sábado, 14 de novembro de 2009

Novo esporte em Iguatu: arremesso de drogas na Cadeia Pública

No dia 13/11/09, por volta das 19:30 horas, ocorreu uma apreenção de drogas na Cadeia Pública de Iguatu-CE. A referida droga foi apreendida pela guaniçãode serviço, no turno B, em queo CB PM FIGUEIREDO, que encontrava-sede serviço na guarita, percebeu que jogaram de fora da cadeia publica
de Iguatu-CE caindo em cima do telhado do pavilhão da referida cadeia um pacote enrolado em vários sacos plasticos contendo 64g (sessenta e quatro gramas) de maconha e 5 (cinco) papelotes de cocaina. De
imediato a guanição efetuou a apreenção da droga, sendo entregue ao - 1º Sgt PM CARLOS que será encaminhado para o Juiz responsavel através de ofício. Saliente-se que não se sabe a quem pertencia o produto apeendido.

ÁUDIO: HRI na luta pelo selo Hospital Amigo da Criança


 Equipe de obstetricia recebe capacitação para a conquista do selo HAC


A direção do Hospital Regional de Iguatu realizou nesta semana um curso de capacitação com toda a equipe de obstetrícia com o objetivo de colocar a unidade de saúde como um Hospital Amigo da Criança, para conquistar este título os profissionais da saúde deverão cumprir metas e se tornar referência em amamentação para seu município, região e estado. Uma das ações é a conscientização das mães que serão orientadas e apoiadas para o sucesso da amamentação desde o pré-natal até o puerpério, aumentando dessa forma os índices de aleitamento materno exclusivo e continuado e reduzindo a morbimortalidade materna e infantil, o que tem gerado grande interesse pelos gestores nessa habilitação.

Uma das metas já foi cumprida nesta semana que foi mobilizar toda a equipe de saúde para que modifiquem condutas e rotinas responsáveis pelos altos índices de desmame precoce e, para isso, foram estabelecidos os DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO.

O Diretor o HRI Dr.André Neo falou das vantagens que a instituição terá ao conquistar o selo de Hospital Amigo da Criança, “ o resultado final será um ambiente mais calmo e tranqüilo, menor taxa infecção neonatal, estimula o trabalho em equipe, melhor imagem e maior prestígio, mais seguro em emergências e vantagens econômicas, pois será acrescido um valor de 8,5% do montante para a área de obstetrícia do nosso hospital” disse.

Destaque para uma das metas que é a instalação de um cartório dentro do Hospital Regional de Iguatu, “ este é um pedido da OMS e UNICEF, que seja instalado um cartório dentro da unidade de saúde para que as mamães possam registrar todas as crianças com a maior comodidade” destacou o Diretor do Hospital Regional.

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) foi idealizada em 1990 pela OMS e UNICEF para promover, proteger e apoiar a amamentação. Foi incorporada pelo Ministério da Saúde como ação prioritária em 1992 e desde então, com o apoio das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde vem capacitando profissionais, realizando avaliações e estimulando a rede hospitalar para o credenciamento. Já são mais de 19 mil Hospitais Amigo da Criança em todo o mundo e 329 no Brasil (148 no nordeste, 69 no sudeste, 38 no centro-oeste, 52 no sul e 22 no norte).

Em Iguatu diariamente nascem em média quatro crianças por dia no Hospital Regional e fazendo com que 120 crianças e suas famílias estejam sendo acompanhadas pela equipe que está sendo preparada para estas ações. Escute a entrevista do Dr. André Neo, Diretor do Hospital Regional:


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |