segunda-feira, 20 de julho de 2009

ÁUDIO: Crianças da rede pública municipal de ensino em contato com a natureza

Paulo Cézar Barreto fala para alunos
Iguatu possui um paraíso ambiental e está localizado no Distrito de Alencar, estamos falando da Reserva Ambiental Cruz de Pedras, um local que possui características únicas na região, como árvores nativas que estão em fase de extinção, animais, fontes de águas minerais e um relevo montanhoso que coloca o local em destaque na área do ecoturismo da região Centro-Sul.
E na manhã desta segunda-feira, 19 /07 acompanhamos a visita de alunos que pertencem a Escolas Municipais onde ao lado do Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Iguatu, Paulo Cézar Barreto e de Marcos Duarte, observaram todas as belezas da localidade, “fazer com que os nossos alunos saiam da sala de aula e entrem em contato com a natureza é o nosso objetivo, assim eles saberão o que a nossa terra possui de belo e irão valorizar o seu meio ambiente” disse Paulo Cézar Barreto. Esta é uma ação do programa Fest Férias que tem a frente a Prefeitura Municipal de Igautu.
Os alunos ficaram encantados com as barragens que foram construídas na localidade que possuem o objetivo de represar as águas que caem das serras durante o inverno além das águas de nascentes que existem na região. “Não poderia imaginar que em nossa cidade existisse algo assim, é lindo tudo e toda vez que passar por aqui saberei que neste local existe um local belo e que merece a nossa proteção” disse a aluna Mariana Gomes. A localidade possui a característica da Mata Branca que é a nossa Caatinga lembrando que a palavra é originária da língua tupi-guarani e significa esatamente a mata branca. O Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Iguatu, ressalta que os ecossistemas do bioma Caatinga encontram-se bastante alterados com a substituição de espécies vegetais e neste local, Cruz de Pedras, ainda pode-se observar a proteção deste ecossistema, “ podemos ver árvores exóticas e a proteção ao bioma, além de animais que o próprio Ibama/Iguatu solta no local devido ao protecionismo que existe dos propietários e das barreiras naturais da localidade” disse. Escute logo abaixo a entrevista completa com o ambientalista Paulo Cézar Barreto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |