quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eleições 2008: Todos terão que prestar contas a Justiça Eleitoral

Os candidatos, partidos políticos e coligações que participaram das eleições realizadas domingo último terão que fazer a prestação de contas da campanha até o dia 4 de novembro, independente da quantidade de votos obtida ou do montante de recursos arrecadados e aplicados.A não prestação de contas impede a obtenção de certidão de quitação eleitoral. Essa certidão é um dos documentos exigidos para instruir o pedido de registro de candidatura. Portanto, quem não prestar conta das receitas e despesas da campanha não poderá ser candidato no próximo pleito.As prestações de contas devem ser encaminhadas ao juiz da Zona eleitoral a qual pertencer cada município.
No município com mais de uma Zona a análise das contas será do juiz designado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No caso específico de Fortaleza, onde existem 13 Zonas, as prestações de contas devem ser dirigidas ao juiz da 3ª zona, Francisco Bezerra Cavalcante.A análise das contas contará com o apoio técnico da Secretaria de Controle Interno do TRE. As normas a serem observadas na verificação dos documentos estão contidas na resolução do TSE n° 22.715/08 que dispõe sobre arrecadação, aplicação de recursos por candidatos e comitês financeiros e prestação de contas nas eleições de 2008. Como os candidatos eleitos só poderão ser diplomados se tiverem prestado contas da campanha, a análise da documentação será, inicialmente, dos candidatos eleitos e dos primeiros suplentes.
Fonte: DN

Agenor Neto afirma que Ednaldo Lavor está preparado para governar o Alencar

Durante a festa de comemoração pela vitória do vereador Ednaldo Lavor, na Vila Estrada, na última segunda-feira, 06/10, diante de vários amigos que estiveram comemorando a reeleição do "galeguinho do Alencar", o Prefeito Agenor Neto que também estava presente falou para todos sobre a possibilidade de Ednaldo Lavor virar prefeito do Alencar caso aconteça a emancipação do Distrito, " Ednaldo já provou que sabe administrar pois foi meu secretário e realizou um ótimo trabalho e com a possível emancipação do Alencar ele também está preparado para governar este local" afirmou. Em seguida vários aplausos e gritos dos eleitores alencarinos foram ouvidos como aprovação pelo que o líder iguatuense afirmou.

Festa em Quixelô pela Vitória de Gilson Machado e Zé Simão

Acontece hoje a partir das 20hs em Quixelô no Palace Show a festa de comemoração da vitória de Gilson Machado e Zé Simão, onde várias bandas irão se apresentar, " Gilson e eu convindamos a todos os amigos que nos ajudaram nesta eleição para uma enorme confraternização logo mais em Quixelô, com as bandas Garota Safada, Tropykalya e participação de Afonso Reis" disse o vice Zé Simão. A entrada será aberta ao público e a expectativa é de uma multidão na noite de hoje em Quixelô. E o prefeito eleito Gilson Machado, falou para nossa reportagem sobre esta festa, " esta é uma forma de agradecer ao nosso povo a vitória que nos deu e estaremos ao lado do nosso Deputado José Ilo e o nosso amigo e prefeito Agenor Neto" disse.

Vídeos: vejam a carreata de Ednaldo Lavor que parou o Alencar

Ednaldo Lavor ao lado de Mazé na carreata que marcou sua campanha
Nesta eleição o vereador reeleito Ednaldo Lavor, realizou uma grandiosa carreata que saiu do Alencar em direção a Iguatu com mais de 300 motos e de 120 veículos que fizeram parte deste momento que o nosso site apresenta agora, para ver os vídeos e conferir, basta clicar aqui.

Webrádio Iguatu.Net entre as duzentas mais ouvidas do Brasil

Novamente a Webrádio Iguatu.Net ficou entre as 200 mais ouvidas do País neste mês de setembro, quem confirma é o maior portal de rádios do Brasil, http://www.radios.com.br/ , a nossa web emissora possui uma média de 51 ouvintes a cada hora, para conferir a estatística basta clicar aqui. Sendo que na categoria WebHits, estamos como a 33º mais ouvida do País. Mais uma vez obrigado a todos e vem novidades por aí.

Bandidos assaltam loja de celular em Iguatu

Nesta terça-feira, 07/10, por volta das 07:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Cel Gustavo Correia, 30, centro, Iguatu-CE, por ocasião de um roubo ao estabelecimento comercial "G Teks Celulares", de propriedade de MARIA RIBEIRO TEIXEIRA LEANDRO, 60 anos, casada, comerciante, natural de Várzea Alegre-CE. Segundo informou uma das funcionárias, dois homens em uma moto de cor preta, sendo que, um deles invadiu à loja e através de ameaças, colocou as duas funcionárias dentro do banheiro e subtraiu aproximadamente 200 (duzentos) aparelhos de celulares e 08 (oito) câmeras digitais, depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. Vale salientar que as vítimas não souberam informar se os indivíduos estavam armados. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, de imediato iniciou diligências, a fim de identificar, localizar e prender os infratores do fato, mas, até o presente momento, não obteve êxito.

Furto de veíulo em Iguatu

No dia de ontem, 07/10, por volta das 12:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Galeria Gustavo Correia, s/n, centro, Iguatu-CE, por ocasião de um furto de veículo pertencente à MARIA ITAMAR VIEIRA MARTINS, 24 anos, solteira, vendedora comercial, natural de Iguatu-CE. Segundo informou a vítima, a mesma estacionou a sua motocicleta Honda Biz, cor preta, ano 2002, placa LVM-6307, e quando retornou por volta de 12:00 horas, o veículo não se encontrava mais no local. A Polícia Militar foi ao local e adotou as medidas cabíveis.

Mulher é presa por furto em lojas de Iguatu

No dia de ontem, 07/10, por volta das 12:45 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Agenor Araújo, onde foi presa pela prática de furto a pessoa de Iracema Vital Pereira, 26 anos, desucupada, amasiada e residente na rua 15 de Novembro, nº 1144. A prisão ocorreu depois da infratora ter furtado três produtos de 1,99 da Loja Anderson Importados, e sete caixas de pilha, uma máquina digital e doze peças de roupas femininas da loja de balas(deces) do Cimá. A infratora foi presa logo após a prática do delito A Polícia Militar foi ao local e efetuou a prisão da autora do furto, conduzindo-a à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Homicídio a paulada em Lavras da Mangabeira

Nesta terça-feira, 07/10, por volta das 07:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento e compareceu ao sítio dos Alves, distante 23 km da sede de Lavras da Mangabeira-CE, que foi vítima de homicício à paulada a pessoa de JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA, 62 anos, casado, agricultor, natural de Lavras da Mangabeira-CE. Segundo informações colhidas no local, por volta de 01:00 hora, a vítima tinha se deslocado a uma mercearia e quando retornava para sua residência, foi abordado e lesionado à pauladas na cabeça, vindo à falecer no local. Vale salientar que o corpo da vítima foi encontrado por populares ás 07:00 horas e que até o momento não se sabe quem foi o autor desse delito. A Polícia Militar após tomar conhecimento do fato, deslocou-se ao local e adotou as medidas cabíveis.

Colisão de veículos no Cedro

Nesta terça-feira, 07/10, por volta das 22:50 horas, a Polícia Militar compareceu à CE 153, aproximadamente a 02 km da cidade de Cedro-CE, local onde ocorreu um acidente de transito(colisão) tendo como 1ª vítima do acidente a pessoa de JOSÉ ILDELÂNIO TEÓFILO DOS SANTOS, casado, agricultor, 26 anos, natural de Cedro-CE, que guiava uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, cor verde, ano/mod. 1999, de placa HXE 3440, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça, bem como escoriações por todo o corpo, sendo socorrido e encaminhado para o hospital local, e, posteriormente, transferido para um hospital da cidade de Barbalha-CE; a segunda vítima do ocorrido se trata da pessoa de JOÃO MILENO MARQUES LIMA, solteiro, policial rodoviário federal, 40 anos, natural de Cedro-CE, que guiava um veículo FIAT UNO, cor preta, ano/mod. 2006, de placas NNF 6142, o qual não sofreu nenhuma lesão. Segundo a segunda vítima, a referida vinha trafegando com destino à cidade de Cedro, quando, na mencionada localidade, a 1ª vítima, que vinha em sentido contrário, avançou a contramão, vindo a colidir com o mencionado FIAT. A Polícia Militar, após tomar conhecimento do fato, compareceu ao local e tomou as medidas de sua competência.

Jumento na CE 060 causa acidente de trânsito

Ontem, 07/10, por volta das 19:30 horas, a Polícia Militar compareceu à CE 060, mais precisamente, na localidade conhecida como Vila Aroeiras (distante 01 km da sede), no município de Acopiara-CE, por ocasião de um Acidente de Transito, tendo como vítima a pessoa de EXPEDITO ALVES DA SILVA , casado, comerciante, 58 anos, natural de Acopiara-CE, o qual transitava, na referida localidade, em uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor vermelha, ano/mod. 2007, sem placa, de propriedade do referido, quando veio a bater em um jumento que estava na estrada, vindo a vítima a cair e fraturar o tornozelo direito, sendo socorrido e encaminhado para o hospital local, onde foi medicado e liberado. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

Homem é preso após efetuar disparo em via pública em Icó

No dia de ontem, 07/10, por volta das 15:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Vila Lima Campos, depois de receber denúncia de que Alexandre Dimas Ferreira Corrêa, 27 anos, solteiro, comerciante, natural de Icó e residente na Rua São Sebastião, nº 170, em Lima Campos, teria efetuado três disparos de arma de fogo contra a pessoa de Francisco Deimisson Monteiro da Silva, 22 anos, solteiro, comerciante, natural de Icó e residente na chamada rua da BR, também em Lima Campos. Segundo a vítima, que prestou depoimento na Delegacia Regional de Icó, discutira, horas antes, com o autor dos disparos, por possuírem divergentes concepções políticas, fato que teria ocasionado a ação do infrator, que encontra-se foragido. A Polícia Militar deslocou-se até o local e diligenciou no intuito de localizar e prender o autor da infração, não obtendo êxito até o presente momento.

Atentado ao pudor em Lavras da Mangabeira

Nesta terça-feira, 07/10, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar prendeu, pela prática de atentado violento ao pudor, a pessoa de Raimundo Barbosa de Lima, 52 anos, casado, agricultor, natural de Lavras da Mangabeira e residente na Avenida São Sebastião, s/n, em Lavras da Mangabeira. A vítima foi Raimunda Nogueira de Lima, 94 anos, viúva, aposentada, natural de Lavras e residente também no distrito de Mangabeira. Vizinhos chegaram no momento do atentado e denunciaram o infrator, que fugiu, mas que foi preso, horas depois, pela Polícia Militar. A Polícia Militar diligenciou logo que soube do ocorriso e prendeu o autor da infração, conduzindo-o à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |