segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Por Scabini

Agenor Neto anuncia a criação de dois pólos turísticos em Iguatu

 Comunidade do Serrote recebe a notícia e sonha com o novo pólo

Neste domingo, 07, o prefeito Agenor Neto visitou duas regiões de Iguatu onde serão criados dois pólos turísticos. Acompanhado pelo Secretário Executivo, João Lázaro, o gestor municipal chegou por volta das 06 h da manhã na região do Serrote que fica na beira do Orós e foi recepcionado pelas lideranças da região. “ Estamos ainda sem acreditar que este sonho teve início nesta manhã, a nossa comunidade tem como recurso a agricultura e a pesca e precisava ter um prefeito que tivesse a visão e coragem como tem Agenor Neto e finalmente colocar em prática a potencialidade do turismo aqui, esta é a diferença dele para os outros que nem aqui vieram para visitar a não sem em época de eleição” afirmou a Líder da Comunidade do Serrote, Ceça.
O projeto da Prefeitura de Iguatu pretende transformar o Balneário do Serrote em um centro turístico e, além disso, a estrada que liga Iguatu à região será asfaltada, “ só temos que agradecer ao Agenor Neto, este seu jeito de vir aqui e debater com a comunidade como podemos criar esse pólo de turismo é uma das suas grandes marcas. Toda a região está em festa e contando os dias para a concretização deste sonho que começou a se realizar a partir de hoje” afirmou Luiz Cambista.

Lideranças do Quixoá escutam Agenor Neto

Em seguida Agenor Neto seguiu para o Quixoá onde estava sendo esperado pelo vereador Nelho Bezerra, o empresário Trisca e vários populares, “ o Quixoá só tem que agradecer por este investimento, sabemos da nossa potencialidade, mas faltava um gestor de palavra para conduzir este processo e o prefeito mais uma vez demonstra o porquê seu nome será lembrado para sempre na história de Iguatu” declarou o empresário Trisca.
Um dos mais emocionados com a visita e o início do processo para a instalação de um pólo turístico no Quixoá foi o vereador Nelho Bezerra que manifestou a sua alegria para a nossa reportagem, “ imaginem quantas pessoas serão beneficiadas com tudo isto, imaginem a valorização de terras e a melhoria na qualidade de vida de todos. É isto que Agenor Neto faz, traz investimentos, traz o progresso e finalmente traz a dignidade para o nosso povo. Presenciar o início deste sonho que a criação de um grandioso Balneário aqui no Quixoá é algo que jamais esquecerei” finalizou o “Matuto do Barro Alto”.
No final falamos com o chefe do executivo iguatuense que falou sobre os dois projetos, “ o nosso objetivo é transformar Iguatu numa cidade turística e sabemos que existem vários locais onde podemos investir e transformar em setores que deverão produzir bons momentos para nossos visitantes. O Serrote e o Quixoá são alguns destes locais que iremos colocar em prática a descentralização do potencial turístico. Não podemos observar apenas o Iguatu, sede, mas a cidade como um todo. E esta visita nestes locais é o início para isto” destacou.
Para Agenor Neto a instalação destes dois pólos turísticos deverá demorar de 12 a 16 meses.     

Fonte: www.iguatu.net

Aroeira

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |