quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vestibular da URCA/Iguatu possui 1313 candidatos

A Universidade Regional do Cariri - URCA iniciou hoje e realiza até a próxima sexta - feira, dia 23/01 o Processo Seletivo Vestibular 2009.1. Foi intensa a movimentação no perído do manhã, quando os candidatos começaram a chegar nos locais de prova situados no Colégio São José, Centro Educacional Ruy Barbosa e CEJA. 1313 candidatos resolveram disputar as 160 vagas distribuídas nos Cursos de Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem do Campus Avançado de Iguatu. Hotéis e Pousadas da cidade estão praticamente todos lotados com os estudantes advindos de todas as regiões do Estado de Ceará e inclusive há candidatos inscritos oriundos da Paraíba, Piauí e Bahia.

O Presidente do Campus, Prof. Ivo Ferreira, disse que está muito feliz por "a URCA estar realizando neste início de ano o maior Vestibular da Região Centro - Sul" e atribui o crescimento à gratuidade dos cursos conferida pelo Governo do Estado no início de 2008 e o anúncio recente do Projeto de Construção do Campus da Instituição. Cerca de 100 pessoas entre Professores, discentes e Comunidade estão trabalhando no Processo Seletivo.

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas

Áudio: vereador Nelho Bezerra pede ajuda aos agricultores vítimas dos fortes ventos

O vereador Nelho Bezerra falou para a nossa reportagem sobre os estragos causados pelas fortes rajadas de ventos que atingiram Iguatu na última sexta-feira, 16/01, o vereador destacou que toda a região do Barro Alto também foi atingida pelo fenômeno climático, “ vários agricultores estão passando por dificuldades, muitos perderam toda a receita, a destruição de plantações de bananas em toda a região foi enorme” destacou. Para o político a ajuda do governo do estado será de fundamental importância para a recuperação da região, “ precisamos da ajuda do governo do estado, ele ajudou alguns municípios e se souber o que aconteceu em nossa cidade ele irá fazer algo” destacou. Para quem quiser ouvir a entrevista completa do vereador Nelho Bezerra, clique aqui.

SAAE de Iguatu implanta atendimento 24:00h

Desde segunda-feira (05\01), a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto passou a disponibilizar, aos usuários de seus serviços e à população de um modo geral, uma nova alternativa, através da qual as pessoas poderão solicitar atendimento ou informar sobre questões ligadas à ocorrência de vazamentos nas redes, falta de água ou solicitação de serviços tidos como emergenciais, utilizando para tanto ligação telefônica ao número 3566-7700 e o celular 8823-1527, qualquer hora do dia e da noite, domingos e feriados. Segundo o administrador do SAAE – Edval Lavor, o objetivo do novo serviço não se restringe apenas à oferta de uma opção aos usuários para que estes solicitem consertos ou comuniquem a falta de água, mas igualmente que se possam evitar desperdícios de água tratada quando da ocorrência de vazamentos em quaisquer pontos do sistema. “Desta forma, acreditamos que, além de tornar mais eficiente o atendimento aos consumidores e dos serviços prestados pelo SAAE, também estamos contribuindo para que não aconteça o desperdício de um líquido tão precioso e cuja coleta, tratamento e distribuição custam recursos que, em primeira instância são dos próprios munícipes e consumidores. A preocupação, em relação ao uso racional da água, deve se dar em todos os momentos e ocasiões. Evitar o desperdício é uma das metas da atual administração do SAAE, portanto, solicitamos a todos que nos informem quando da ocorrência de qualquer anormalidade, valendo esta solicitação para os que, por alguma razão, venham a sofrer interrupção no fornecimento de água quando este for da responsabilidade do SAAE”, disse Edval.

Bandidos roubam vaca e touro no Bairro Areias

No dia de ontem, 20/01/09, por volta das 07:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua José Caeiras, 42, no bairro Areias, Iguatu-CE, por ocasião de um furto de animais ocorrido durante à madrugada, pertencente à JOSÉ MULATO UCHÔA JÚNIOR, 30 anos, casado, professor, natural de Iguatu-CE. Vale salientar que o proprietário foi ao local (curral) pela manhã e quando chegou na refererida propriedade, constatou o sumiço de uma vaca e um touro e também uma das vacas com um profundo corte no seu lado esquerdo, provavelmente de facão. A Polícia Militar compareceu ao locaL, colheu as informações e repassou para o Copom.

Prisão por prática de roubo e tentativa de homicídio em Mombaça

No dia de ontem, 20/01, por volta das 16:00 horas, o destacamento policial de Mombaça-CE, compareceu ao sítio Oiticica, pertencente ao município de Senador Pompeu-CE, e juntamente com o destacamento local efetuaram a prisão dos infratores que praticaram roubo seguido de tentativa de homicídio no sítio Serafim Dias a 04 KM da sede de Mombaça-CE, tendo como vítima a pessoa de CLAUDECI MOREIRA MOTA, do mesmo foi roubado sua moto Brós NXR 150 KS de cor preta, sem placa, ano, 2008 e sua carteira pessoal com seus documentos pessoais e cartão, o mesmo foi lesionado a bala com um disparo a altura do abdomem, sendo socorrido ao hospital local e em seguida transferido para Fortaleza-CE, estado de saúde inspira cuidados. Os infratores tratam-se de um menor de 17 anos, lavador de carro, natural de Solonópoles-CE, autor do disparo contra a vítima. 2º ERIDAN MOTO BARBOSA, 20 anos, solteiro, mecânico, natural de Santo André-SP, 3º ANTONIO ROBSON GOMES DA SILVA, 24 anos, casado, ajudante de tratorista, segundo informações prestados pelos demais infratores foi quem forneceu a arma para a prática do crime, revólver Taurus sem número, capacidade para 06 tiros com 02 cartuchos intáctos, a qual foi aprendida.
Os infratores andavam em uma moto Honda Titan CG 150 de cor vermelha, ano 2002, sem placa, segundo informações a mesma havia sido furtada na cidade de Solonópoles-CE, e foi abandonada a 02 KM da sede de Mombaça-CE saída para Minerolândia-CE. A Polícia Militar, juntamente com o destacamento de Senador Pompeu-CE, compareceram ao local, efetuaram a prisão e em seguida os conduziram a delegacia local onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Arma é apreendida em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 20/01, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Fechado, zona rural de Piquet Carneiro-CE, por ocasião de uma apreensão de arma de fogo pertencente à MARCÉLIO ALVES RODRIGUES, 26 anos, solteiro, agricultor, natural de Piquet Carneiro-CE. Segundo uma informação anônima, o referido infrator possuia uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12, cano duplo, nº 213626, marca Boito, a qual estava em sua residência. A Polícia Militar compareceu ao local, e efetuou a apreensão da arma, a qual será entregue à autoridade competente.

Moto é abandonada próximo ao cemitério de Icó

Na tarde de ontem, 20/01, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que na rua José Medeiros, s/nº, centro de Icó-CE, por trás de um cemitério, havia uma motocicleta abandonada. Trata-se de uma Honda Twister, de cor preta, ano 2007, placa DXM-2052, a qual foi encontrada por populares, que imediatamente acionaram à polícia. A Polícia Militar compareceu ao local e recolheu a referida motocicleta para à DP local, para ser averigualda.

Colisão de motos em Jucás

No dia de ontem, 20/01, por volta das 20:10 horas, a Polícia Militar compareceu a CE 284, Alto do Tó, Jucás/CE, onde ocorreu uma colisão, envolvendo uma moto Honda CG 150 Titan, ano, 2004/2005 de cor azul, placa HXN 8167, pilotada por ROBERTO MATIAS DA SILVA, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Jucás-CE, o qual teve um dos braços e uma das pernas quebradas, varias escoriações pelo corpo e traumatismo crâniano, socorrido ao hospital regional de Iguatu-CE e em seguida transferido para o hospital na cidade de Barbalha-CE, estado de saúde inspira cuidados. 2º veículo trata-se de um Gol, de cor azul, ano 1995 de placas BPM 3106, guiado por RONIERO PEREIRA DUARTE, 23 anos, natural de Jucás-CE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |