terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lojas Mathias é reinaugurada em Iguatu


Na manhã desta terça-feira, 21, Iguatu recebeu a mais nova loja de móveis e eletros do grupo TubForm, a reinauguração das Lojas Mathias parou o centro da cidade, e contou com vários populares.

A expectativa já se fazia presente em todos que aguardavam ansiosos para que os diretores Edione e Edvane Matias fizessem a cerimônia oficial de reinauguração. Uma verdadeira festa foi preparada, com fogos de artifícios, música ao vivo, e muitas promoções, tudo para receber de braços abertos e de forma calorosa todos os clientes que foram prestigiar a reinauguração.

Fizemos um passeio pela loja com um dos diretores, Edvane Matias, e através de uma bate-papo descontraído, ele nos mostrou cada detalhe que a nova Loja Mathias irá oferecer para os clientes, nos contou sobre o novo ambiente, e ressaltou o diferencial que a loja terá.

“É mais um sonho que nós do Grupo TubForm realizamos. Mais um passo, diante vários que ainda estão por vir. Um projeto que tínhamos e hoje conseguimos consolidar. Nos sentimos honrados por poder proporcionar a todos os Iguatuense e moradores da região centro-sul e cariri, um ambiente diferenciado, com mais de 1.300 m², que contará com móveis e eletros diversos, bom atendimento, promoções constantes, e preços atrativos, porém, o nosso grande diferencial, e até mesmo nosso lema, será: ‘Nosso diferencial é manter o cliente em constante satisfação’, pois foi com o bom tratamento e respeito a todos os nosso colaboradores que conseguimos construir e chegar aonde estamos. Respeito é a base tudo”, finalizou Edvane Matias.

Texto: André Costa
Contato: andrecosta@iguatu.net
Tel: (88) 3581-0900

Fonte: www.iguatu.net

Comissão aprova projeto que reajusta salários dos deputados estaduais no Ceará

Foi aprovado, na manhã desta terça-feira (21/12), durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e em reunião conjunta das comissões de Orçamento, Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público e Defesa do Consumidor, o projeto de lei número 224/10, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a remuneração dos deputados estaduais e fixa em 75% o reajuste da remuneração em espécie estabelecida para os deputados federais, conforme é definido pela Constituição Federal.

Na última semana, a remuneração dos deputados federais e senadores teve um reajuste de 61%, passando para R$ 26,7 mil. Por lei, os deputados estaduais passam a receber 75% desse valor.

A CCJR também aprovou mais dois projetos de lei: o de número 222/2010, de autoria do vice-líder do Governo na Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), que concede o título de utilidade pública ao Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM); e o de número 223/2010, de autoria do deputado Adahil Barreto (PR), que concede o Título de Cidadão Cearense ao jornalista Plínio Bortolotti.

Também foi aprovado, pela CCJR projeto de indicação número 86/2010, do deputado Ronaldo Martins (PMDB), que disciplina a prática do marketing direto ativo e cria lista pública de consumidores. “A proposta tem o objetivo de indicar ao Poder Executivo que remeta a Assembleia uma matéria versando sobre a criação de uma lista pública aglutinativa do nome de todos os consumidores que não desejem atender ao serviço de telemarketing das empresas que atuam com o produto denominado marketing direto”, frisa Ronaldo Martins.

Pelo projeto, a inovação no tema “se dá pela responsabilidade de manutenção da lista pública recair sobre o órgão de defesa do consumidor do Governo do Estado e não ás próprias empresas”. Para tanto, segundo ele, o Executivo poderá firmar convênio com organizações sociais de interesse público, as Oscips, para a administração e gestão dos dados constantes na lista pública. O projeto foi aprovado também na reunião conjunta das três comissões.
EU/AF

Enquete:


ÁUDIO: Bispo de Limoeiro do Norte recusa comenda do Senado em protesto contra reajuste




O site Iguatu.Net oferece o áudio completo onde o Bispo de Limoeiro do Norte recusa a homenagem no Senado Federal.

Em sessão especial realizada na manhã desta terça-feira, o Senado Federal entregou a cinco pessoas a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Ou tentou entregar, porque um dos vencedores se recusou a receber a homenagem.

O bispo de Limoeiro do Norte, no Ceará, Dom Manuel Edmilson da Cruz, recusou a comenda, em protesto contra o aumento de 61,8% aos parlamentares aprovado pelo Congresso Nacional na última semana.

Depois de criticar o não pagamento de precatórios, o baixo valor das aposentadorias, os salários mínimos "que crescem em ritmo de lesmas", o bispo lembrou o aumento dos parlamentares e o efeito cascata que a decisão deverá impor nos Estados e municípios.

"O povo brasileiro, hoje de concidadãos e concidadãs, ainda os considera Parlamentares?", indagou. "Quem assim procedeu não é Parlamentar. É para lamentar".

"A Comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho".

Dom Manuel acrescentou que, se aceitasse a homenagem, estaria agindo contra os direitos humanos. "O aumento a ser ajustado deveria guardar sempre a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria. Isso não acontece! O que acontece é um atentado contra os direitos humanos de nosso povo".

O discurso foi encerrado com um pedido para "se desfazer o erro". "Deve-se retroceder", concluiu o bispo, indicado para a premiação pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que justificou a escolha apontando a dedicação do bispo à defesa dos oprimidos.

Os outros homenageados foram Dom Pedro Casaldáliga, o deputado estadual no Rio de Janeiro Marcelo Freixo, e os defensores públicos Wagner de La Torre e Antônio Roberto Cardoso.

Enquanto a cerimônia ocorria no plenário do Senado, um grupo de estudantes protestava do lado de fora do Congresso também contra o aumento dos salários.

Terra

Escute o discurso do religioso:

Homem atira em cachorro e vai preso na Vila Coqueiro

No dia de ontem, 18, por volta das 15h40min, a Polícia Militar foi informada, VIA 190, acerca de um disparo efetuado na Vila coqueiro, Iguatu/CE.

De imediato, a VTR 1238 composta pelos policiais SD PM SARMENTO, SD PM INALDO, foram ao local da ocorrência na Vila Coqueiro onde foi preso a pessoa de RAIMUNDO CORREIA DE LIMA, 73 anos . O mesmo efetuou um disparo com uma espingarda calibre 36 em um cachorro de propriedade do Sr. FRANCISCO CARLOS DOS SANTOS, 32 anos, servente, solteiro, nat de Iguatu/CE, residente na rua – Antonio Sucupira, nº 148, Vila Coqueiro. A PM conduziu o infrator para DRPC juntamente com a arma apreendida, a qual se encontrava no interior de sua residência, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: www.iguatu.net

"A Fazenda" é reclassificada e Record pode ser punida

Em sua reta final, "A Fazenda" ganhou um presentinho do Ministério da Justiça: foi reclassificada como imprópria para menores de 12 anos, portanto, só pode ir ao ar após às 20 horas. O reality fora autoclassificado pela emissora em setembro como impróprio para menores de 10 anos, podendo então ir ao ar em qualquer horário na programação do canal.
A nova classificação não interfere em nada na exibição noturna da terceira edição de " A Fazenda", mas é uma pedra no caminho dos outros programas da Record, que abusam de reprises de imagens do reality.
"Hoje em Dia", "Tudo É Possível" e "Programa do Gugu", todos com classificação livre, terão de deixar de exibir trechos da atração com a nova determinação do MJ.
A Record chegou a tentar reverter a reclassificação, mas teve ser recurso negado na sexta-feira (17).
Mesmo assim,  no domingo, Gugu invadiu a "Fazenda" e mostrou imagens do reality antes do permitido pela Justiça. A invasão foi ao ar na faixa das 18 horas.
A Record pode ser penalizada pela infração. A terceira edição de "A Fazenda" terá sua final na terça-feira (21) à noite.

Folha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |