domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fotos: Bloco Iguatu.Net no carnaval do CRI

EDITORIAL: Carnaval do CRI

Neste sábado o Clube Recreativo Iguatuense viveu um dos seus melhores momentos em eventos sociais, o carnaval da saudade foi um enorme sucesso de público, alegria mas principalmente de demonstração do potencial carnavalesco que possui a terra da telha. Sendo um bom pernambucano que no período momesco respira constantemente o carnaval nas ladeiras de Olinda ou no Recife Antigo, sei quando o espírito carnavalesco toma conta das famílias e explode na forma de fantasias, sorrisos de uma verdadeira confraternização este é o espírito do carnaval em Pernambuco que encontrei no CRI no dia de ontem.

Sempre na semana que antecede o do Galo da Madrugada estou no Clube Português no maior baile do estado que é o Siri na Lata, mas quis o destino me colocar em Iguatu e brincar o meu baile no CRI, claro que guardando as devidas proporções o evento pernambucano registrou nesta sexta-feira, quase cinco mil pessoas mas em relação ao espírito carnavalesco ontem o CRI realizou na mesma intensidade, me senti em Pernambuco na terra do frevo e sinceramente fiquei feliz.

A terra da telha possui como disse, um gigantesco potencial, mas parece que as pessoas se afastaram do carnaval, mas ele está ainda aqui e eu o vi ontem, para que se tenha o sucesso do passado que o meu amigo Bibi Lemos descreveu na noite deste sábado, os filhos iguatuenses precisarão de planejamento e ação, não se pode e não se deve apenas esperar pelo apoio do poder público em todas as suas esferas, mas a sociedade e principalmente os carnavalescos de Iguatu devem procurar novas vias de trazer investimentos e com eles realizarem o carnaval de todos os carnavais, é assim em Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Olinda, e também não será diferente aqui.

Por isso carnavalescos está na hora de fundar uma associação que traga recursos e ajude ao lado das entidades públicas a colocarem a terra da telha no roteiro carnavalesco do Ceará e porque não do Nordeste. Quero parabenizar a diretoria do CRI que realizou o carnaval da saudade, pela coragem e organização e que serve de exemplo para todos. Como disse o Rei Bibi está aberta oficialmente a temporada do carnaval em Iguatu, então para todos um feliz carnaval e uma ótima folia de momo. Alex Santana

Vídeo: Carnaval do CRI 2009

Fotos: Carnaval do CRI 2009

PM faz vistoria na cadeia de Iguatu e encontra carregadores de celular

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar realizou revistas no interior do Presídio desta cidade de Iguatu/CE, e apreendeu 03(três) carregadores de aparelho celular, os quais estavam escondidos no interior da cela 03 do Pavilhão II. A Polícia Militar realizou revistas em todas as celas do Presídio, apreendeu os mencionado carregadores, e entregou-os para o diretor do referido presídio, a fim de serem tomados os devidos procedimentos.

Carro é roubado na Avenida Agenor Araújo

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 10:40 horas, a Polícia Militar compareceu à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, e tomou conhecimento de um furto de veículo, ocorrido na referida data, por volta das 10:15 horas, na Av. Agenor Araújo, mais precisamente, em frente ao Colégio Pollos, centro desta cidade de Iguatu/CE, tendo como veículo furtado um automóvel, marca wolksvagen, modelo GOL, ano 96, de placas HVA-0406, chassi 9bwzz377tt143396, de propriedade do Sr. JOSÉ FELIPE DOS SANTOS, casado, frentista, natural de Iguatu/CE, o qual havia estacionado o mencionado veículo no local referida, e, ao retornar, não mas o encontrou. A Polícia Militar compareceu ao local, e está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender o(s) autor(es) do delito, como também recuperar o veículo ora relatado.

Mulher é presa ao tentar entrar com faca na cadeia pública de Iguatu

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Cadeia Pública de Iguatu-CE, e prendeu MARLUCE LIMEIRA DE SOUZA, 52 anos, casada, do lar, natural de Iguatu-CE, a qual estava tentando colocar para dentro do presídio uma faca, para ser entregue ao seu filho, o detento de nome SAMUEL LIMEIRA DE SOUZA. Vale salientar que a faca foi encontrada dentro da vasilha da comida. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu a infratora e a conduziu para a DP local, para serem feitos os devidos procedimentos.

Bandidos assaltam e lesionam vítimas com pauladas na estrada do Sítio Baú

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 19:30 horas, a Polícia Militar compareceu à estrada do sítio Baú, próximo a Dakota em Iguatu/CE, por ocasião de um roubo seguido de lesão corporal à paulada, que teve como vítimas as pessoas de MARCOS FERNANDES OLIVEIRA FILHO, 28 anos casado, condutor do veículo moto Honda Fan 125 de cor preta, ano 2006 e placa DRW-8081 e FRANCISCO BORGES DA SILVA, 25 anos, solteiro, garupeiro do veículo citado, ambos agricultores, residentes no sítio Água Branca e naturais de Iguatu/CE, informaram que estavam seguindo viagem no sentido do Sítio Baú/Iguatu, quando foram surpreendido por dois indivíduos, estando um de posse de uma estaca, e que bateu contra o condutor de capacete e nada sofreu, já o garupeiro recebeu toda a pancada, sofrendo um corte na boca e caindo em seguida; o condutor citado na tentativa de escapar procurou ajuda, já o garupeiro teve seus documentos e uma quantia de R$ 30,00 (trinta reais) subtraído, segundo este, os infratores logo em seguida apanharam uma moto que estava à margem da estrada e evadiram-se no sentido da zona rural. Vale ressaltar que a vítima foi conduzida para o Hospital regional local e já recebeu alta.

Afronta: assaltaram agricultor, despiram e o amarraram em uma árvore em Iguatu

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 20:50 horas, a Polícia Militar compareceu nas proximidades do motel Hot Love, por solicitação da vítima o Sr. WEBER BITU RODRIGUES, 46 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu/CE, o mesmo informou que vinha numa estrada carroçal que dá acesso a EAFI, já próximo a CE – 282, quando foi interceptado por três indivíduos, onde dois estavam de posse de revólveres, logo, este foi obrigado a parar o seu veículo moto Suzuki Katana de cor vermelha e ano 1998, e que em seguida foi despido e amarrado em uma árvore, no entanto, subtraíram todos os seus pertences, como relógio de pulso, documentos, inclusive do veículo, a própria moto e uma quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e no término da ação evadiram-se com destino a referida CE, no sentido Iguatu/Várzea Alegre. Vale ressaltar que a vítima não sabe informar a placa do veículo. A Polícia Militar compareceu ao local, e está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender o(s) autor(es) do delito, com também recuperar o veículo eo demais objetos ora relatado.

Prisão por porte ilegal de arma em Iguatu

Na madrugada de hoje,15/02/09, por volta das 02:35 horas, a Polícia Militar, após uma ligação telefônica(190), anônima, conseguiu efetuar a prisão do infrator FRANCISCO MARCIO CARDOSO DA SILVA, 29 anos, solteiro, maqueiro, residente na Vila do Chafariz, nº 31, no bairro Paraná em Iguatu/CE e natural desta urbe, com o revólver Taurus, calibre 38, com capacidade para 06 cartuchos e totalmente municiado e de numeração 417834, no cruzamento das ruas 13 de maio com Júlio Cavalcannte no bairro Tabuleiro em Iguatu/CE. O infrator em suas palavras disse não responder nada na justiça. A Polícia Militar conduziu o infrator até a DRPC de Iguatu/CE, onde será autuado em flagrante.

Lesão corporal a bala em Acopiara

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 10:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma lesão corporal à bala, ocorrido na data do dia 13.02.09, por volta das 10:00 horas, na Vila Cobal, na cidade de Acopiara/CE, tendo como vítima do fato a pessoa de FRANCISCO MARTINS DA SILVA, solteiro, agricultor, 22 anos, natural de Acopiara/CE, o qual foi alvejado com um(01) tiro de revólver, que veio a atingir de raspão na coxa esquerda, e não foi preciso levar a vítima ao hospital. O fato tem como suspeito a pessoa de EDUARDO SABINO DA SILVA, solteiro, agricultor, 22 anos, natural de Acopiara/CE, o qual havia evadido do local após o delito. Vale salientar que, no momento do ocorrido, o policiamento havia recebido a informação e compareceu ao local, mas, na mencionada vila, não havia nenhuma informação sobre o fato, como também ninguém informou acerca de vítima e/ou ator do delito em alusão.

Vendedor é assaltado em Icó

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 11:30 horas , a Polícia Militar compareceu à CE 282, KM 01, Conjunto Gama, na cidade de Icó/CE, por ocasião de um roubo a um veículo da empresa NACIONAL GÁS, tendo como vítima do fato o vendedor SIDNEY DE QUEIROZ FEITOSA, 27 anos, solteiro, natural de Icó/CE, residente na rua Ilídio Sampaio, centro da cidade de Icó/CE, o qual estava transitando na referida localidade, quando foi abordado por dois(02) elementos em uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, placa não anotada, os quais estavam de capacetes azul e branco, sendo que um deles, armado de um revólver, rendeu a vítima e anunciou o assalto, subtraíndo da vítima uma quantia não declarada de dinheiro e cheques. Logo após a prática do delito, os elementos evadiram, tomando sentido cidade de Iguatu/CE.

Colisão de veículos na CE-060 em Mombaça

No dia de ontem,14/02/09, por volta das 12:30 horas, a Polícia Militar compareceu à CE 060, Vila Esperança, na entrada da cidade de Mombaça/CE, por ocasião de um acidente de trânsito(abalroamento), envolvendo um veículo Wolksvagen, modelo GOL ML 1.6, cor verde, ano 1997, de placas HUO 8163, que estava sendo guiando pela pessoa de LEONARDO RODRIGUES FILHO, 41 anos, casado, gerente comercial, natural de Acopiara/CE, quando em uma curva, foi colhido lateralmente pelo veículo Wolksvagen, modelo GOL, de placas HXF 2264, que estava sendo guiado pela pessoa de ANTONIO SANTIAGO DE SOUSA, 72 anos, casado, agricultor, natural de Mombaça/CE. Relato que, com o impacto, o veículo que estava sendo guiado pelo LEONARDO ainda veio a bater em uma árvore, e que não houve vítima no fato, apenas danos materiais.

Bandidos assaltam comerciante em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 18:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Alfredo Fernandes Franco, s/n, centro de Piquet Carneiro/CE, precisamente no comércio de Sr. ALBERTINO MARQES DE SOUZA, 48 anos, casado, natural de Piquet Carneiro/CE, que foi vítima de um roubo a mão armada, este informou que estava em seu comércio, quando dois indivíduos, sendo um deles armado com um revólver, o abordaram e levaram a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais). A vítima não soube identificar a moto que foi utilizada pelos infratores, como também não sabe informar o sentido que evadiram-se.

Bateu na mulher e foi preso no Cedro

No dia de ontem, 14/02/09, por volta das 21:30 horas, a Polícia Militar compareceu até a Travessa Antônio Pereira, s/n, no centro de Cedro/CE, e efetuou a prisão do infrator FRANCISCO SAULO RODRIGUES ALVES, 21 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Cedro/CE, devido o mesmo ter agredido a sua companheira, a Srª. MARIA NATÁLIA BISPO LIMA, 21 anos, amasiada, do lar natural de Cedro/CE, esta foi ameaçada e encontra-se com várias lesões provocadas por faca, não chegando a ser cortes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |