terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PODEM COMEMORAR - IGUATU é premiado com o SELO UNICEF !!!!!!

Para a alegria de milhares de pessoas do nosso município, IGUATU foi reconhecido pela PRIMEIRA VEZ na sua história pelas inúmeras ações nas áreas de Educação, de Ação Social, da Saúde e de mais outras com o prêmio que é o SELO UNICEF. Trata-se do reconhecimento a nível internacional por um trabalho árduo que a Administração Municipal na pessoa do Prefeito AGENOR NETO e de toda a sua equipe administrativa têm desempenhado de maneira incansável para trazer melhoria para os que mais precisam, e em especial para as crianças e adolescentes da nossa região.

O prêmio foi anunciado de forma oficial agora há instantes. Amanhã a cobertura completa com fotos e vídeos desse momento histórico para o nosso querido IGUATU.

É por acontecimentos como esse e muitos outros que HOJE temos ORGULHO e PRAZER em dizer: "Eu sou iguatuense!!". Portanto caro internauta, você que é iguatuense, que torce pelo engrandecimento da nossa região, que ama esta terra, COMEMORE, VIBRE e DIVULGUE este honroso prêmio.

Rubens Duarte

IGUATU É A ÚNICA CIDADE DA REGIÃO CENTRO SUL CONTEMPLADA COM O PROGRAMA BNB DE CULTURA

O Programa BNB de Cultura destina recursos para o incentivo à cultura da região Nordeste e Norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo (área de atuação do BNB), considerando que estão inseridas na cultura brasileira e universal. Já foram realizadas quatro edições do edital público – 2005, 2006, 2007 e 2008 -, tendo ao longo deste período patrocinado 681 projetos em diversos segmentos artístico-culturais. Para a Edição 2009 – que aconteceu em agosto deste ano – foram inscritos diversos projetos e apenas 191 foram contemplados, sendo que 26 destes são do estado do Ceará: Fortaleza - 08; Juazeiro do Norte - 03; Campos Sales - 02; Pentecostes, Madalena, Milagres, Jaguaretama, São Gonçalo do Amarante, Jaguaribara, Aquiraz, Irauçuba, Quixadá, Nova Olinda, Meruoca, Missão Velha e Iguatu, todas com 01. O projeto de Iguatu aprovado, foi elaborado pela equipe da Secretaria da Cultura e Turismo de Iguatu. Escrito com o objetivo de prestar homenagens ao filho ilustre Humberto Teixeira, o projeto Humberto Teixeira, 30 anos de saudades do ‘Doutor do Baião’, prevê a utilização do recurso para aquisição de parte do acervo bibliográfico e áudio-visual do autor que passará a fazer parte do acervo permanente do Museu Iguatuense da Imagem e do Som Francisco Alcântara Nogueira. Para o desenvolvimento do projeto está programada uma série de atividades em 2009 com os objetivos de: prestar homenagens póstumas ao Doutor do Baião no ano que se comemoram 30 anos de sua morte; e divulgar, junto à comunidade iguatuense e região Centro-Sul, a vida e a obra deste autor, dada a importância cultural da sua obra para a memória coletiva de todos cearenses. Colaboração: Francisco Alves

Fuga e recaptura de presos, em Acopiara.

Ontem por volta das 23:00 horas, a Polícia Militar, tomou conhecimento através do permanente da cadeia pública local que houve uma fuga de presos, 1º MARCIANO FLORÊNCIO DE SOUSA, 21 anos, solteiro, agricultaor, natural de Acopiara-CE, o qual responde uma tentativa de homicídio, foi recaptuardo horas após a fuga, 2º JOSÉ PEREIRA DE SOUSA (ZEZINHO), 36 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara-CE, reaponde art. 157 3º JOSÉ FERNANDES DA SILVA, responde art. 157 4º RONY BEZERRA GALDINO, responde art. 155. 5º ITAMAR responde art. 157. 6º CÍCERO do Luiz do Dudu, responde art. 157. Os mesmo empreenderam fuga quebrando o cadeado da cela e em seguida o cadeado do portão que dar acesso ao muro da cadeia. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações e em seguida saíu em diligências, no intuito de localizar e prender os infratores, até o momento sem êxito.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Mombaca.

Ontem por volta das 16:45 horas, a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, no sítio Tamboril, distante 25 km de Mombaça, efetuaram a prisão de Flávio Marques da Silva, 25 anos, solteiro, agricultor, natural de Mombaça e residente no sítio acima mencionado. O rapaz encontrava-se em atitude suspeita e pelos policiais foi abordado, sendo encontrado com este um revólver calibre 38, da marca Taurus, com capacidade para seis tiros, cinco cartuchos intactos e de numeração 1567838. Ao referido infrator foi dada voz de prisão em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo. Foi solicitada a VTR da polícia civil de Mombaça, que conduziu o infrator à delegacia da cidade de Mombaça onde foram adotados todos os procedimentos cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |