terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Áudio:Governador Cid Gomes envia sua mensagem de final de ano

Cid Gomes e os coordenadores do Selo Unicef de Iguatu
E na tarde desta terça-feira, entrevistamos o Governador Cid Gomes que estava chegando com a sua caravana no Aeroporto de Iguatu, o mesmo falaou com exclusividade para a nossa reportagem e como estava embarcando para Brasília conseguimos apenas uma mensagem de final de ano para todos de Iguatu. A foto que você observa logo acima foi registrada em Recife na entrega do Selo Unicef, onde a equipe de coordenadores de Iguatu chamaram a atenção de todos e o governador não resistiu e entrou na galeria do Iguatu.Net. Escute a mensagem do Governador Cid Gomes, clicando aqui.

Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará esteve em Iguatu

Marciano da Rodoviária, Deputado Domingues Filho e Bandeira Júnior
Na tarde desta terça-feira, 09/12, o aeroporto de Iguatu recebeu uma enorme movimentação de autoridades ligadas ao governo do estado, todos participaram do Governo Intinerante que aconteceu em Catarina, secretários, deputados e até o próprio Governador Cid Gomes esteve de passagem por Iguatu. Mas entrevistamos o presidente da ALECE, o Deputado Domingues Filho, que elogiou bastante o município de Iguatu pela nova fase que está vivendo, " não posso deixar de parabenizar a todos pela bela Iguatu, uma cidade pólo e que vem se destacando pela bela administração do Prefeito Agenor Neto" destacou. Além disto o presidente da ALECE, confirmou a sua presença na próxima sexta-feira na abertura do Iguatu Natal de Luz, " estou indo mas volto na próxima sexta-feira par a abertura do Iguatu Natal de Luz, onde estarei ao lado de Agenor Neto e do meu amigo José Ilo Dantas" disse o Deputado Domingues Filho. Escute a entrevista completa do presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, clicando aqui.

Iguatuense que está no Amazonas quer reencontrar sua família

Veja a mensagem que um internauta conhecido como Pastor Marcos colocou em nosso quadro de avisos, fala sobre um iguatuense que está morando no Amazonas e que procura por sua família aqui em Iguatu, vamos tentar ajudar o Edílio de Oliveira Gondim, veja a mensagem completa logo abaixo:
EDÍLIO DE OLIVEIRA GONDIM BUSCA SUA FAMÍLIA E PARENTES EM IGUATU, IRMÃOS, PRIMOS, SOBRINHOS ETC.
Nome dele: EDÍLIO DE OLIVEIRA GONDIM.
Nascido: Em na fazenda SANTA CLARA próxima de Iguatu propriedade do Sr Nelsinho Piauiense. (vizinho ao sitio VARGINHA no rio trussu)
Profissão: Agricultor, na época Ele e sua mãe trabalham na roça plantando algodão, milho, arroz e feijão.
Nome da mãe: MARIA RAIMUNDA DA CONCEIÇÃO.
Nome do avô por parte da mãe: TÓTA ALVES DE OLIVEIRA
Seu Padrinho: ALFREDO BARBOSA GONDIN E sua madrinha: MARIA EUCLIDES.
Diz o mesmo que seu padrinho ALFREDO GONDIN tinha uma farmácia, gostava muito de jogo, baralho, sinuca. Sua farmácia ficava em uma esquina de fronte ficava a loja do ALFREDO PIAPINO. (Tudo isso na época dele). Quando eles saíram do sítio Varginha foram morar em Iguatu numa casa alugada com o SEU PADRASTO JOSE CANUTO que trabalhava na usina de energia elétrica da época.Seu padrinho ALFREDO GONDIN , formou um filho em medicina por nome DR. JOSE BARBOSA GONDIN no ano de 1945 mais ou menos no tempo da segunda guerra mundial e esse filho, Dr. Jose Barbosa Gondin foi trabalhar em Belém Pará. Foi por essa época, em 1945 mais ou menos que o EDÍLIO DE OLIVEIRA GONDIM saiu de Iguatu com destino ao AMAZONAS para ser SOLDADO DA BORRACHA. Quando saiu de IGUATU eram dez (10) filhos, 5 homens e 5 mulheres.
E que sua mãe deu uma irmã dele pra ser criada por LUIZ ELETRICISTA (de IGUATU).
Hoje EDÍLIO DE OLIVEIRA GONDIM encontra-se no amazonas e através do Pr Landerman(amazonas) e Pr. Marcos Bento ( Igreja Evangélica Deus é espírito de Iguatu) tentam ajudar a esse cidadão a realiza seu desejo de conhecer a família dele em Iguatu.-
Bom, isso foi o que conseguimos na conversa que tivemos com ele, Qualquer informação:
Fones: 9628 0168 ou na Igreja Deus é espírito: rua 7 de setembro, 589 ou na rua Plácido Castelo 120, na casa do Pr. Marcos Bento.

Vídeo: Radialista Assis Araújo envia sua mensagem de final de ano

Vídeo: Radialista Pinheirinho envia sua mensagem de final de ano

Vídeo:Radialista Débora Cristina envia sua mensagem de final de ano

Vídeo: Dejacir Araújo envia sua mensagem de final de ano

Vaca cai dentro do rio Jaguaribe

Uma brincadeira de mau gosto acabou terminando em um acidente envolvendo uma vaca. De acordo com relatos de testemunhas que presenciaram o ocorrido o animal estava passando nas proximidades do rio Jaguaribe (margem direita no sentido Iguatu/Icó) no bairro Alto do Jucá quando foi surpreendido por um garoto em um cavalo. Depois de correr atrás do animal o mesmo saiu em disparada para o lado do rio quando caiu de uma altura de aproximadamente de 7 metros, vindo a fraturar suas patas traseiras. O dono foi avisado e estava providenciando o resgate do animal.

Mais uma notícia do Iguatu.Net no portal IG

Desta vez o destaque ficou para a notícia de um rapaz que foi esfaqueado por causa de R$ 1 real em Acopiara, esta é a sétima notícia do Iguatu.Net que está em destaque no portal www.ig.com.br, para ver a notícia no IG, basta clicar aqui.

Defesa Civil debaterá possibilidade de inverno rigoroso em Iguatu

E na manhã desta terça-feira, Iguatu recebeu uma pequena quantidade de chuva que deixou a população animada para o período invernoso, mas a preocupação com a possibilidade de fortes chuvas em nossa cidade é um fato que será debatido na próxima quinta-feira no auditório do CDL, onde o grupo de representantes da Defesa Civil do Município estará reunido fazendo os preparativos para um possível inverno rigoroso no próximo ano, “ todos estarão debatendo um novo formato para o grupo de defesa civil da cidade, vamos nos preparar para um inverno rigoroso como aconteceu neste ano” disse o representante do Corpo de Bombeiros, Major Freitas.

Lesão corporal a bala em Iguatu

Nesta segunda-feira, 08/12, por volta das 20:30 horas, a Polícia Militar compareceu à CE-282, na proximidades do BNB Clube, por ocasião em que foi vítima de lesão corporal à bala, a pessoa de ANTONIO JÚLIO DE SOUZA, 31 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, o qual foi lesionado por um disparo de arma de fogo na perna esquerda, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital local, e logo após, transferido para o hospital de Fortaleza. Vale salientar que a vítima trafegava em uma bicicleta quando foi abordado e atingido. Após à pratica do delito, o autor evadiu-se do local, levando a bicicleta da vítima e tomando rumo ignorado. A vítima não sabe informar quem foi autor do delito. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu as informações e efetuou diligências, no sentido de localizar o suspeito do ocorrido, mas não obteve êxito.

Roubo de moto em Iguatu

No dia de ontem, 08/12, por volta da 15:00 horas, a Polícia Militar deslocou-se até a passagem do Rio Jaguaribe, nas proximidades dos sítios Gadelha e Amapá, por ocasião do roubo de um veículo moto Honda Titan 150, cor vermelha, ano 2006, placa HWV-8034, que estava sendo conduzida pela vítima ANTÔNIO MACIANO DE LIMA DA SILVA, 18 anos, crediarista, solteiro, natural de Saboeiro/CE, o mesmo informou que no local citado, foi abordado por dois infratores, sendo um louro e outro moreno, onde um estava de posse de uma faca e o outro de um revólver, que sob ameaça teve de entregar o veículo, um celular de marca Samsung e uma quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), depois evadiram-se, tomando rumo ignorado e ainda efetuaram um disparo para o alto, com intuito de intimidar ainda mais a vítima. Vale ressaltar que os infratores estavam parcialmente encapusado. A Polícia Militar realizarou diligências, no entanto, até o momento, não obteve êxito.

Banco do Brasil de Mombaça é assaltado

Nesta segunda-feira, 08/12, por volta das 07:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Anísia Castelo Branco, s/nº, centro, Mombaça-CE, onde foi furtada a agência do Banco do Brasil. Segundo informaçoes colhidas, os elementos, adentraram pela frente, por volta das 03:35 hs, do dia 06/12, cortaram os fios de telefones, neutralizando os alarmes do banco, desligando todas as câmeras e cobrindo-as com sacos plásticos, isolando com fitas e papel as partes expostas para a rua. O cofre da agência foi cortado com um maçarico. Vale salientar que foi visto por populares que uma Hilux, cor branca e outra de cor verde, placas de Tocantins, estavam tirando fotos da agência, tendo sido informado ao policiamento local, onde na mesma hora foi feito uma averiguação, mas não foram localizados.Também foram vistos na cidade os assaltantes, PAULINHO, NEGUINHO e RENATO, ambos residindo atualmente em São Paulo. Vale salientar que as armas pertencentes aos seguranças da agência, as quais estavam guardadas em um pequeno cofre na cozinha do banco, foram levadas pelos meliantes (quatro revólveres cal. 38). Na madrugada do dia 05/12, o Copom de Mombaça recebeu uma ligação da empresa de segurança NORDESUL, que o alarme havia parado de funcionar, imediatamente foi feita uma ligação para o gerente e também foi acionada uma VTR para o local, sendo que nada foi constatado de anormal. Pela manhã compareceram na agência o segurança Antonio Raimundo de Lima e Maria Gerlane (funcionária), os quais adentraram, mas, não detectaram nenhuma anormalidade. Até o momento não se sabe o valor furtado pelos bandidos. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e está diligenciando no intuito de localizar e prender os autores do delito, mais até o momento não obteve êxito.

Homem é morto a pedrada em Acopiara

No dia de hoje, 09/12, por volta das 01:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua 24 de Maio, s/nº, centro, Acopiara-CE, e constatou um homicídio à pedrada, que teve como vítima a pessoa de CÍCERO BENTO PEREIRA NETO, 21 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Acopiara-CE, o qual foi encontrado com a sua cabeça totalmente esmagada por uma pedra de calçamento (paralelepípedo). O autor desse crime não foi identificado. Vale ressaltar que a vítima era ex-presidiário e já tinha cumprido pena na cadeia local. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

Tentativa de homicídio a bala em Lavras da Mangabeira

Na madrugada de hoje, 09/12, por volta das 00:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua João Tavares, s/nº, bairro Favela, por ocasião em que foi vítima de tentativa de homicídio à bala, à pessoa de nome JOSÉ APARECIDO DOS ANJOS, 20 anos, solteiro, segurança, natural de Lavras da Mangabeira-CE. Segundo informou a vítima, o mesmo estava bebendo na companhia de JEAN BERG DE SOUZA SIQUEIRA, 27 anos, casado, autônomo, natural de Lavras da Mangabeira-CE, quando de repente, os dois se envolveram numa discursão banal, sendo que, o seu companheiro saiu em direção a sua residência, e minutos depois, voltou, arrombou a porta da casa da vítima e com uma arma de fogo, efetuou 04 disparos em sua direção, não chegando à atingi-lo, depois evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar ao tomar conhecimento do fato, deslocou-se ao local, colheu as informações e em seguida saiu em diligências no intuito de localizar e prender o autor do fato, mais até o momento, não obteve êxito.

Assalto em Acopiara

Nesta segunda-feira, 08/12, por volta das 13:40 horas, a Polícia Militar deslocou-se até uma estrada que dar acesso ao Distrito Santo Antônio, distante 30 Km de Acopiara/CE, por ocasião de um roubo ocorrido a um carro particular que faz o percurso deste distrito a sua sede, em que o motorista, uma das vítimas, conhecido por JOSÉ ANTÔNIO FILHO, 53 anos, casado, natural de Acopiara/CE, informou que dois indivíduos sairam a pé de dentro do mato à margem da estrada, ambos de roupas escuras e armados com revólveres, efetuando disparos para o alto com intuito de intimidá-los e fazê-lo parar, o que realmente aconteceu; neste momento, um deles ficou mirando a arma para os passageiros, que eram em número de 18 (dezoito), enquanto o outro fez uma varredura nas bolsas e bolsos, em seguida, retornaram ao matagal onde tomaram rumo ignorado. Vale ressaltar que o veículo que transportava as vítimas, trata-se de um Caminhão GMC 6100 de cor vinho, ano 2003 e placa CYB-3599, e que o fato foi constado da mesma forma por todas as vítimas, como também, o valor total do roubo, foi de R$ 4.525,00 (quatro mil quinhentos e vinte e cinco reais). A Polícia Militar realizou diligências, contudo, até o momento, não obtiveram êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |