVA, 19 anos, solteira, do lar, natural de Jucás/CE, a mesma que vinha como garupeira, sofreu uma fratura na perna esqerda e várias escoriações pelo corpo; CÍCERA YASODÁRIO DA SILVA, 24 anos, solteira, do lar, natural de Jucás/CE, que também vinha na garupa, sofreu apenas escoriações por todo o corpo, já o condutor: CARLOS AUGUSTO ALVES RODRIGUES, 31 anos, solteiro, crediarista, natural de Jucás/CE, sofreu uma fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo. Todos foram conduzidos para o Hospital Regional de Iguatu/CE.
Vale salientar que ambos vinham no sentido Jucás-Iguatu, e que o acidente aconteceu em virtude de um carro CELTA de cor preta, ter trancado a moto citada na entrada do distrito de São Pedro, contudo, evadiu-se sem prestar socorra as vítimas, logo não sendo possível obter maiores informações. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência, e adotaram as medidas cabíveis.

Arraial da justiça acontece hoje a noite

Acontecerá logo mais na sede do Rotary Clube o IV ARRAIÁTIÇA, o arraial da justiça, onde servidores, juízes e promotores do Fórum Des. Boanerges de Queiroz Facó estarão realizando o seu São João fora de época, a animação da festa ficará por conta do grande forrozeiro Jeová Fernandes e seu regional.

Projeto do Banco do Brasil e entidades auxilia agricultores de Iguatu e Quixelô


    Representantes de várias entidadades estiveram presentes no lançamento do DRS

      Foi lançado nesta segunda-feira, 07/07, no auditório do SEBRAE, o projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu. A solenidade teve a participação da representante da Superintendente do Banco do Brasil de Fortaleza, Geaneide Medeiros; os secretários Valdecir Ferreira e Célia Freitas, o representante da EMATERCE, Joaquim Virgulino, representando o Instituto Elo Amigo, Marcio Jacinto; representante da CVT (Centro Vocacional Técnico), Marcos Nunes; o SEBRAE, Marcélio Costa, a Associação dos Apicultores de Quixelô/Acopiara, Francisco Ailton e da Associação de Fruticultores de Iguatu, Murilo Porciano.
     O projeto consiste em realizar um investimento de R$ 5.280.425,00 para mais de 400 agricultores que atuam nas áreas de biodísel, bananicultura e apicultura em nossa região, durante três anos, “ é o desenvolvimento capaz de gerar riquezas e melhoria na qualidade de vida da população de nossa região, enquanto que ao mesmo tempo contribui para o equilíbrio social e para o respeito ao meio ambiente e à cultura da nossa cidade “ afirmou o gerente da agência do BB/Iguatu, Edvando Calixto. 
     As ações de Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS do Banco do Brasil no Ceará envolvem 176 agências, cujos funcionários estão capacitados a atuar de acordo com as premissas dessa Estratégia Negocial, já são 6.429 famílias envolvidas em 138 municipios e R$ 26.772.761,00 em créditos programados BB.

Populares de Cariús ameaçaram linchar motorista

No domingo,dia 06/07/08, por volta das 21:30 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na CE – 166, distante 02 Km de Jucás/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (abalroamento), que teve como vítima as pessoas: MICHAEL SILVA VASCONCELOS, 26 anos, solteiro, estudante, natural de Iguatu/CE, que vinha conduzindo a moto Honda NX de cor vermelha e placa HON-9991, o mesmo soferu traumatismo craniano e foi encaminhado para hospital em Barbalha/CE, juntamente com RAIMUNDA JANUÁRIO MOURA DE OLIVEIRA, 39 anos, casada, do lar, natural de Cariús/CE, garupeira que sofreu escoriações por todo o corpo e uma forte pancada na cabeça, estes foram colhidos pelo infrator: JOSÉ EDVAL DE SOUZA, 54 anos, casado, motorista, natural de Cariús, que conduzia o veículo carro montana pikup de cor prata, ano 2004/2005 e placa HWN-5129, que segundo informações de pessoas que não quiseram identificar-se viram que este mesmo veículo colheu próximo a entrada de Cariús, distante 01Km do primeiro acidente, uma moto que ainda não foi localizada, mas que vinha sendo conduzida por: LUIZ CARLOS ALVES BEZERRA, 42 anos, casado, mecânico, natural de Cariús/CE, este foi conduzido para um hospital em Iguatu/CE, pois seu quadro clínico também inspira cuidados. Vale salientar que populares em Cariús ameaçaram de linchar o infrator que já estava preso, este fato fez o policiamento do local conduzí-lo para a DRPC de Iguatu, no intuito de preservar sua vida. Cabe ainda informar que o infrator apresentava sinais de ter ingerido bebida alcóolica. A Polícia Militar compareceu nos locais das ocorrências, efetuaram a prisão do infrator e o conduziram a DRPC de Iguatu/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

Moto roubada em Acopiara é encontrada em Catarina

No dia 06/07/08, por volta das 21:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Padre Valentino, s/n, bairro Vila Nova em Catarina/CE, devido uma denúncia anônima dando conta de um veículo roubado naquele endereço, logo com a chegada dos policiais, constatou-se a presença do veículo: moto Honda CG 125 KS, de cor preta, ano 2003/04 de placa HYX-1650 em posse do suspeito: JOSÉ ALBERTO CHAVES BARBOSA, 33 anos, solteiro, agricultor, natural de Catarina/CE. Esse veículo tem o número do chassi e do motor de uma moto roubada na cidade de Acopiara/CE, mas a carenagem é de uma outra moto ainda não identificada. A Polícia Militar realizaou a condução do suspeito e do veículo para a Unidade Policial local onde será apresentada a autoridade competente para realizar os procedimentos legais.

Homem sofre queda de moto em Mombaça

No último domingo, 06/07/08, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar compareceu na CE-060, precisamente na Vila Felicidade, zona urbana de Mombaça/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (queda de moto), que teve como vítima a pessoa de: JEOVÁ LOPES DE SOUZA, 26 anos, casado, marceneiro, natural de Mombaça/CE, que vinha conduzindo o veículo: motocicleta Honda POP, de cor preta, ano 2008 e sem placa, mesmo sofreu escoriações por todo o corpo e uma forte pancada na cabeça, sendo transferido de imediatao para um hospital em Fortaleza/CE, pois seu estado de saúde inspira cuidados.A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.

Homem é preso em Jucás por roubo de energia da COELCE

No domingo, dia 06/07/08, por volta das 18:50 horas, a Polícia Militar foi solicitada pelos funcionários da COELCE: Carlos André Alves de Oliveira e José Niltom Felismino a comparecer na Rua Getúlio Vargas, s/n, no centro de Jucás/CE, por ocasião de um furto de energia, contudo com o deslocamento dos policiais até o local, constatou-se a veracidade do fato, e assim, foi efetuada a condução do infrator: MOZART BATISTA LUCAS, 19 anos, solteiro, comerciante, natural de Jucás/CE.A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência, efetuaram a prisão do infrator e o conduziram a DRPC de Iguatu/CE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Mulher morre afogada em Acopiara

No dia  06/07/08, por volta das 12:00 horas, a Polícia Militar compareceu no açude da comunidade no sítio Riacho Verde, distante 28 Km de Acopiara/CE, por ocasião de um afogamento, que teve como vítima a pessoa de: LUCÉLIA FERNANDES DA SILVA, 21 anos, solteira, do lar, natural de Acopiara/CE. Segundo familiares, a vítima tinha problemas de saúde, logo acreditam que a mesma sentiu-se mal.A Polícia Militar através compareceu no local da ocorrência e adotaram os procedimentos cabíveis.

Acidente de moto em jucás

Neste domingo, dia 06/06/08, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a CE 375, à altura do sítio Parelhas, distante 08 km de Jucás, onde ocorrera um acidente de trânsito (queda de moto), onde foram vítimas Nazareno Matos Carvalho, 32 anos, casado, vendedor e natural de Iguatu, o qual guiava a motocicleta, quando perdeu o equilíbrio desta, vindo a cair; uma menor de , 15 anos, solteira, estudante e natural de Senador Pompeu; e Flanke Júnior de Sousa, 43 anos, casado, fotógrafo e natural de Iguatu. As vítimas, que foram socorridas para o HRI, sofreram escoriações pelo corpo e cortes na cabeça, ficando, todas, em observação.A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |