terça-feira, 11 de novembro de 2008

Orçamento para 2009 é aprovado por unanimidade em Primeira votação pelos vereadores

A mesa diretora da Câmara Municipal de Iguatu colocou para discussão e votação na tarde de hoje, terça-feira, 11, o projeto de Lei 050 de 29 de setembro de 2008, que estima receita e fixa despesas para o exercício financeiro de 2009 do município com o valor montante é de R$ 90.530.606, 90. De acordo com o Capítulo I, no artigo 1º esse valor corresponde também às despesas em igual valor. Todos os vereadores presentes votaram a favor da Lei orçamentária que definirá mais melhorias e investimentos em todos os setores a partir de janeiro de 2009 para continuar com os avanços na qualidade de vida dos munícipes.

Por Wandenberg Belém

Chefe do DEMUTRAN fala sobre uma maior fiscalização nas ruas de Iguatu

Coronel Hilton fala sobre ações em proteção à vida em Iguatu
E o Chefe do DEMUTRAN em Iguatu concedeu uma entrevista para a Rádio Liberdade AM, participando do Programa A Hora do Povo e durante a entrevista realizada pelos radialistas Tércio Júnior e Jeová Barros, o chefe do DEMUTRAN destacou ações para a melhoria da sinalização de trânsito em Iguatu, “ entramos em contato com um engenheiro do DETRAN e vamos rever toda a sinalização de trânsito em Iguatu, a sinalização está muito boa, mas vamos melhorar, a previsão é para acontecer no início do próximo ano” disse. Em relação aos problemas de acidentes na nova via da Penha o chefe do DEMUTRAN destacou que “ estamos com um projeto de colocar até um foto sensor, além de colocar faixas de pedestre, tarchões, vamos revitalizar a sinalização nesta localidade, falamos com o Comandante da PM Sidney e nos apoiará com fiscalizações” afirmou. Em relação às motos que possuem o cano de escape adulterado o DEMUTRAN irá fiscalizar e ser rigoroso no combate a este tipo de atitude, “ vamos apreender e inicialmente aplicar uma pena de 10 dias de apreensão e em caso de continuar a infringir será aplicada uma multa” disse o Coronel Hilton. Para quem quiser ouvir a entrevista completa do Chefe do DEMUTRAN de Iguatu, basta clicar aqui.

Fotos do concurso garoto e garota juventude 2008

PM troca tiros com bandido que acabou sendo morto

Nesta segunda-feira, 10/11, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento através de ligações anônimas via COPOM, que o infrator, ANTONIO PEREIRA DA SILVA, ( CATCHUP ), 21 anos, natural de Iguatu-CE, sem profissão, se encontrava escondido nas margens do rio Jaguaribe. Ao chegar ao local da denúncia a Polícia foi recebida pelo infrator com disparos de arma de fogo, vindo assim a revidar, chegando a atingí-lo com um disparo na altura da cabeça, onde veio a óbito. Adianto-vos que o infrator encontrava-se armado com um revólver calibre 38, Taurus nº 404084 com 06 cartuchos, sendo 04 deflagrados e 02 intáctos e que o mesmo é autor de vários homicídios e roubos nesta cidade e região.
Em poder do mesmo foi encontrada uma moto broz, de cor vermelha, ano 2004, sem placa, chassi nº 9C2KD03206R014708, roubada por ele na data de ontem, às 17:00 horas, sendo ainda autor da tentativa de homicídio, às 20:00 horas, na data de ontem contra a pessoa de FRANCISCO EMANUEL NASCIMENTO DA SILVA ( PANCA), também é autor do homicídio contra a pessoa de ALEXANDRE CARDOSO SOUSA, fato ocorrido no dia 26/10/08, às 05:00 horas, nesta Urbe. A Polícia Militar, logo após o acontecido socorreu o infrator ao Hospital Regional de Iguatu, onde veio a falecer.

Menor é assaltada na Av. Agenor Araújo

No dia de ontem, 10/11, por volta das 13:30 horas a Polícia Militar compareceu a Av. Agenor Araújo, centro de Iguatu-CE, onde foi vítima de roubo uma menor de 15 anos, estudante, natural de Iguatu-CE, a mesma informou que um infrator se aproximou e ordenou que lhe entregasse o aparelho celular LG, caso não o entregasse a mataria, A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações necessárias e em seguida saiu em diligência no intuito de localizar e prender o infrator, até o momento sem êxito.

Colisão de motos na estrada do Baú

No dia de ontem, 10/11, por volta das 22:00 horas, a Polícia Militar realizava rondas ostensivas pela cidade, quando, à altura da Rua Porfírio Alves(conhecida popularmente como "Estrada do Baú"), no bairro Philadéfia, nesta cidade de Iguatu, se deparou com uma colisão de veículos, envolvendo as seguintes pessoas: ALAN SAIMON GOMES LIRA, 25 anos, que estava guiando uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, cor preta, anl/mod. 2006, de placa HXM 9715, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça e apresentando uma secreção na garganta, sendo socorrido e encaminhado para o HRI, e será transferido para um hospital da cidade de fortaleza/CE; ANTONIO GILDEMAR MOURA, 24 anos, natural de Iguatu/CE, que estava guiando uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano/mod. 2001, de placa HWS 3696, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça, sendo socorrido e encaminhado para o HRI, e será transferido para um hospital da cidade de Barbalha/CE; JOSÉ BENÍGNO DE ALMEIDA, auxiliar de produção, 23 anos, natural de iguatu/CE, o qual estava guiando uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, sem placa, o qual sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, sendo socorrido e encaminhado para o HRI, e será transferido para um hospital da cidade de Fortaleza/CE. Segundo informação colhidas no local, o guiador da motocicleta Bros estava descendo um declive na mencionada rua, sentido centro x Dakota, quando veio a colidir com as outras duas motocicletas, que vinham em sentido contrário. A Polícia Militar se deparou com a mencionada ocorrência e tomou as devidas providencias, no sentido de providenciar o socorro às vítimas, preservar o local da ocorrência e acionar o órgão responsável pelo trânsito no município.

PM evita fuga em presídio de Acopiara

Na madrugada de hoje, 11/11, por volta das 01:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Cadeia Pública de Acopiara/CE, e conseguiu evitar uma tentativa de fuga, que iria ocorrer na cela 02 do mencionado estabelecimento carcerário, a qual estavam recolhidos na referida cela os seguintes detentos: JOSÉ ALDERLAN ALMEIDA, que responde pelo Art. 157 do CPB(roubo); JOSÉ GARCIA AMORIM, que responde pelo Art. 121 do CPB(homicídio); FRANCISCO OLIVEIRA DA SILVA, que responde pelo Art. 121 c/c 14 do CPB(tentativa de homicídio); ITAMAR VITORIANO DE LIMA, que responde pelo Art. 157 do CPB(roubo); CÍCERO ALVES DA SILVA, que responde pelo Art. 157 do CPB(roubo); DERGUE PAULINO DE SOUSA, que responde pelo Art. 121 do CPB(homicídio); MANOEL PAULINO DA SILVA NETO, que responde pelo Art. 121 do CPB(homicídio) e JOSÉ ALVES DA SILVA, que responde pelo Art. 121 do CPB(homicídio).
O policial militar, que estava de permanente na referida data, escutou umas batidas na parede, e, de imediato, acionou o restante do policiamento, que, ao chegar na cadeia, constatou que havia na cela 02 um buraco, com tamanho aproximado equivalente a uma TV de 14"; além do buraco, foi realizada uma vistoria na mencionada cela, onde foi encontrado um aparelho celular, da marca NOKIA, além de serem retiradas colheres de alumínio e pedaços de pau, que estavam no interior da cela em alusão. A Polícia Militar, compareceu ao local e evitou a fuga, logo depois transferiu os presos da cela 02, e providenciará a imediata comunicação do fato à autoridade competente.

Colisão de veículos em Icó

Nesta segunda-feira, 10/11, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de um acidente de trânsito(colisão) ocorrido na rua 02 de Abril, no centro de Icó, onde foi vítima a pessoa de José Valdir Bezerra, 51 anos, solteiro, natural de Icó, funcionário público. Este trafegava em sua moto, uma Yamaha NEO, 125, de placa HYI 3896. o outro veículo envolvido no acidente foi identificado apenas como sendo um FIAT UNO de cor azul, de motorista e placa não identificados. O motoqueiro sofreu uma fratura na pena esquerda e foi conduzido ao hospital local, onde passa bem. A Polícia Militar através compareceu ao local, colheu as informações possíveis e efetuou diligências, no sentido de identificar, e chegar ao motorista que evadiu-se.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |