terça-feira, 1 de setembro de 2009

Requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira, 31 de agosto

Solicita ao SAAE e Prefeito Municipal o abastecimento d’água para o Sítio Volta II. Solicita ao Secretário de Infraestrutura a colocação de luminárias nos postes do Cardoso I, próximo ao Bar de Lireudo e no Sítio Itans, próximo a residência do Sr. Chico Neném. Solicita ao DEMUTRAN a construção de tartarugas na Rua Cel. José Jucá ( em frente à casa do gato de Gilvan). Solicita ao Prefeito Municipal a construção de casas populares: Sítio Santa Rosa III e Serrote. Solicita ao Secretário de Infraestrutura a limpeza da AV. Cruzeiro do Sul, para atender os apelos dos moradores.

40 motoristas foram multados em Iguatu neste final de semana

Equipes de fiscalização do Detran multaram 226 motoristas com base na Lei Seca, de quinta-feira (27) a domingo (30), durante 33 operações realizadas em Fortaleza e municípios do litoral e sertão. O maior número de pessoas multadas foi em Fortaleza, com 61, seguido de Iguatu (40), Juazeiro do Norte (33), Caucaia (22), Itapipoca (18), Eusébio (13), Maracanaú (6) e Aquiraz (3). Com esses dados, eleva-se para 10.361 o número de pessoas multadas no Ceará, desde julho de 2008, pela Lei Seca ou Lei de Alcoolemia Zero, dos quais 8.965 somente em 2009. A multa é de R$ 957,70, e após o fim do processo administrativo, que pode durar até seis meses, o condutor terá sua CNH suspensa por 12 meses.

500 mil acessos obrigado internautas !

Meio milhão de acessos parece que foi ontem, onde no dia 30 de outubro de 2007, entrava no ar o Blog Oficial de Iguatu, era o início de um novo formato na comunicação da cidade e região, em poucos meses os iguatuenses passaram a acompanhar através de fotos, áudios, textos e vídeos o dia a dia da sua cidade com notícias esportivas, sociais, políticas e policiais que estavam estampadas diariamente na home do Iguatu.net.
Ao passar dos dias a página oficial de notícias de Iguatu, foi sendo contemplada pelos acessos dos iguatuenses e de todos os filhos da Terra da Telha em todo o país, com uma linguagem simples e objetiva, além da rapidez e credibilidade da notícia o Iguatu.Net foi conquistando um público seleto que está acompanhando a cada instante a movimentação do nosso município e com o passar dos dias de toda a região. Veículos de comunicação como as emissoras de rádio, jornais e sites de Iguatu e do Ceará e de todo o país perceberam que o jornalismo apresentado no Iguatu.net seria referência para as suas matérias. Reportagens dos Jornais O Povo, Diário do Nordeste e O Estado, até dos portais Terra e Ig repercutiram notícias do Blog de Iguatu nesta trajetória.
Levar a notícia onde quer que ela esteja para todos, ser um registrador da história, comunicar com ética, esta é a função do Iguatu.Net. Que está fazendo escola e isso é maravilhoso, a democracia da comunicação deve existir, é necessária, mas a democracia infelizmente algumas vezes é confundida com anarquia e isto é péssimo para o universo da informação.
Em menos de dois anos são 500 mil acessos, 5.127 notícias postadas, lidas 713 mil vezes, internautas iguatuenses predominam na visitação 76% dos computadores são de Iguatu, os 14% pertencem aos 3.343 municípios brasileiros que possuem internautas visitantes e os 10% pertencem aos internautas dos seguintes países: Estados Unidos, Portugal, Espanha, Japão, Noruega, México, Holanda, Angola, Argentina, Bolívia, Chile, China, Itália, França, Austrália, Costa Rica, Colômbia, Uruguai,Panamá, Equador, Suriname, África do Sul, Senegal, Andorra, Indonésia, índia, Canadá, Inglaterra , Paraguai, Escócia e Alemanha. Hoje a marca Iguatu.net para os internautas é o sinônimo de notícias com a ética que manda o jornalismo, neste percurso registramos as tragédias do dia a dia, as alegrias e vitórias de um povo que não cansa de lutar e a perspectiva de um futuro brilhante para Iguatu que é sem dúvidas a cidade do futuro do Ceará. Neste futuro amigos a comunicação através da rede mundial de computadores será mais intensa e já estamos nos preparando para isto, nos próximos dias a Rádio Iguatu.net estará com o jornalismo 24 horas, estamos com uma média de mil ouvintes por dia e eles poderão acompanhar as notícias no formato de radio jornalismo como qualquer emissora de rádio convencional . Meio milhão de acessos são números que impressionam mas não podemos parar e nem devemos, o jornalismo irá continuar incansável, iremos fazer com que os internautas iguatuenses acompanhem mais do que nunca a vida como ela é em Iguatu e toda a região. Aos internautas obrigado pela confiança, carinho e respeito conquistado neste período, esta sim é a maior vitória do Site Oficial de Iguatu. E com meio milhão de acessos definitivamente podemos dizer que “ Site Iguatu.Net, mais informação para formar a sua opinião ! “.
Obrigado a todos que diretamente e indiretamente colaboraram para alcançar este número, nos encontramos na marca de um milhão de acessos! Alex Santana.

Abertura das comemorações da Semana Cívica em Iguatu

Autoridades no hasteamento das bandeiras na manhã de hoje
A Semana da Pátria foi aberta oficialmente na manhã de hoje (01) em Iguatu, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e Iguatu e apresentação musical por integrantes da Banda Municipal de Música , no Pátio em frente à Prefeitura de Iguatu. Diversas autoridades civis e militares participaram do início das comemorações de 2009, que abordam o tema “Projeto Ser Cidadão é Ser Construtor da Paz”. O prefeito Agenor Neto ressaltou que a cidade dá início a uma semana onde todos poderão realizar o pedido de paz. “Quando paramos para pensar e refletir com a abertura das comemorações da Independência do Brasil nesta semana, iremos observar que o pensamento de paz e união entre todos, será um clamor de Iguatu que quer a paz ”. Em um dos discursos, o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, falou sobre os ideais da nação. “temos ideais que nos levaram ao patamar de hoje, somos atualmente um país em desenvolvimento e Iguatu está seguindo este caminho e para isto precisamos de paz e tranqüilidade para que possamos trilhar o caminho do desenvolvimento e da união, paz! este é o nosso pedido” disse. Os homenageados do dia falaram para nosso site sobre a solenidade na manhã de hoje, “ Estamos precisando disto, de mensagens de paz, união e a semana cívica é importante para reaquecer o nosso amor pelo nosso país” disse o Coronel Gomes Filho. “ Trazer a tona estes sentimentos é importante para qualquer cidadão, o amor a sua terra, ao seu povo traz naturalmente a paz necessária para dias melhores em Iguatu e região” disse o SGT – Gilmar, representando o Exército Brasileiro. “Combater o crime, mas com a ajuda da população, estamos nas ruas, para atuar na defesa do nosso povo, mas o que queremos é paz, queremos que todo o cidadão saia da sua casa e retorne para os braços da sua família, e nesta semana esperamos que todos reflitam sobre isto” disse o Delegado Agenor Freitas de Queiróz. Nesta terça-feira, 02/09, serão homenageados o Dr. José Mendonça Neto, Pedro Alexandrino Assunção (in Memorian), Lions Clube de Iguatu e LEO. O local será no Pátio em frente a Prefeitura Municipal de Iguatu, às 08hs da manhã.
Vejam o vídeo do discurso do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor:

Nova reforma permite anúncio pago de candidatos na web

A nova proposta de reforma eleitoral que deverá ser votada nesta terça-feira (1º) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado prevê que seja feita propaganda paga na internet. Essa proposta não fazia parte do projeto da Câmara, que estabeleceu apenas a liberação do uso da internet nas campanhas eleitorais. Outro ponto que faz parte do novo texto é a proibição de propaganda relacionada à inauguração de obras públicas nos seis meses que antecedem as eleições. “Mas qual será o critério de acesso ao portal da internet para cada candidato? Vai ser por sorteio? Temos de garantir a isonomia”, observou o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), ao argumentar que a propaganda paga na internet nos Estados Unidos é permitida apenas para os candidatos à Presidência da República. “O projeto está com muitos problemas, existem mais de 50 emendas que não foram analisadas pelos relatores e acho muito difícil a reforma ser votada amanhã (hoje) nas duas comissões. O líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN), é outro que fez reparos. “Essa questão da internet tem de ser bem esclarecida. É o fato novo que vai significar para as eleições de 2010 o que a televisão significou para as eleições de 20 anos atrás”, afirmou Agripino. “Não acredito que a reforma seja votada amanhã (hoje) nas comissões.” INAUGURAÇÕES - Carro chefe da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) correm o risco de não poder ser inauguradas com ampla publicidade e propaganda a partir de abril de 2010 por causa da restrição da nova proposta de reforma eleitoral. A proibição foi incluída pelos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que fizeram um substitutivo conjunto do texto. Os relatores da reforma eleitoral acolheram quase cem emendas apresentadas pelos parlamentares do Senado. Como os senadores estão propondo mudanças no projeto aprovado pelos deputados, o texto terá de voltar para a Câmara para nova rodada de votações. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Fonte: Agência Estado

Vídeo: Agenor Neto faz a abertura das comemorações da Semana Cívica em Iguatu

Fotos: início das comemorações da semana cívica em Iguatu

ÁUDIO: Prefeita de Orós fala para internautas sobre o aniversário do município

Prefeita envia sua mensagem noi aniversário da cidade de Orós
A Terra das Águas está aniversariando hoje, comemorando a sua emancipação política, com 52 anos de existência, o município de Orós, localizado na região Centro-Sul do Estado do Ceará. Suas origens são conectadas ao chamado Boqueirão do Orós, local estudado e aprovado como propício para a construção do Açude Orós. O nome do município significa pequeno arbusto que serve de alimento para o gado. A padroeira da cidade é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A atual prefeita é Maria de Fátima Maciel Bezerra. Parabéns!

Mulher é assaltada na Rua Estados Unidos em Iguatu

Nesta segunda-feira, 31/08, por volta das 09:00 horas, o Sgt PM César, solicitou uma viatura na rua Estados Unidos, s/n, próximo ao Liceu, no bairro Brasília, por ocasião de um roubo, que teve como vítima a sua cunhada. Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR 2171, composta pelos policiais - CB PM MELO, SD PM GEORGE NEY e o - SD PM ADILLES, juntamente com a RD1239, comandada pelo SD Leôncio, compareceram no local e identificaram a vítima como sendo RÚBIA CRISPIM , 40 anos, a mesma informou que seguia a pé, quando foi surpreendiada por um indivíduo sem camisa, armado com uma faca, que a fez seguir em direção a uma travessa naquelas proximidades, onde tomou a bolsa da mesma, contendo todos os documentos e uma quantia aproximada de R$1.100,00 (um mil e cem reais), em seguida, evadindo-se em uma bicicleta vermelha, em direção ao Tiro de Guerra.
As viaturas diligenciaram, não encontrando realmente o infrator do delito, contudo, nas proximidades do Tiro de Guerra, apreenderam os infratores ANTÔNIO RENÊ DA SILVA, 24 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE, com um cigarro de maconha e uma pequena quantidade em um recipiente de filme de máquina fotográfica, WELDER NEVES TEIXEIRA, 18 anos, estudante, solteiro, natural de Iguatu/CE e MARIO BATISTA DA SILVA, 23 anos, estudante, solteiro, natural de Iguatu/CE, com uma bicicleta vermelha, em seguida, conduziram os para a DRPC de Iguatu, onde foram liberados devido a quantidade irrisória de maconha.

Bandidos disfarçados de policias federais assaltam comércio em Quixeramobim

Comunico que por volta das 18h30min, foi informado através do 190 que teria acontecido um roubo numa loja de peças de motos no Centro de Quixeramobim . Após ser acionado as VTr’s 6241 Sgt Aragão, Cb Brito e Sd. Lima e 1392 com CB’s Edmarques e Ferreira e Sd. Lira saíram em diligência na tentativa de identificar e capturar os autores do roubo. No curso das diligências foi informado que os indivíduos haviam abandonado um veiculo da marca GOL de placas HVB-7591-CEARA (placa oficial) às margens da CE-060 no distrito de Uruquê, as Vtr´s compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos e conduziram o veiculo ate a DP.
Ao chegar a esta unidade de Segurança Integrada constatou-se que a placa HVB-7591-CE (placas Oficiais) pertencia a um veiculo Santana da Secretaria de Segurança Publica. Foi passado ao CIOPS o chassi de nº 9BWAA05U8AP004650 do veiculo usado no roubo ao comercio; o CIOPS nos informou tratar-se de um veiculo GOL de placas NQX-0934-CE Fortaleza, pertencente à GOLDEN RENTECAR Locadora de Automóveis, roubado no dia 27/08/2009 em Fortaleza-Ce. A vitima de iniciais A.E.V.L. nos informou que quatro homens usando roupas da Polícia Federal e distintivos como também pistolas, adentraram o seu comercio e anunciaram o assalto, o mesmo informou que lhe foi roubado a importância de R$ 3.000,00 a 4.000,00 bem como vários cheques de clientes. AÇÃO PM: As VTr’s diligenciaram, localizaram e apreenderam o veiculo de marca GOL que havia sido usado no assalto ao comercio do Sr. Eldo Lemos.

Furto a estabelecimento comercial em Quixadá

No dia 31/08, por volta das 15hs:40min, foi informado a este COPOM, um furto ocorrido as 13hs:38min, na rua Basílio Pinto, s/n – Centro, numa loja de produtos importados onde a vendedora de iniciais J.M.C.S não notou a ação delituosa, pois foi no momento que a mesma estava de costas atendendo um cliente, o furto foi detectado através do sistema de segurança (câmeras) da loja, dali um individuo não identificado subtraiu: A QUANTIA DE QUINHENTOS E TRINTA REAIS em espécie e UM PAR DE MEIAS.
A VTR 1412 composta pelos PPMM SGT ADELINO – CB EVILASIO – SD ROBSON, tomando conhecimento do fato, compareceu ao local adotando as medidas cabíveis, inclusive tentando reconhecer o acusado, o que não foi possível. A vitima foi instruída a comparecer a DRPC para registrar a ocorrência.

Assalto a mão armada em Acopiara

Na manhã de ontem, por volta das 11:00 horas uma ligação anônima, dava conta de roubo a mão armada, ocorrido na rua 24 de Maio, s/n, no centro de Acopiara/CE. De imediato, Através da VTR 2502, deslocou-se até o local, 1º. Sgt PM BARBOSA e o Cb PM BATISTA, compareceram no local da ocorrência e identificaram a vítima como sendo Janailton Alves, 20 anos, cobrador, este informou que foi abordado por dois indivíduos que levaram seu celular de marca SANSUNG, informou também, que um dos acusados era magro e louro, conduzindo uma MOTO CG 150, de cor AZUL, quanto ao outro acusado era um era rapaz moreno, alto, magro, usava um brinco preto em uma das orelhas, sendo que este estava na garupa do veículo e portava um revólver. Vale salientar que junto com a citada vítima tinha uma mulher que também foi roubada, levando seu celular e uma quantia de R$ 140,00, contudo, não prestou queixa. De posse das informações, os policiais realizaram diligências no intuito de identificar os infratores e efetuar suas prisões.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |