sábado, 12 de abril de 2008

Vídeo: João Alencar fala para Iguatu

Veja o vídeo produzido pelo nosso site durante a entrevista concedida pelo vice-prefeito João Alencar à Rádio Liberdade AM, nesta parte da entrevista que teve o comando do radialista Tércio Júnior, João Alencar fala sobre notícias veículadas em nossa cidade que confirmavam a sua saída do grupo do Prefeito Agenor Neto isto e muito mais você irá acompanhar no vídeo logo abaixo.

Programa facilita acesso à justiça em Iguatu e região

Com o objetivo de facilitar o acesso à justiça e ampliar a divulgação de informações de interesse social em cinco municípios da região Centro-Sul, foi implantado o projeto Direito de Todos. O serviço gratuito funciona desde janeiro passado com um balcão de atendimento no Fórum de Justiça local, numa parceria entre a Universidade Regional do Cariri (Urca), Sebrae, subseção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com financiamento da Fundação Kellogg. O projeto é uma articulação do Instituto Elo Amigo e integra um conjunto de cinco programas com dimensões social, cultural, econômica e política. O “Direito de Todos” faz parte da articulação política, com administração da Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) e coordenação financeira do Programa Arte Criança. Inicialmente, a maior demanda ocorre no balcão de atendimento instalado no Fórum de Justiça Boanerges de Queiroz Facó, nesta cidade, com atendimento ao público de segunda-feira à sexta-feira pela manhã. Foram selecionados dois coordenadores e quatro atendentes, que já prestaram serviço na cidade de Quixelô e no distrito de São Pedro, zona rural de Jucás. “Em breve, vamos ampliar as ações para Orós e Acopiara”, disse a coordenadora, Wanessa Lopes. O projeto não se limita a fazer encaminhamentos e prestar orientações na área judicial para a população que procura o Fórum de Justiça. “Temos ações de educação e de conscientização da população sobre direitos e deveres”, explicou Priscila Martins. O balcão de informações jurídicas é um ponto referencial do programa onde os moradores têm informações e esclarecimentos sobre encaminhamentos jurídicos. No período da tarde, o atendimento é feito no Palácio da Microempresa do Sebrae. A maior demanda por informações refere-se a Direito da Família e do Consumidor. Nas outras cidades, o atendimento será feito uma vez por mês. Há a participação de três voluntários, também alunos do curso de Direito do Campus da Urca em Iguatu. “É uma idéia válida porque a população precisa de informação”, disse a estagiária Marina Maria Gomes de Andrade, que acredita a experiência obtida é importante. Por enquanto, a demanda tem sido reduzido, pois há falta de uma maior divulgação. Fonte: Diário do Nordeste

Vídeo: Ivan Holanda agradece à todos pela sua reeleição

Ivan Holanda vence as eleições da EAFI

Ivan Holanda cercado pelos servidores e alunos da EAFI

Ontem aconteceu as eleições para novo Diretor da EAFI e coma desistência de Normando, o pleito teve apenas as participações de Ivan e Claudene, acompanhamos toda a movimentação e praticamente o que registramos foi uma eleição de apenas um candidato, Ivan se reelegeu com larga vantagem nas urnas e na alegria de seus eleitores alunos e servidores vejam os números :

Servidor:

Ivan: 90 votos
Claudene: 33 votos
Nulos: 1
Branco: 0

Alunos:

Ivan: 421
Claudene: 80
Nulos: 17
Branco: 0

São números que foram apresentados pelo Marcone Sampaio, Diretor Administrativo da EAFI.

Veículo colide com poste na Ponte Demócrito Rocha

Na madruga deste sábado 12/04/08, por volta das 04:00 horas a Polícia Militar compareceu a ponte Demócrito Rocha, por acasião de ter havido um acidente de trânsito (CHOQUE), onde um veículo chocou-se com um poste, veículo guiado por ILDER QUEIROZ CAVALCANTE, 26 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, que sofreu um corte na cabeça, socorrido junto ao hospital regional de Iguatu-CE e em seguida liberado. O mesmo guiava um Gol de cor azul Grafite, ano 2001, placas HXG 3938-CE

A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

Polícia apreende veículo por poluição sonora no Bar Arriégua

Na madrugada de hoje 12/04/08, por volta das 03:50 horas a Polícia Militar compareceu ao bar ARRIÉGUA, e apreendeu por poluição sonora o veículo FIAT UNO de cor vinho, placa HWE 5028-CE, ano 99, guiado por ANTONIO DAMIÃO D ARAÚJO, 40 anos, casado, pedreiro, natural Jaguaretama-CE.

A Polícia Militar, compareceu ao local abordou o veículo e em seguida o conduziu para DP local, veículo e propietário para serem adotadas as medidas cabíveis.

Prestador e serviço da COELCE é assaltado

Na madrugada de hoje 12/04/08, por volta das 03:00 horas, a Policia Militar, compareceu a rua Cruzeiro, Alto do Jucá, Iguatu-CE, por ocasião de que foi vítima de roubo, a pessoa de PEDRO JEFERSON DE LIMA, 19 anos, solteiro, prestador de serviço para a empresa Comapanhia Energética do Ceará (COELCE), natural de Iguatu-CE. O mesmo foi abordado por dois infratores, sendo que um deles armado de revólver, o abordaram e anuciaram o roubo, roubando-lhe uma moto HONDA BRÓS de cor preta ano 07/08 placa HWE 4277-CE. E em seguida tomaram rumo inguinorado.

A Polícia Militar compareceu ao local, colheu todas informações e em seguida saiu em diligência a fim de identificar e prender os infrator, até o momento não obtive êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |