quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vídeo: Últimos preparativos para o grande show de Kid Abelha em Iguatu

Iniciada a montagem do palco para o show de Kid Abelha
A pouco mais de 24 horas para o inicio do tão esperado show do grupo Kid Abelha, os preparativos já caminham em passos acelerados, a estrutura física já começa a ser interditada, assim como na manhã de hoje, 06, o palco onde acontecerá o grande espetáculo já começa a ganhar corpo.
O grande show acontecerá amanhã, dia 07 de Dezembro, na “Cidade do Iguatu Festeiro”, Avenida Perimetral, em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. Uma multidão vinda de todas as cidades vizinhas em caravanas, ônibus e tropiques, está prevista para lotar e abrilhantar ainda mais o mega evento que é já desperta anseio nos iguatuenses.
Conversamos com o responsável pela montagem do palco, o senhor Domingos Alves, que nos transmitiu a responsabilidade em montar um palco de tamanha grandeza.
“Trouxemos toda a estrutura diretamente de Fortaleza, e nossa expectativa é deixar o palco totalmente pronto até as 19h de hoje. Diante da grandeza da estrutura que nos foi solicitado, já prevemos o quanto o show será grandioso”, relatou.
O Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu uniu forças para viabilizar esse show, que diante todos os atrativos traz a riqueza cultural, além de fundir o ritmo poprock com nossa cultura nordestina.
O show está previsto para ter inicio por volta das 22 horas, contando com as Policias Civis e Militar, as viaturas do Demutran, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que ficará responsável por gerar a segurança de todos que irão prestigiar e engrandecer o show do grupo Kid Abelha.



Ronda apreende foragido da justiça em Iguatu

Nesta quinta-feira, 06, por volta das 01h45, policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pela cidade, quando, a altura da Rua João Maia, no Bairro Alto do Jucá, próximo ao ‘Trocão do Óleo’, na entrada desta cidade de Iguatu, vieram a pessoa identificada por Francisco Jack Diassis dos Santos, de 23 anos.
Após uma consulta, via DMT da própria VTR, junto ao Sistema de Informações Policiais – SIP, verificou-se que constava em aberto um mandado de prisão contra o referido.
A composição da VTR RD 1241, composta pelos policiais SD Assis, e o SD Israel, após abordar e constatar o mandado junto ao sistema conduziu o referido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu, para adoção das medidas cabíveis para o fato.

Fonte: www.iguatu.net

Para cumprir promessa, Dilma decide lançar 'PAC da miséria'

Como resultado da promessa repetida na campanha de erradicar a pobreza extrema no Brasil, a presidenta Dilma Rousseff decidiu lançar o PAC da miséria. O programa, discutido em reunião com ministros nesta quinta-feira, terá como modelo de gestão o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com prestação de contas anuais e um comitê gestor formado por oito ministérios: Desenvolvimento Social, Planejamento, Fazenda, Casa Civil, Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Agrário.

O programa, segundo a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, vai atuar em três frentes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços sociais do governo e a continuação da ampliação da rede de benefícios.

“Vamos construir um modelo de gestão, como fizemos para o PAC, com metas http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6653219849390248211e condições de monitoramento claras, para prestar contas à sociedade e à imprensa sobre o andamento dessa metas”, disse a ministra.

A exemplo do PAC, o programa deverá agrupar outras ações implantadas por governo anteriores. “Não se trata apenas de uma soma de programas”, disse a ministra ao caracterizar a iniciativa como um modelo de gestão.

Além disso, de acordo com a ministra, o governo trabalha na definição de uma linha de pobreza para identificar quem será beneficiado pelo programa.


Com a reunião desta quinta-feira, iniciou-se o período de coleta de sugestões dos integrantes do novo governo. A expectativa é que uma nova reunião ocorra na próxima semana e que, a partir daí, elas sejam realizadas com mais regularidade.

A ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social Ana Fonseca, responsável pelo programa Bolsa Família no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será responsável agora pelo programa de erradicação da extrema pobreza.

“Estamos trabalhando no sentido de universalizar a rede de serviços. Essa é uma expectativa do governo. Não vamos atacar a agenda da pobreza apenas com políticas de transferência de renda. Nossa agenda é de inclusão social e produtiva, de ampliação da rede de serviços públicos, de saneamento, oferta de água, saúde, educação e qualificação profissional”, disse a secretária.

Medida para câmbio pode indicar mudança na política econômica

A mais nova medida do Banco Central (BC) para evitar uma valorização ainda maior do real em relação ao dólar pode indicar uma alteração importante na condução da política econômica do País, diz a Gradual Corretora em relatório publicado nesta quinta-feira. No documento, o economista André Perfeito diz que essa mudança pode estar em curso, caso esteja se consolidando no governo uma leitura de que os juros não podem subir sob hipótese nenhuma, e que o instrumental de política monetária até hoje utilizado (a taxa básica, a Selic) deve ser substituído por outros de ordem quantitativa, em que se destacam o aumento do recolhimento compulsório e o aperto fiscal.

“Pelo visto, a política monetária ficou refém da política cambial”, afirma. Perfeito comenta ainda que, de um lado, vê-se o controle do câmbio, e de outro a utilização de instrumentos novos de política monetária. “O governo nunca vai admitir isso, mas é exatamente isso que ele está comunicando ao mercado”, diz. “Se o governo que alterar as principais variáveis econômicas, não vemos problemas nisso, só acreditamos que o fato deve ser comunicado de maneira mais clara à sociedade. Fazer o contrário só irá trazer ruídos desnecessários e criar volatilidade crescente”, continua.

Octavio de Barros, economista-chefe do Bradesco, tem opinião diferente. Para ele, as medidas são inteligentes porque oferecem novo desenho de incentivos e pouco relevantes quanto ao movimento do câmbio na prática. "Continuo achando que não é ilegítimo governos se preocuparem com o câmbio, desde que não violem o regime de câmbio flutuante, que está intacto. Discordo dos que vêem uma sinalização ruim para o mercado de que o Bacen não quer deixar o câmbio ir para onde deve."
Segundo Barros, as medidas anunciadas hoje "têm caráter de imposição de um custo legítimo à arbitragem. Não acho que fizeram nada de violento e drástico. Muito pelo contrário. Essa medida não é uma violação ao regime de câmbio flutuante."
O economista Alberto Borges Matias, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP), também tem a opinião de que a medida anunciada nesta quinta-feira mostra um uma clara mudança do perfil de política econômica no País". "É um novo momento", afirma. Na avaliação dele, a mudança é coerente com a situação do Brasil. “Temos uma economia real crescendo muito. Antes, com a força do sistema financeiro na economia, toda a discussão estava centrada na Selic. Mas agora há um grande crescimento real, tanto em commodities, como exportações e importações e na indústria, e isso vem gerando menos espaço para o setor financeiro. Estamos gerando bases para um crescimento com juros menores”, afirma Matias.

Sem Lula, famílias de baixa renda confiam menos na economia

Com saída do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Planalto, a expectativa das famílias de baixa renda sobre os rumos da economia brasileira caiu. Segundo dados do Índice de Expectativa das Famílias de dezembro, divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 55% das famílias com faixa salarial de até um salário mínimo acreditam em melhores momentos para a economia em 2011. Outros 23,7% apostam em piores momentos. Os resultados são inferiores à média nacional, em que 60,4% acreditam em melhora e 19,8% em piora no cenário econômico.

Em relação ao boletim anterior, houve uma piora no quadro das expectativas das famílias de baixa renda. Em novembro, 63,9% das famílias com faixa salarial de até um salário mínimo acreditavam em melhora no quadro econômico, enquanto 17,1% apostavam em piora. A média nacional, por sua vez, era 64% para melhora e 15% para piora.

CES 2011: Samsung e LG fazem aposta em TVs 3D, com modelos mais baratos

A Samsung Electronics e a LG Electronics exibiram televisores 3D maiores e mais finos na quarta-feira (5), enquanto descreviam planos de expansão adicional de suas linhas a fim de estimular a demanda por uma tecnologia nascente que viu vendas fracas até o momento.

Grandes fabricantes mundiais de televisores estão apostando agressivamente em aparelhos 3D e conectados à Internet, enquanto a concorrência intensa no segmento de TVs de telas planas corrói sua lucratividade.
Mas continua incerto que vendas desses modelos mais novos venham a decolar. As vendas dos televisores 3D e conectados, muito alardeados, não satisfizeram as expectativas no ano passado, já que o conteúdo disponível continua escasso e muitos consumidores preferiram adiar suas compras por terem adquirido seus primeiros televisores de tela plana há pouco tempo.
Alguns fabricantes, dos quais o pioneiro foi a japonesa Toshiba, estão lançando televisores 3D que não requerem o uso de óculos, o que também pode desestimular os consumidores a adquirir televisores 3D ao criar expectativas de que essa nova tecnologia logo se generalize.
"Nossos modelos 3D estiveram limitados a três lançamentos no ano passado, dirigidos principalmente ao segmento mais sofisticado do mercado. Planejamos ampliar nossas linhas e oferecer produtos de preço mais acessível", disse Lee Kyung-shik, vice-presidente de televisão da Samsung, durante a Consumer Electronics Show (CE), em Las Vegas.
A LG Electronics lançará seis novos modelos 3D este ano e promoverá agressivamente uma nova tecnologia 3D para desafiar a Samsung, uma rival de maior porte, e para tornar mais acessíveis os preços desse produto premium.
A companhia lançou um modelo que emprega uma nova tela conhecida como Film Patterend Retarder (FPR), desenvolvida pela afiliada LG Display, a segunda maior fabricante mundial de telas de cristal líquido.
A companhia informou que a nova tecnologia responderá à preocupação dos consumidores com imagens pouco nítidas e oscilantes, um dos traços pelos quais a tecnologia 3D anterior ganhou notoriedade, e permitirá óculos duas ou três vezes mais leves que os modelos anteriores, e desprovidos de chip sinalizador, carregadores ou botões de ligar e desligar.

Tragédia: Criança de 8 anos morre atropelada na CE-060


Na manhã de hoje, 06, por volta das 8h20 um trágico acidente vitimou fatalmente o menor Mateus Silva Souza de apenas 08 anos de idade, na CE-060, próximo ao sítio Marizeira, na cidade de Jucás.

A criança moradora do Sítio acima mencionado estava acompanhada de duas menores, de 13 e 15 anos, que iriam atravessar a rodovia; as mesmas ao verem que a distância entre a topique e o carro que trafegavam na CE-060 não seria o suficiente para a travessia em segurança, pediram para Mateus não cruzar a rodovia, o mesmo não atendendo o pedido foi colhido pelo veículo Pálio, vermelho, ano 2005/2006, de placas NOW-9409, com inscrição na cidade de João Pessoa-PB.

O Pálio era guiado por Clécia Vanessa, que foi surpreendida pela travessia inesperada do jovem Mateus, nada podendo fazer para evitar o pior. Havia no interior do carro, pessoas que trabalham na área da saúde, e de imediato prestaram socorro à vítima, levando-a com rapidez ao Hospital Regional de Iguatu, onde houve uma mobilização dos médicos a fim de salvar a vida da vítima.

O pequeno Mateus não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito logo ao chegar na unidade de saúde. Apesar de ter sido uma fatalidade, fica o alerta para que as autoridades olhem com mais atenção a todas as rodovias, sinalizando-as adequadamente para evitar acidentes com essa magnitude.

Texto: André Costa
Contato: andrecosta@iguatu.net
Tel: (88) 3581-0900

Ciro Gomes diz que já mudou título eleitoral para CE

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse que mudou seu título eleitoral novamente para o Ceará. “O meu título de eleitor já está no Ceará, mas não tenho, pelo menos no momento, qualquer projeto de candidatura”, afirmou.
Ele havia transferido seu domicílio para São Paulo a pedido do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o queria na disputa pelo governo paulista. O desejo de Ciro, porém, era a Presidência da República. Mas acabou barrado por Lula, com a ajuda do PSB, que preferiu apoiar a hoje presidente Dilma Rousseff.
O mandato de deputado de Ciro vai até o dia 31 deste mês
Ele recusou compor o ministério de Dilma e estuda um convite feito pelo irmão reeleito governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para presidir a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) a ser instalada no Pecém, em São Gonçalo, na região metropolitana de Fortaleza.
No entanto, a intenção de Ciro, hoje, é de ausentar-se da política para estudar na Inglaterra. “Vou ficar fora da política por um bom tempo e aproveitar para aumentar os meus conhecimentos gerais”, disse.
Ainda em Fortaleza, onde tem um apartamento no boêmio bairro da Praia de Iracema, ele pretende ir ao Rio de Janeiro na segunda-feira para ficar com a esposa e refletir no que fará com o fim de seu mandato parlamentar.

Ciro prefere não responder se vai ser ou não candidato a presidente em 2014
Mas o irmão dele, Cid Gomes (PSB) – governador do Estado -, afirmou que a decisão de aceitar ou não ser ministro de Dilma passaria pelo desejo de Ciro voltar a disputar a Presidência. De acordo com Cid, o irmão quer muito ser presidente e ele não disputaria o cargo com a pessoa que o chamou para o ministério.


Fonte: DN

Trio de assaltantes rende caminhoneiro em Orós


Nesta quarta-feira, 05, por volta das 16h30, na estrada que dar acesso à Vila Guassussê, três elementos armados de revólveres, roubaram o motorista Bonfim Bezerra de Araújo, de 34 anos. A vítima vinha retornando da Vila Guassussê no Caminhão Mercedes 710, de Placas HXY-1064 CE, quando os elementos saíram do matagal de arma em punho e anunciaram o roubo, levando da vítima a quantia de R$ 750,00 (setecentos reais) e algumas ferramentas. Os infratores usaram de muita violência e efetuaram dois disparos no Baú do veículo, quando já estava de saída.

De imediato, a Polícia Militar, através da VTR-RP 2262, composta pelos policiais militares, CB Valente, SD Costa, SD Adonias, ao tomarem conhecimento da ocorrência, se deslocaram até o local descrito pela vítima, colheram as informações e saíram em diligências no sentido de localizar e prender os infratores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |