quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cid Gomes se dispõe a participar da assembleia geral dos professores

O governador do Estado, Cid Gomes, se dispôs a participar da assembleia geral dos professores que será realizada na próxima sexta-feira (29). Ele recebeu, nesta quarta-feira (27), representes de entidades sindicais do magistério. Pela manhã, os professores fizeram manifestação em frente ao Palácio Iracema, sedo do Governo.

O estado apresentou os seguintes compromissos: mudança de nível (referência) dos professores, através da progressão horizontal, realização de concurso público para a contratação de quatro mil professores e avaliação conjunta do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério.

ÁUDIO: Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu fala sobre pagamento do Seguro Safra

Morte por choque elétrico em Icó

Nesta terça-feira, 26/05, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento através de funcionários do hospital local,acerca de uma vítima fatal, através de choque elétrico.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato a VTR 2382, composta pelos policiais SUB TEN PM FLÁVIO, CB PMAZEVEDO e SD PM CLODOALDO, compareceram no Hospital Regional da cidade de Icó-CE e foram informados através de familiares que a adolescentede nome ALESSANDRA LOPES RODRIGUES, 13 anos, solteira, estudante,natural de Icó-CE, filha de Luciano Leite Rodrigues e JosileneFernandes Lopes, residente no sítio supracitado, havia levado um choque elétrico, sendo socorrida pelos próprios familiares para ohospital, mas, não resistiu, vindo à óbito. Segundo informações de familiares, a vítima recebeu uma descarga elétrica, quando estava ligando um aparelho de DVD.

Topik que transportava pacientes para Fortaleza é assaltada em Acopiara

No dia de 26/05/09, por volta das 22:30 horas, o COPOM de Iguatu, tomou conhecimento através do 190, de um assalto a um veículoTopik, ocorrido nas próximidades do sítio Bom Lugar, distante 18 km da sede de Acopiara-CE.
De imediato o COPOM de Iguatu-CE, acionou opoliciamento da cidade de Acopiara-CE, que através da VTR-2352,composta pelos policiais, SGT PM PARENTE, CB PM BRASIL e SD PM VIEIRA,compareceram ao local, fizeram diligências no sentido de localizar eprender os infratores. Segundo informação da própria vítima, o mesmo vinha de Fortaleza com destino à cidade de Cedro e nas proximidades do sítio Bom Lugar, foi interceptado por dois indivíduos, os quais estavam em uma motocicleta não identificada, armados de revólver e através de ameaças, subtraíram de LUIZ IDALMIR RODRIGUES, 36 anos,casado, motorista, natural de Cedro-CE, um cartão de crédito e dePAULINA DE MATOS GONÇALVES BEZERRA uma quantia de R$ 370,00 (trezentose setenta reais), depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado.Vale salientar que os infratores efetuaram um disparo para que o motorista estacionasse o veículo. A Topik trazia cerca de 15 pessoas as quais fazem tratamentos médicos na capital cearense.

Mulher é atropleada no Cedro

Nesta terça-feira, 26/05/09, por volta das 18:30 horas, a Srª MARIA DO CARMO BATISTA GOMES, 53 anos, desquitada, aposentada, natural de Cedro-CE, residente e domiciliada na Av. Pedro Lopes Vieira, 488, centro, Cedro-CE, ao passar pela Av. Pedro Lopes Vieira, foi atropelada por um motoqueiro.
A Polícia Militar através da VTR-2302, composta pelos policiais, CB PM DIONIZIO, SD PM PRIMO, SD PM WEUDES, compareceram ao local, tomando todas as medidas para com o caso. Segundo informações de populares, a vítima foi colhida por uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 95, placa HUV-0964-CARIRIAÇU-CE, sendo que o veículo foi abandonado nas imediações do ocorrido e o motoqueiro evadiu-se do local, se prestar socorro e sem ser identificado. A vitima foi socorrida por populares ao hospital local e apresentava um corte na cabeça, onde permaneceu em observação no hospital local. A moto foi conduzida para a Unidade Policial.

Lesão a pauladas em Quixadá

No dia de ontem, 26/05, por volta das 12h:30min, na rua Bolívia , s/n – São João, o ANTONIO ALBERTO DE SOUSA, 44 anos, casado, comerciante, natural de Capistrano, filho de Raimundo André de Sousa e Francisca Bernardo de Sousa, residente da rua Joaquim Batista, 360 – São João, foi preso por agredir a pauladas GEORGE LUIS DE SOUSA, 25 anos, casado, natural do Rio de Janeiro, filho de José Geraldo de Sousa e Maria Bezerra de Sousa, residente da rua Nova Vida, 191 – Renascer, a vitima sofreu apenas leves lesões, e foi socorrida ao hospital Eudasio Barroso. A VTR 1202 comandada pelo CB BARROS – CB GUANABARA – CB OSVALDO, tomando conhecimento do fato compareceu ao local, prendendo e conduzindo o acusado a DRPC, para os procedimentos cabíveis.

Vacinação dos idosos em Iguatu continua até amanhã

A Coordenadora do CSI/Imunização, Francicleide Amorim falou para nosso site sobre a Campanha de Vacinação para os Idosos em Iguatu, que termina no próximo dia 28 de maio,” estamos convocando os nossos idosos para a vacinação que está acontecendo em todos os postos de saúde do nosso município até o dia 28 deste mês, não deixem de ir, pedimos que netos, filho, todos os parentes levem seus idosos para a vacinação” disse. Iguatu possui 9.097 idosos e até agora 88% dessa população foi vacinada, a coordenadora de imunização, fala sobre o assunto. Estudos do Ministério da Saúde mostram que a vacina contra a gripe reduz em mais de 50% as doenças relacionadas à gripe nos idosos vacinados e 32% do total de hospitalizações por pneumonia.
Escute a reportagem:

FEST JOVEM: juventude cristã participa de evento gospel

Evangélicos e católicos unidos pela fé em Iguatu
A Praça da Bandeira em Iguatu, foi na noite desta terça-feira, o centro das atenções para a juventude cristã, pois aconteceu a Marcha para Jesus, um evento gospel que fez parte da programação do FEST JOVEM, uma ação da prefeitura municipal de Iguatu, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Várias bandas evangélicas s e católicas se apresentaram para o público que acompanhou toda a movimentação de cantores e bandas no palco gigante do evento. O vereador Aderilo Filho que esteve no local parabenizou todas as igrejas pelo belo momento que aconteceu na noite de ontem, “ estamos vivendo dias horríveis, onde as drogas estão tomando conta dos nossos jovens e momentos como estes são importantes para que a mensagem de fé seja levada para os corações de todos os nossos jovens” disse. A banda Manto Sagrado abriu a noite de apresentações, milhares de fiéis acompanharam as apresentações. Márcia Natacha, 23, evangélica falou para a nossa reportagem, “ vim de Jaguaribe, lá ficamos sabendo deste evento e o comentário foi grande, chegamos na tarde de hoje e foi válido” afirmou. A secretária de Cultura e Turismo, Diana Mendonça, destacou que a religião faz parte da vida de todos e claro não poderia faltar no FEST JOVEM um momento como este, “ a percepção do prefeito Agenor Neto para algo tão importante foi fundamental, colocamos este momento gospel em nossa programação e estamos felizes com o resultado, todos estão de parabéns” finalizou. O Diácono da igreja evangélica da assembléia de Deus, Canaã, Daniel Gouveia, falou sobre a importância do momento, “ ficamos felizes em participar d algo tão importante, está de parabéns a administração pela atitude tomada e este é um evento que tem tudo para crescer” afirmou. Cléton Queiroz, representante da igreja presbiteriana do Brasil, disse que esta é uma oportunidade que Iguatu está vivendo em realizar eventos para todos os cristãos, “ nas gestões passadas nada disso foi oferecido e agora estamos ganhando nosso espaço e esperamos que mais eventos como este possam acontecer em Iguatu” declarou. O FEST JOVEM continua acontecendo no dia de hoje com ações na Casa da Juventude, Inauguração de casas populares na Santa Rosa III e Posse dos Grêmios Estudantis e do Conselho Municipal da Juventude; Encerramento do I Ciclo e lançamento do II Ciclo do Projovem Adolescente e a assinatura do pacto pela juventude na Praça da Matriz.
Escute o noticiário completo:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |