quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ÁUDIO: cantora Carla Perez fala para internautas de Iguatu


Cantora está animada para o show destaquinta-feira, 15/10

A cantora Carla Perez fala com exclusividade para os internautas do site Iguatu.Net sobre o show que irá acontecer nesta quinta-feira, 15/10, durante o bate papo com o radialista Alex Santana, a cantora demonstrou uma grande simpatia e enorme expectativa para o show, “ estou bastante ansiosa para este show e espero que todos curtam e estar em um projeto como este que dá a oportunidade para as crianças de participarem dos nossos shows e brincarem gratuitamente é fantástico” afirmou. Mas escutem a entrevista completa logo abaixo:


Cadáver é encontrado no Bugi

No início da tarde desta quarta-feira, 14/10, populares encontraram o codáver de um homem as margens do Rio Jaguaribe no Bugi,por trás da Secretaria de Agricultura do o Corpo de Bombeiros esteve no local e levou o corpo para o IML/Iguatu e até agora o mesmo não foi identificado, existe a suspeita de afogamento mas oficialmente não se sabe o motivo da morte.

Polícia prende acusado de matar o empresário "Primo"



Cristiano Moreira está na Delegacia Regional de Iguatu 


Na noite de ontem a Polícia Militar e Civil realizou a operação denominada “Tranca Rua” no município de Acopiara e através de denúncias os militares prenderam o José Cristiano Moreira da Silva, 23, natural de Acopiara. O mesmo é acusado de participar no assassinato de Francisco Leidimar de Souza, conhecido como Primo, no dia 31 de agosto deste ano.


Os militares informaram que o acusado é o autor do crime e que recebeu uma quantia de 5 Mil reais para realizar a execução, o valor foi utilizado para o aluguel de uma moto e da arma do crime além do pagamento  dos serviços do mesmo e de mais um comparsa.

Uma nova operação está para acontecer a qualquer momento onde os policiais já saberiam quem foi o mandante do crime e infelizmente as informações dão conta que este é um familiar do empresário.

Homem é preso em flagrante com trouxas de maconha na Rua 7 de setembro

No dia de ontem,13/10, por volta das 17:00 horas, na Rua 07 de Setembro, nesta cidade de Iguatu/CE, policiais militares, desta Cia, realizavam rondas ostensivas e preventivas,quando vieram abordar a pessoa de JOSÉ AROLDO DA SILVA, 35 anos,casado, natural de Cariús/CE, vendedor, sendo flagrado em seu poder07(sete) "trouxinhas" de maconha.

A Polícia Militar, através a VTR RP 2262,composta pelos policiais 1º Sgt PM INELDO e o SD PM ADAILTON,abordaram a pessoa supracitada e apreenderam a quantidade citada de substância entorpecente, sendo conduzido o referido e a droga mencionada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, a fim de serem tomados os devidos procecimentos cabíveis para o fato.

Furto de bicicleta em Iguatu

No dia de ontem, 13/10, por volta das 17:00 horas, policiais militares, desta Cia, realizavam rondas ostensivas e preventivas por esta cidade, quando, na área central, foi solicitada pela pessoa de FRANCINILDO DE SOUSA GOMES, 46 anos, separado,autônomo, natural de Iguatu/CE, o qual informou aos PM´s acerca de um furto de sua bicicleta, características não fornecidas, e que sabia um possível local aonde estava o suspeito do ocorrido.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato a VTR RP 2262, composta pelos policiais 1º Sgt PM INELDO e o SD PM ADAILTON, iniciaram diligências, que resultaram na abordagem da pessoa de IROMAR RODRIGUES LINO, 23 anos, separado, pedreiro, natural de Iguatu/CE, ocorrido na Rua João Maia, Alto do Jucá, Iguatu/CE, o qual foi reconhecido pela vítima como sendo o responsável pelo referido furto; que foram conduzidos vítima e suspeito à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, onde o suspeito em referência foi apresentado ao Delegado Regional, Dr. Agenor, a fim de serem tomados os devidos procecimentos cabíveis ao fato.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Icó

No dia de ontem as 23:30h a PM foi informada por meio de um dos guardas do Hospital Regional de Icó-Ce acerca de um acidente de trânsito, uma queda de moto, ocorrido no sítio Baixio da Roncadeira,distante 30 km da sede do município.


A Polícia Militar, através da RP-2382, composta pelos policiais 1º Sgt PM HERIVELTON e CB PM ROLIM, se dirigiram ao Hospital e após conversar com familiares da vítima, E. D. P.,brasileiro, solteiro, estudante, 17 anos, residente no Sítio Baixio da Roncadeira, distrito de Icózinho, obtiveram a informação de que este era garupeiro da motocicleta Yamaha YBR 125 de cor prata, sem placa,ano/mod 2005/2005, guiada por um outro rapaz conhecido por JARDEL. Por volta das 20:00h, chegou a noticia de que os dois haviam caído e que o menor estava caído ao lado da moto e o que guiava o veículo havia fugido após o acidente. A vítima, que morreu no local, sofreu fratura craniana.

Fuga na cadeia pública de Lavras da Mangabeira

No dia de ontem, 13/10, por volta das 06:00 horas, o SD PM MACIEL que se encontava de permanete na cadeia pública local foi informado pelo agente penitenciário José Vilmar de Oliveira e o Sr.Cícero João Feliciano Pereira, funcionário tercerizado da prefeitura,que ocorrera uma fuga de preso.



A Polícia Militar, através da VTR-2312,composta pelos policiais militares, CB PM FRANCIVALDO, SD PM ARRAIS,ao tomarem conhecimento do fato, se certificaram que os infratores CÍCERO TIAGO TEODÓSIO DE ARAÚJO, conhecido por " TIAGO", 21 anos,solteiro, sem profissão natural de Lavras da Mangabeira-CE, o qual responde a 155 e 157 do CPB e VALDENÍZIO PAULINO DE SOUSA, vulgo "JOQUINHA", 22 anos, solteiro, sem profissão, naural de Lavras da Mangabeira-CE, o mesmo reponde ao art. 155 e 157 do CPB, segundo informações recebidas no local os infratores fizeram um buraco na parede que dá acesso ao corredor, juntaram-se aos presos do regime semiaberto, aguardaram o vigilante Cícero João Fliciano Pereira liberar os detentos do referido regime e saíram juntamente com os mesmos, fato observado somente quando o agente penitenciário José Vilmar de Oliveira assumiu o serviço, que ao contar os presos percebeu a ausência dos mesmos, ao adentrar na cela onde os referidos estavam recolhidos foi percebido um buraco encoberto com folhas de cartolina. O policiamento após colherem informações saíram em diligências no intuito de prender os infratores.

Agenor Neto debate com pecuaristas a construção do novo matadouro de Iguatu



Agenor Neto e representantes da UPECI debatem sobre o novo matadouro

Numa demonstração de gestão democrática o prefeito Agenor Neto realizou na noite desta terça-feira, 13/10, um encontro com representantes da UPECI (União dos pecuaristas de Iguatu) que aconteceu na sede do SEBRAE. Na ocasião foi apresentado o projeto do novo Matadouro Público de Iguatu, “ esta é a nossa forma de administrar, ouvindo as pessoas e neste caso estamos em contato permanente com os amigos da UPECI e muitas ações estão sendo feitas no sentido de chegarmos a um modelo de matadouro que seja o ideal para todos, mas quero já no final deste mês finalizar o modelo e iniciar o mais rapidamente possível a licitação” afirmou Agenor Neto.


No final todos aprovaram a iniciativa do gestor municipal e afirmaram que este é um exemplo a ser seguido, “ quero agradecer ao prefeito pela forma como vem tratando este caso do matadouro, ele está nos ouvindo e colocando no projeto as modificações que pedimos isto é importante e sem dúvidas um exemplo a ser seguido, além disso, o novo matadouro será um dos mais modernos da região está de parabéns” destacou o presidente da UPECI, Mairton Palácio.

O empresário Amaury Carneiro também destacou a iniciativa da Prefeitura de Iguatu, “ ouvir e debater sobre qual o melhor investimento para a construção do novo matadouro é louvável isto e no final Iguatu terá um dos mais modernos da região” disse.

A previsão é de que o novo matadouro seja instalado nas proximidades da estrada do Baú, além disto, o mesmo terá a capacidade de realizar o abate de 300 animais por dia.

Secretária Fátima Catunda visita a Cidade da Criança em Iguatu



Agenor Neto e Fátima Catunda, Prefeitura de Iguatu e Governo do Estado unidos

Iguatu recebeu nesta terça-feira, 13/10, a visita da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Fátima Catunda que acompanhada pelo prefeito Agenor Neto conheceu a Cidade da Criança. A mesma foi recepcionada por várias crianças que estavam no local, a secretária visitou todos os estandes e ficou impressionada com toda estrutura, “ é incrível o que estou observando aqui, percebemos a sensibilidade do prefeito Agenor Neto em construir neste período de homenagem às crianças uma cidade onde elas possam se divertir com seus pais sem nenhum custo, está de parabéns Iguatu por oferecer aos seus filhos algo tão maravilhoso” afirmou.
Destaque para a visita ao estúdio da Rádio Cidade da Criança, onde a secretária foi entrevista pelos jovens comunicadores, “ é lindo este projeto, percebemos que as crianças estão bem desenvoltas e sem dúvidas ótimos comunicadores irão surgir em Iguatu” disse.

Sempre acompanhada pelo prefeito Agenor Neto, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, participou de uma solenidade na Cidade da Criança onde realizou a entrega de três cadeiras de massoterapia para a Associação de Surdos de Iguatu e também lançou a campanha que estará acontecendo em parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Iguatu que é Campanha Municipal de Registro de Nascimento, “ Iguatu é uma cidade onde além do desenvolvimento econômico o seu povo possui algo maior que é o orgulho de ser iguatuense e tudo isto porque possui um prefeito que lhes oferece o amor a seus filhos e a todos desta terra linda, saio daqui orgulhosa e com a certeza de que a Terra da Telha está em boas mãos” finalizou.

O prefeito Agenor Neto agradeceu o carinho recebido pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Fátima Catunda, “ é uma honra receber tais elogios de uma pessoa que possui no seu currículo um trabalho incansável pelo bem estar do nosso Ceará e fico feliz com todas as ações que a Fátima Catunda realiza em Iguatu, isto é a demonstração de como o governador Cid Gomes possui um carinho pelo nosso povo” destacou.



Fátima Catunda e Agenor Neto na Rádio Cidade da Criança

VÍDEO: Depoimento do presidente da Associação de Surdos de Iguatu na Cidade da Criança

VÍDEO: Secretária Fátima Catunda na Rádio Cidade da Criança

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |