terça-feira, 1 de setembro de 2009

500 mil acessos obrigado internautas !

Meio milhão de acessos parece que foi ontem, onde no dia 30 de outubro de 2007, entrava no ar o Blog Oficial de Iguatu, era o início de um novo formato na comunicação da cidade e região, em poucos meses os iguatuenses passaram a acompanhar através de fotos, áudios, textos e vídeos o dia a dia da sua cidade com notícias esportivas, sociais, políticas e policiais que estavam estampadas diariamente na home do Iguatu.net.
Ao passar dos dias a página oficial de notícias de Iguatu, foi sendo contemplada pelos acessos dos iguatuenses e de todos os filhos da Terra da Telha em todo o país, com uma linguagem simples e objetiva, além da rapidez e credibilidade da notícia o Iguatu.Net foi conquistando um público seleto que está acompanhando a cada instante a movimentação do nosso município e com o passar dos dias de toda a região. Veículos de comunicação como as emissoras de rádio, jornais e sites de Iguatu e do Ceará e de todo o país perceberam que o jornalismo apresentado no Iguatu.net seria referência para as suas matérias. Reportagens dos Jornais O Povo, Diário do Nordeste e O Estado, até dos portais Terra e Ig repercutiram notícias do Blog de Iguatu nesta trajetória.
Levar a notícia onde quer que ela esteja para todos, ser um registrador da história, comunicar com ética, esta é a função do Iguatu.Net. Que está fazendo escola e isso é maravilhoso, a democracia da comunicação deve existir, é necessária, mas a democracia infelizmente algumas vezes é confundida com anarquia e isto é péssimo para o universo da informação.
Em menos de dois anos são 500 mil acessos, 5.127 notícias postadas, lidas 713 mil vezes, internautas iguatuenses predominam na visitação 76% dos computadores são de Iguatu, os 14% pertencem aos 3.343 municípios brasileiros que possuem internautas visitantes e os 10% pertencem aos internautas dos seguintes países: Estados Unidos, Portugal, Espanha, Japão, Noruega, México, Holanda, Angola, Argentina, Bolívia, Chile, China, Itália, França, Austrália, Costa Rica, Colômbia, Uruguai,Panamá, Equador, Suriname, África do Sul, Senegal, Andorra, Indonésia, índia, Canadá, Inglaterra , Paraguai, Escócia e Alemanha. Hoje a marca Iguatu.net para os internautas é o sinônimo de notícias com a ética que manda o jornalismo, neste percurso registramos as tragédias do dia a dia, as alegrias e vitórias de um povo que não cansa de lutar e a perspectiva de um futuro brilhante para Iguatu que é sem dúvidas a cidade do futuro do Ceará. Neste futuro amigos a comunicação através da rede mundial de computadores será mais intensa e já estamos nos preparando para isto, nos próximos dias a Rádio Iguatu.net estará com o jornalismo 24 horas, estamos com uma média de mil ouvintes por dia e eles poderão acompanhar as notícias no formato de radio jornalismo como qualquer emissora de rádio convencional . Meio milhão de acessos são números que impressionam mas não podemos parar e nem devemos, o jornalismo irá continuar incansável, iremos fazer com que os internautas iguatuenses acompanhem mais do que nunca a vida como ela é em Iguatu e toda a região. Aos internautas obrigado pela confiança, carinho e respeito conquistado neste período, esta sim é a maior vitória do Site Oficial de Iguatu. E com meio milhão de acessos definitivamente podemos dizer que “ Site Iguatu.Net, mais informação para formar a sua opinião ! “.
Obrigado a todos que diretamente e indiretamente colaboraram para alcançar este número, nos encontramos na marca de um milhão de acessos! Alex Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |