segunda-feira, 20 de julho de 2009

Peixamento de açudes em Várzea Alegre

No município de Várzea Alegre, desde 2005, ano da primeira gestão do prefeito Zé Helder (PMDB), batizada de governo Tempo de Crescer, uma série de atividades vem gerando riquezas no campo e na cidade. Uma dessas iniciativas foi apoiar a implantação, em 2006, da Aquidágua, associação que reúne os pescadores do município treinados para criar peixes em cativeiro. Hoje, são mais de 20 famílias beneficiadas diretamente, produzindo 9 toneladas de tilápia por mês. O sucesso da empreitada vem crescendo ao longo dos anos e desperta a atenção da administração estadual, que recentemente enviou para o município, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA, 89 mil alevinos de tilápia para reabastecer os açudes. O secretário municipal de agricultura, Antônio Gregório de Lima Neto, decidiu por beneficiar o maior número de pessoas possível, distribuindo os alevinos em 18 açudes públicos, que não secam no período de estiagem. “É preciso estender as políticas que estão dando certo ao maior número de pessoas possível. Várzea Alegre tem por característica a inovação, o que leva a marca do nosso governo” - disse.

Operadora Vivo já funciona em Saboeiro

Mais uma inauguração oficial na manhã do dia 18 de Julho: o serviço de telefonia móvel pela Operadora Vivo. Saboeiro há muito esperava esse avanço. Foi montado um stand com um feirão de celulares vivo a preços acessíveis. O representante da operadora deixou claro que o interesse do prefeito em trazer a telefonia móvel a Saboeiro manifestou-se antes mesmo de ter sido eleito, quando este procurou a empresa em São Paulo. Em seu discurso o prefeito, Dr Marcondes Ferraz relatou a satisfação pela conquista desse recurso tecnológico tão essencial nos dias de hoje. As autoridades Estaduais e Federais presentes no município nesta data estavam presentes.

Prefeito de Iguatu participa de reunião com moto taxistas

Prefeito Agenor Neto escuta os moto taxistas atentamente
Neste último sábado, 18/07, aconteceu no Aterro Sanitário uma reunião entre os moto taxistas e o prefeito Agenor Neto, antes os representantes da classe que transporta o povo iguatuense participaram de uma solenidade onde souberam de mais informações sobre a questão do Aterro Sanitário. Em seguida durante o encontro o chefe do executivo ouviu atentamente os moto taxistas que explicaram algumas situações ao mesmo sobre modificações que foram realizadas em pontos de moto taxistas, “ são alguns dos nossos associados que pretendem voltar ao ponto de origem, por exemplo, existe motoqueiros que estavam há oito anos no Jardim Oásis e agora está em outro ponto eu não é o seu de trabalho e vinhemos pedir ao prefeito que reveja isto com o DEMUTRAN” disse o moto taxista, Joaquim Alves. O Secretário de Trânsito e Cidadania, Coronel Hilton, acompanhou toda reunião e no final garantiu que todos os casos serão analisados, “ vamos observar cada caso e saber se estas indicações que foram apresentadas nesta reunião possuem fundamento e caso seja confirmada vamos tentar resolver o mais rápido possível” afirmou. O presidente do Sindicato dos Moto Taxistas, Vanildo Gomes, destacou que a reunião foi muito positiva para todos, “ sabíamos que a conversa seria positiva, explicamos ao prefeito alguns problemas que estão acontecendo e ele atentamente nos ouviu, vamos esperar que tudo seja resolvido” disse. Para o prefeito Agenor Neto a reunião foi bastante proveitosa e ouvir a todos é uma marca da sua administração, “ quando soube que os moto taxistas queriam uma reunião pedi para que agendassem logo neste final de semana e vejo como bastante proveitosa, pois o nosso objetivo é sempre melhorar a vida de todos e vamos analisar com a Secretaria de Trânsito e Cidadania cada caso e realizar os ajustes necessários caso realmente precise, mas sempre iremos debater e conversar com todas as classes que estejam necessitando de algo” afirmou.

Lindomar Rodrigues, o Barack Obama de Acopiara ?

Carta aos acopiarenses Caro acopiarense, há anos alimento a idéia de me tornar um político em Acopiara, minha terra de nascimento e onde moro até hoje. Atualmente trabalho com o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, na área de comunicação. Quem conhece ou já ouviu falar, Agenor é considerado um dos melhores prefeitos do Brasil, fato que me honra muito em ser funcionário e amigo particular dele. Com esse jovem prefeito, ao longo dos anos, aprendi que é possível fazer muito para quem mais precisa. Acopiara, é hoje, uma das maiores cidades da região Centro Sul do Ceará, mais possui potencial suficiente para crescer e avançar muito mais. Basta que para isso tenhamos pessoas capazes e com coragem para tornar isso em realidade. É importante lembrar, que o prefeito que administra a cidade de Acopiara atualmente e os demais que já administraram esse município já deram sua contribuição e, portanto, não têm mais nada a oferecer ao nosso povo. Como pessoa que pensa num futuro melhor, principalmente para as famílias mais carentes da minha terra, gostaria muito que tudo que relatei acima fosse levado em consideração independentemente de qualquer situação. Não ousaria jamais, dizer, que não sonho em ser prefeito de Acopiara um dia. Por que não? E isso não é nenhuma loucura. É bem verdade que atualmente não possuo estrutura suficiente para tornar esse sonho em realidade, mas, se formarmos uma grande corrente de apoio é possível que isso aconteça. Apesar de ser uma pessoa completamente simples, sem recursos financeiros, temos que levar em consideração a questão da competência e a vontade de realizar. Definitivamente, temos que acabar com aquela idéia de que só pode ser prefeito se tiver dinheiro. Talvez seja por isso que a nossa cidade parou no tempo e está castigada ao longo dos tempos. Lembre-se sempre: O prefeito que usa o dinheiro para comprar o voto, não tenha dúvida, ele vai querê-lo de volta. Alguém pode até perguntar: Lindomar, como você quer ser prefeito se nunca foi se quer vereador? Eu responderia o seguinte: Pode até ser que eu seja candidato a vereador na próxima eleição, sem nenhum problema ou constrangimento. A verdade precisa ser dita. Acopiara não pode mais esperar. Precisamos de novas caras, de novos políticos e eu estou definitivamente convencido que a hora é essa. Pense nisso! Acopiara precisa urgentemente ser administrada por uma pessoa que nunca foi prefeito e que não faça da política um meio de sobrevivência. Obs: Faça essa carta circular a todos os nossos irmãos de Acopiara. Se quiser, pode imprimi-la. Abraços, Lindomar Rodrigues.: Radialista

ÁUDIO: Crianças da rede pública municipal de ensino em contato com a natureza

Paulo Cézar Barreto fala para alunos
Iguatu possui um paraíso ambiental e está localizado no Distrito de Alencar, estamos falando da Reserva Ambiental Cruz de Pedras, um local que possui características únicas na região, como árvores nativas que estão em fase de extinção, animais, fontes de águas minerais e um relevo montanhoso que coloca o local em destaque na área do ecoturismo da região Centro-Sul.
E na manhã desta segunda-feira, 19 /07 acompanhamos a visita de alunos que pertencem a Escolas Municipais onde ao lado do Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Iguatu, Paulo Cézar Barreto e de Marcos Duarte, observaram todas as belezas da localidade, “fazer com que os nossos alunos saiam da sala de aula e entrem em contato com a natureza é o nosso objetivo, assim eles saberão o que a nossa terra possui de belo e irão valorizar o seu meio ambiente” disse Paulo Cézar Barreto. Esta é uma ação do programa Fest Férias que tem a frente a Prefeitura Municipal de Igautu.
Os alunos ficaram encantados com as barragens que foram construídas na localidade que possuem o objetivo de represar as águas que caem das serras durante o inverno além das águas de nascentes que existem na região. “Não poderia imaginar que em nossa cidade existisse algo assim, é lindo tudo e toda vez que passar por aqui saberei que neste local existe um local belo e que merece a nossa proteção” disse a aluna Mariana Gomes. A localidade possui a característica da Mata Branca que é a nossa Caatinga lembrando que a palavra é originária da língua tupi-guarani e significa esatamente a mata branca. O Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Iguatu, ressalta que os ecossistemas do bioma Caatinga encontram-se bastante alterados com a substituição de espécies vegetais e neste local, Cruz de Pedras, ainda pode-se observar a proteção deste ecossistema, “ podemos ver árvores exóticas e a proteção ao bioma, além de animais que o próprio Ibama/Iguatu solta no local devido ao protecionismo que existe dos propietários e das barreiras naturais da localidade” disse. Escute logo abaixo a entrevista completa com o ambientalista Paulo Cézar Barreto:

Conheça os bairros que estarão no Programa Ronda do Quarteirão em Iguatu

Apresentamos aos internautas do Iguatu.Net os locais e respectivamente as nomenclaturas das viaturas que estarão nas ruas de Iguatu neste mês de agosto, são quatro setores que terão uma viatura do Ronda do Quarteirão durante as 24 horas. Estes são dados foram enviados para o Iguatu.Net pelo Coordenador do Programa Ronda do Quarteirão do Ceará, Coronel Brasil. Confira logo abaixo os setores e seus bairros separados para cada viatura:
Viatura/ RD 1238 - Centro; São Sebastião; Jardim; Iguatú; Tabuleiro; Vila Brasília; Planalto; Bugi
Viatura/RD 1239 - Flores, Areias, Areia Park, Cajueiro, João Paulo II, Jardim Oásis e Lagoa Park
Viatura/RD 1240 - Veneza, Cohabs, Vila Centenário, Conjunto Industrial, Verde Parque e Esplanada
Viatura/RD 1241 - 07 de Setembro, Cocobó, Vila Cidão, Prado, Alto do Jucá, Santo Antonio, Vila Neuma, Vila Moura, Chapadinha, Fomento

Comunicado da Secretaria de Educação sobre o concurso para Agente da Educação de Iguatu

PROJETO AGENTE DA EDUCAÇÃO Aditivo 001/2009 ao Edital Nº 002/2009, de 16 de julho de 2009. A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE IGUATU, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, faz tornar público o presente ADITIVO Nº 001/2009 ao Edital Nº 002/2009, de 16 de julho de 2009, no que concerne aos seguintes aspectos: Art. 1º. Será considerado aprovado o candidato que obtiver na soma das 02 (duas) fases pontuação mínima de 37 (dezessete) pontos. Art. 2º. Permanecem inalteradas as demais disposições contidas no Edital Nº 002/2009, de 16 de julho de 2009. Iguatu, 20 de julho de 2009. Maria Benildes Uchôa de Araújo Secretária da Educação

Veículo furtado é encontrado pela PM em Araripe

Hoje as 09h00, o destacamento policial de Araripe entrou em contato com a 4ªCIA/2º BPM, informando que ontem à noite (19/07/2009), populares ligaram para o destacamento citado, relatando que havia um veículo D-20, cor Azul, Placas HUD 4618, inscrição de Santana do Cariri/CE, abandonada na estrada carroçal que dá a cesso a localidade de Monte Belo, a uns 10 km de Araripe. Os policiais do Destacamento Policial de Araripe, Soldado Roberto Soldado Edinilton, na VTR 2164, foram até o local e após contato com o destacamento policial de Santana do Cariri, foram informados que o veículo em questão havia sido furtado na noite de sábado (18/07/2009) na cidade de Santa do Cariri. O veículo foi rebocado para o destacamento policial de Araripe.

Irmãos são mortos em Acopiara

No dia de ontem, 19/07, por volta das 22:00 horas, a Policia Militar foi informada acerca de vários disparos na Vila Esperança, Acopiara/CE.
Atendendo a solicitação de populares, a VTR 2117, composta pelo policiais 1º SGT PM PARENTE e CB PM EDSON, compareceu ao local, onde constatou que se tratava de um duplo homícidio e uma lesão corporal a bala. Os irmaõs ANTONIO MARCOS DE LIMA SILVA, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Arneiroz-CE, este foi atingido com um disparo na cabeça, tendo morte imediata, MACIEL DE LIMA SILVA, 21 anos, casado, agricultor, natural de Arneiroz-CE, atingido com um disparo nas costas, vindo a falecer também no local e FRANCISCO JANUÁRIO DA SILVA, 34 anos, casado, agricultor, natural de Orós-CE, sofreu uma lesão corporal a bala no abdômen, sendo socorrido por populares para o hospital local. Segundo informações de populares, os três irmãos haviam saido a tarde e se envolveram em várias confussões, inclusive batido na cara de uma pessoa ainda não identificada. O(s) autor(es) não foi identificado. A Polícia Militar encontra-se em diligências no sentido de localizar e prender o(s) autor(es) desses crimes. Foi acionado o Rabecão para levar os corpos para o IML de Iguatu para ser realizado o exame de necropsia.

Prisão por infrigir a Lei Maria da Penha em Jucás

Neste domingo, 19/07, por volta das 14:30 horas, Polciais Militares do Destacamento PM de Jucás/CE receberam a denúncia que o senhor EDERSON SANTOS DE SOUZA, casado, autônomo, natural de São Bernardo dos Campos-SP, 27 anos, residente na rua João Cavalcante, s/n, Alto da boa Vista, Jucás-Ce, havia chegado em sua residência, com sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, e começou a ameaçar sua esposa, de nome MARIA ELIANE CORREIA LIMA, casada, professora, natural de Jucás-Ce, 35 anos, residente na rua João Cavalcante, s/n, Alto da boa Vista, Jucás-Ce, chegando, segundo informações, a agredí-la com tapas, como também a quebrar pertences do casal.
A Polícia Militar, através da VTR RP-2192, composta pelos policiais 1° Sgt PM GENIVAL, Cb PM GERALDO, Sd PM ONIGLER, e o Sd PM FERNANDES, dirigiu-se para o local solicitado, onde, após autorização da vítma, efetuou a prisão do referido, por infração à Lei nº11.340/06(Lei Maria da Penha); o referido será conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, para a lavratura do flagrante devido para o fato.

Lesão Corporal a bala no Cedro

No dia de ontem,19/07, por volta das 06:00 horas, Policiais Militares, pertencentes ao Destacamento PM de Cedro/CE, foram informados, através de funcionários do Hospital Éneas Viana – Cedro/CE, que a pessoa de FRANCISCO HÉLIO SILVA E SOUSA, 53 anos, natural de Cedro-CE, Moto taxista, residente na Rua São José, 1735 – Cedro-CE, havia dado entrada naquela instituição com uma lesão corporal nas costas, proveniente de arma de fogo, aparentando ser de um revólver.
Logo após tomar conhecimento do fato, deslocou-se para o citado estabelecimento uma composição PM, através da VTR 2302, composta pelos policiais CB PM XAVIER e SD PM DUARTE, onde receberam a informação que a vítima havia sido transferida para o Hospital Regional da cidade de Icó/CE, como também que o fato ocorreu em uma estrada, que liga a CE 153 ao Distrito de Várzea da Conceição, naquele município, local onde a vítima estava transitando em uma motocicleta, dados não fornecidos, quando foi perseguida por dois(02) elementos, em outra moto, dados também não fornecidos, os quais efetuaram o disparo contra o mesmo, que, mesmo lesionado, conseguiu fugir dos agressores na motocicleta; segundo familiares da vítima, a referida não reconheceu nenhum dos elementos. Informo ainda que o policiamento encontra-se em diligências, no sentido de identificar, localizar e prender os autores do delito.

Vasco de Iguatu inicia campanha no Intermunicipal SUB 23 com derrota

Infelizmente neste domingo o Vasco de Iguatu entrou em campo no Estádio Peixotão de Icó e iniciou a sua campanha no Campeonato Cearense Intermunicipal SUB 23 com uma derrota por 2 x 0 para a equipe da Seleção de Icó. A partida teve início às 15hs45min. E debaixo de um forte sol além de um péssimo campo sem as mínimas condições para a prática do futebol as duas equipes iniciaram o confronto. O Vasco de Iguatu teve a sua primeira oportunidade logo aos 12 minutos após uma bela tabela entre os atacantes Faísca e Glauber que terminou com um belo chute do último sendo realizada um bela defesa pelo arqueiro icoense. Em seguida a seleção local dominou as ações no meio de campo iguatuense e criou as melhores oportunidades, onde até os 34 minutos o meia Pedrinho após um relapso zaga vascaína recebeu uma bela bola pela esquerda e dentro da grande área mandou uma bomba indefensável para o arqueiro igautuense, abrindo o marcador da partida. No segundo tempo o técnico Raimundo Wagner faz uma única modificação retira o lateral direito Cleilton e coloca em seu lugar o meia Silderlandio, fazendo com que o meia Augusto assuma a lateral vascaína. Mas não era o dia do alvinegro de Iguatu, logo no início do segundo sem tempo de esboçar uma reação, após um bate rebate dentro da pequena área novamente Pedrinho coloca no fundo do gol e faz 2 x 0 para o selecionado de Icó.
Após este gol a equipe vascaína teve o seu melhor momento da partida, dominou todas as ações criou muitas oportunidades com os atacantes Faísca, Glauber e os meias Silderlandio e Ismael mas não era mesmo o dia de Iguatu.
Devido às belas defesas do goleiro Geovane de Icó e também ás péssimas finalizações da equipe. No final da partida o técnico Raimundo Wagner falou para o nosso site sobre o jogo, “ criamos grandes oportunidades e o placar não condiz com o que apresentamos, mas vamos trabalhar para que tenhamos todas as condições de entrar em campo na próxima partida e com os atletas sem participarem de competições paralelas, perdemos muito com isto também “ afirmou o técnico Raimundo Wagner.
O próximo confronto da equipe vascaína irá acontecer no próximo final de semana e será contra a seleção do Cedro no Estádio Morenão.

Homem é esfaqueado em Ibaretama

No dia de ontem por volta das 15:00 ,na localidade de FAZENDA CANAFÍSTULA ,PIRANJI , o Sr. Flávio ferreira do Nascimento ,28 anos ,agricultor ,natural de Ibaretama-Ce ,filho de Raimundo Araújo do Nascimento e Raquel Ferreira do Nascimento ,foi agredido à faca pelo elemento Francisco Nonato Mesquita dos Santos,que evadiu-se do local.Compareceu ao local a VTR 1362 (Cb Ferreira e Sd Albenago),que socorreram a vítima ao hospital municipal de Ibaretama ,sendo esta em seguida transferida para o hospital municipal de Quixadá .As perfurações foram as seguintes:uma em cada braço,uma nas costas e uma no tórax.

Acidente de trãnsito em Quixadá

No dia de ontem, 19/07, por volta das 13h00, nas proximidades do Estádio Abilhão no bairro Campo Novo, após perder o controle de sua motocicleta, veio a cair desta e lhe causar escoriações faciais, RENATO CÉSAR DA SILVA, 30 anos; não falou filiação; natural de Quixadá-CE; casado; metalúrgico e residente na Av Presidente Vargas, S/N. É importante ressaltar que quando a patrulha PM chegara no local do acidente, a moto já havia sido retirada por conhecidos e ninguém soube informar o paradeiro e a vítima já havia sido socorrida ao Hospital local; sabe-se apenas que o veículo tratava-se de uma motocicleta YAMAHA WEB PRATA e nada mais. A vítima encontra-se recebendo os devidos cuidados médicos sem perigo de vida. A composição da VTR 1412, composta pelo Sgt Alberto, Sd Moésio e Sd R Silva, deslocou-se para o local do acidente e tomaram as providências cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails