sábado, 31 de janeiro de 2009

Vídeo: Circuito das Águas no Açude do Trussu

Reunião discute solução para violência em Icó

Icó. Os lojistas desta cidade, localizada na região Centro-Sul do Estado do Ceará, estão apreensivos e preocupados com a onda de assaltos a mão armada. Por iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a falta de segurança foi discutida em reunião com diversas autoridades locais.
No encontro, que foi realizado no Fórum de Justiça, ficou evidente a precariedade para o combate à criminalidade na região.Na edição de ontem, o Caderno Regional tratou de questão semelhante na cidade de Iguatu, pólo da região Centro-Sul.
Em Icó, o segundo maior centro urbano regional, o problema se repete. Apenas três policiais trabalham diariamente no centro comercial e das duas viaturas existentes, só uma funciona, porque a outra está quebrada.De acordo com o relato do presidente da CDL, Gecione Pereira Martins, os assaltos vêm aumentando e costumam ser praticados por dupla que usa capacete e moto sem placa, dificultando a identificação. “Nos últimos dois meses, tivemos vários casos de assaltos e furtos, no Centro da cidade”, observou Martins.
“Os comerciantes estão assustados e pedem apoio ao Governo do Estado”.DifícilO delegado regional de Polícia Civil, José Gonçalves, disse que dispõe de apenas cinco policiais, sendo dois escrivães e tem como área de jurisdição sete cidades. “A nossa situação é difícil”, afirmou. “Não temos como garantir segurança”, destacou.A situação da Polícia Militar não é diferente.
O capitão Erick Braga, comandante do Pelotão da PM, disse que dispõe de apenas cinco policiais em atividade diariamente, sendo que um fica na delegacia e outro no presídio e na viatura, restando apenas três soldados. Uma viatura está quebrada e a outra é precária.
“A viatura está parada, pois não temos recursos para as peças e mão-de-obra”, frisou.Os lojistas solicitam do Governo do Estado a implantação do Programa Ronda do Quarteirão e aumento do efetivo da PM. O delegado Gonçalves assumiu o compromisso de entregar, em dez dias, relatório sobre as ocorrências verificadas nos últimos seis meses.No encontro ficou evidente a precariedade para o combate à criminalidade.
O representante do Ministério Público Estadual, Nelson Ricardo Monteiro, disse que aguarda, até o próximo dia 20 de fevereiro, relatório sobre as sugestões das autoridades policiais, com o objetivo de analisar possíveis ações judiciais sobre a falta de segurança pública no município.O temor dos lojistas locais cresce a partir do próximo dia 2, quando será obrigatório o uso de capacetes pelos motoqueiros.
“Isso vai dificultar ainda mais a identificação dos assaltantes”, observou Martins.O assessor da Prefeitura, Marcos Barreto, disse que a administração vai ampliar o número de guardas municipais, os recursos repassados para a Polícia Civil e Militar, além de apoiar o conserto das viaturas. “Vamos estudar também outras providências como a instalação de câmeras no centro comercial do município de Icó”, anunciou Barreto.Mais informações:Prefeitura do município de IcóRegião Centro-Sul do CearáAvenida Ilídio Sampaio, 2131 - Centro(88) 3561.1707

Parabéns Pinheirinho !

Nesta foto Pinheirinho está ao lado de parte da equipe do Plantão Policial, o Pica-Pau é Cição que não podia apresentar a sua "caraça" na internet por motivo de não assustar o internauta
E no dia de hoje um dos maiores nomes da radiofonia iguatuense está aniversariando, estou falando do “ Cabra Bom de Iguatu”, o fenômeno de audiência, o amigo do site Iguatu.Net, Pinheirinho, desejamos ao fenômeno muitas felicidades e que continue realizando este trabalho de informar, animar e prestar serviços sociais a sociedade, no seu programa Plantão Policial. Sempre o Pinheirinho está participando do nosso site com notícias e até realizando reportagens, a mais recente é o vídeo que produzimos com o mesmo sobre a viatura da PM que capotou em Saboeiro, vai ao ar em nosso site agora como uma homenagem ao profissional mas um dos bons amigos que fizemos em Iguatu, confira !

Parabéns Drº Paulo de Tarso !

Um dos grandes nomes da medicina e empreendedorismo iguatuense aniversariou no dia de ontem, estamos falando do Drº Paulo de Tarso que além de Diretor do Hospital São Camilo está à frente do jornal de maior credibilidade de Iguatu e região, o Jornal A Praça, nós do Iguatu.Net desejamos ao amigo um feliz aniversário, paz e saúde. E que continue escrevendo na história de Iguatu o exemplo de garra e determinação para todos. E o site Iguatu.Net apresenta um vídeo onde o Drº Paulo de Tarso realiza o seu discurso de inauguração do Hospital São Camilo. Confira

Menor rouba mulher e acaba preso pela PM em Iguatu

Nesta sexta-feira, 30/01, por volta das 10:15 horas, a Polícia Militar foi informada por policiais civis acerca de um roubo praticado na rua Guilherme de Oliveira, próximo ao terminal rodoviário, por um menor de15 anos, desocupado, solteiro, natural de Iguatu, . O menor infrator tomou uma bolsa, contendo documentos e um aparelho celular da marca MOTOROLA, pertencente a Maria Luíza de Lima Bandeira, casada, balconista e residente na COHAB III, em Iguatu. Esta passava pela rua quando foi abordada pelo menor, que fugiu, sendo, inicialmente, perseguido por uma viatura da Polícia Civil, que solicitou reforço à PM, o que culminou com a apreensão do menor delinquente em tela. A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, efetuou o cerco e apreendeu o menor, conduzindo-o à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Populares prendem homem que furtou mercantil em Cariús

Nesta sexta-feira, 30/01, por volta das 14:15 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua 15 de Novembro, no centro da cidade de Cariús/CE, e prendeu a pessoa de ITAMAR VITORIANO DE LIMA, solteiro, sem profissão, 29 anos, natural de Iguatu/CE, residente na rua Rosa Gouveia, Cariús/CE, o qual havia furtado o estabelecimento comercial de nome MERCANTIL IDEAL, de propriedade da pessoa de CARLA DA SILVA SOUSA, solteira, comerciante, 23 anos, natural de Cariús/CE. O referido havia subtraído do interior do mencionado estabelecimento 01(um) fardo de leite em pó, com 50(cinquenta) pacotes e 24(vinte e quatro latas de leite em pó, da marca Ninho), quando foi detido por populares, que o seguraram até a chegada do policiamento ao local. Informo ainda que o infrator em alusão já possui antecedentes pela prática de homicídio.

Bateu na mulher e foi preso em Lavras da Mangabeira

Na manhã de hoje, 31/01, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Júlia Nego, próximo à estação, em Lavras da Mangabeira, onde foi preso por infração à Lei Maria da Penha, Francisco Pereira de Sousa, 42 anos, agricultor, natural de Lavras da Mangabeira e residente no mesmo endereço acima citado; a prisão em flagrante ocorreu depois deste infrator ter agredido sua companheira Francisca Lúcia Vieira, 23 anos, doméstica, natural de Lavras da Mangabeira e residente também no endereço da ocorrência em tela. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, conduzindo-o à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Prisão por porte ilegal de arma em Acopiara

No dia de ontem, 30/01/09, por volta das 20:40 horas, a Polícia Militar compareceu à Vila Esperança, na cidade de Acopiara/CE, e prendeu, por crime de porte ilegal de arma, a pessoa de FRANCISCO EUGÊNIO ARAÚJO DE ANDRADE, solteiro, agricultor, 32 anos, natural de Acopiara/CE, residente no Sítio São Paulo, zona rural de Acopiara/CE, o qual estava armado de um revólver, cal. 22, marca ROSSI, numeração ilegível, capacidade para 07(sete) tiros, com 05(cinco) cartuchos intactos. O policiamento chegou até a prisão do referido após denúncias, via 190, que informaram que o mesmo estava em um bar da mencionada localidade, armado e ingerindo bebida alcoólica.

Prisão por roubo no Cedro

Nesta sexta-feira,30/01, por volta das 00:00 horas, a Polícia Militar prendeu, pela prática de roubo, ocorrido na CE 153, na divisa com o distrito de Mangabeira, distante 02 Km da sede do município, Antônio Júnior Nunes da Silva, vulgo "júnior capeta", 21 anos, solteiro, servente de pedreiro, natural do Cedro e residente na rua Barão de Estudart, no bairro Divisão, em Cedro. O mesmo assaltou no endereço acima mencionado José Carlos da Silva, 45 anos, casado, agricultor. Deste ter-se-ia levado a quantia de R$ 45,00 (QUARENTA E CINCO REAIS) e um boné. O infrator, que foi reconhecido pela vítima deste assalto e por outras, de outros delitos, foi preso no centro da cidade de Cedro, horas depois do ocorrido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |