domingo, 21 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008: O que acontece com um eleitor que tenta votar no lugar de outro eleitor?

Caso o mesário suspeite desse fato no momento em que o eleitor estiver se identificando, ou caso alguém faça tal denúncia, o presidente da mesa deve solicitar aos envolvidos que permaneçam na seção e requerer a presença do juiz eleitoral. Caso seja realmente constatado o fato pelo juiz eleitoral, o eleitor deve ser preso em flagrante. A pena é de 3 (três) anos de reclusão, segundo o art. 309 do Código Eleitoral.

Homem sofre lesão corporal a bala no Bairro João Paulo II

Na madrugada de hoje,21/09, por volta das 02:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua João Vicente Alves, s/n, no bairro João Paulo II, precisamente no bar do Piranha, por ocasião de uma lesão corporal à bala, que teve como vítima a pessoa de: ADALBERTO DA SILVA, 21 anos, solteiro, serviços gerais, natural de Iguatu/CE, o mesmo informou que encontrava-se no referido bar, quando um disparo atingiu sua coxa esquerda, contudo, o mesmo não soube informar a direção do disparo como também quem efetuou. Vale ressaltar que a vítima foi medicada e liberada após socorrida ao hospital e passa bem. A Polícia Militar através da VTR RP-2252, composta pelos policiais: - CB PM 11932 – Francisco LOURISVAL da Silva, MF. nº 045.682-1-4, - CB PM 12598 – José LEUTON de Almeida Maciel, MF. nº 099.905-1-8 e o - SD PM 20940 – Fagner JULHYARDY Felipe Moreira, MF. nº 136.438-1-4, compareceram no local da ocorrência e colheram informações no sentido de identificar o infrator e efetuar a sua prisão, no entanto, não obtiveram êxito.

Apreensão de arma de fogo e moto no Bairro Alto do Jucá

Neste sábado, 20/09, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Apulcro Lima Verde, à altura do número 105, no bairro Alto do Jucá, onde foram apreendidos uma moto Hunter 125 da Sundown, de cor preta, sem placa e de chassi 94J2X5BC88m010278 e um revólver de marca Taurus, calibre 38, com 4 cartuchos intactos e de numeração 1597391 que foram abandonados por um indivíduo não identificado que teria fugido ao avistar a viatura do DEMUTRAN e, quando da fuga desajeitada, teria deixado o referido revólver nas mão de Vital Gomes de Sousa, 79 anos, comerciante, casado, e natural de Iguatu, que encontrava-se na calçada de sua residência, no endereço acima mencionado, e que afirma nunca ter visto o indivíduo que abandonou o veículo e a arma, o qual tomou rumo ignorado. A Polícia Militar compareceu ao local, apreendeu a moto, conduzindo-a ao DEMUTRAN, sendo que o revólver, que também foi apreendido, foi entregue na Delegacia Regional de Iguatu para a adoção das medidas cabíveis. A PM passou a diligenciar no intuito de identificar e prender o motoqueiro infrator.

ELEIÇÕES 2008: Justiça Eleitoral suspende a programação da Rádio Liberdade AM por 24 hs

A Rádio Liberdade teve a sua programação suspensa por 24 horas pela Justiça Eleitoral, veja o comunicado da Polícia Militar falando sobre este assunto:
Neste sábado, 20/09/08, por volta de aproximadamente 09:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Dr. João Pessoa, Centro desta cidade de Iguatu, e cumpriu o Mandado de Notificação, expedido pelo Cartório Eleitoral da 13ª Zona/Iguatu/CE, determinando a suspensão da programação normal, por um período de 24(vinte e quatro) horas, da emissora de rádio denominada "Rádio Liberdade AM". A Polícia Militar compareceu ao local e cumpriu o referido Mandado de Notificação.

Homem é baleado em Acopiara

Neste sábado, 20/09, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma tentativa de roubo seguido de lesão corporal a bala, ocorrida na referida data, por volta das 05:00horas, no Sítio Cipó(distante 36 KM da sede), zona rural de Acopiara/CE; tendo como vítima a pessoa de FRANCISCO CÂNDIDO NETO, casado, 54 anos, motorista, natural de Acopiara-CE. Segundo levantamento preliminar, a vítima trabalha no referido sítio, realizando transporte de pessoas da zona rural para a sede, em um veículo marca GM/CHEVROLET, modelo C15, ano/mod. 1974, de placas CPI 0309-SP, quando, ao sair da sua residência para trabalhar, foi abordado por um indivíduo, não identificado, armado de um revólver, calibre não identificado, o qual anunciou o assalto, retirando a vítima de dentro do veículo e perguntando constantemente pelo dinheiro. A vítima disse para o suspeito que não tinha dinheiro, momento em que o infrator começou a lesioná-la com socos e chutes, e efetuou dois disparos em direção à vítima vindo um a atingir o braço direito e o outro a perna esquerda. Logo após lesionar a vítima, o suspeito fugiu do local sem subtrair qualquer quantia, tomando rumo desconhecido. A vítima foi socorrida e encaminhada para o HR da cidade de Iguatu, onde encontra-se em observação. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, de imediato iniciou diligências, no sentido de identificar, localizar e prender o suspeito do fato, mas, até o presente momento, não foi obtido êxito na operação policial.

Colisão entre moto e micro ônibus em Cariús

no dia 20/09/08, por volta das 12:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Catolé, na CE 375, a 15 KM de Cariús, local onde ocorreu um acidente de trânsito (colisão), envolvendo um micro-ônibus GOLARE Z 6, de cores amarela e preta, do tipo escolar e de placa HYC 8002, guiado por Virgílio Bernardo de Sousa, 51 anos, casado, motorista, natural de Cariús e residente no sítio São Sebastião, distrito de Cariús. O motoqueiro, Eliomar Pereira da Silva, 51 anos, casado, pedreiro, natural de Cariús e residente no sítio Canavieira, trafegava em uma moto Honda Titan 150, ano 2008, de cor vermelha e de placa HYX 4812. Ambos sofreram apenas escoriações leves pelo corpo, sendo que o motoqueiro, além das escoriações, sofreu uma pequena fratura exposta no tornozelo direiro. Os dois passam bem. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis, como o recolhimento dos dados, já que as vítimas já haviam sido socorridas ao hospital local.

Homem invade residência e furta celular, mas acaba preso

Neste sábado, 20/09, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Pedro Vieira, nº 880, no centro de Acopiara, e prendeu pela prática de furto a pessoa de Manoel Wilson dos Santos, 33 anos, solteiro, natural de Acopiara, pedreiro, residente na rua conhecida como a da bagagem, á altura do número 556. O infrator adentrou na residência da vítima, local onde a polícia compareceu, e furtou um celular motorola C 140, sendo preso logo em seguida. A vítima trata-se de Antônio Edivaldo de Almeida, 80 anos, casado, comerciante, natural de Acopiara. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu em flagrante o autor do furto, conduzindo-o à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Três pessoas em moto sofrem queda em Cedro

No dia de ontem, 20/09, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar compareceu no sítio Ubaldinho, distante 23 Km de Cedro/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (queda de moto), que teve como vítimas as pessoas de: FRANCISCO JUSSIÊ LIMA FREIRE, 33 anos, ANTÔNIO GOMES DE OLIVEIRA, 45 anos e ANTÔNIO DE SOUZA CALU, 43 anos, ambos casados, agricultores e naturais de Cedro/CE, tendo as duas primeiras vítimas citadas sofrido traumatismo craniano e sendo transferidas para um hospital em Barbalha/CE, já a última vítima citada, que conduzia a moto Honda CG 125 Today, ano 1992, de cor vermelha e sem placa, sofreu apenas escoriações pelo o corpo, sendo transferida para um hospital em Icó/CE. Vale ressaltar que as duas primeiras vítimas eram garupeiras da moto citada, e que o condutor mostrava altos sinas de ter ingerido bebida alcoólca. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e adotaram os procedimentos cabíveis.

Comércio é roubado em Acopiara

Neste sábado, 20/09, por volta das 18:30 hs, a Polícia Militar compareceu no sítio Calabaça, distante 60 Km de Acopiara/CE, por ocasião de um roubo a mão armada, que teve como vítima a pessoa de: CÍCERO BENTO DA SILVA, 69 anos, solteiro, comerciante, natual de Jaguaribe/CE, o mesmo informou que estava em seu comércio, no horário citado, quando dois indivíduos encapusados, em uma moto que o mesmo não soube identificar, chegaram de posse de revólveres e mandaram o mesmo passar o dinheiro em caixa e o celular, mesmo assim, obtendo êxito no crime, os indivíduos efetuaram 05 disparos para o alto e fugiram tomando rumo ignorado. Vale ressaltar que a quantia que os infratores subtrairam era de aproximadamente 850,00 (oitocentos e cinquenta reais). A Polícia Militar diligenciou, no entanto, até o momento não obtiveram êxito.

Corpo de vítima de afogamento é encontrado em Acopiara

Na madrugada de hoje, 21/09, por volta das 00:40 hs, a Polícia Militar compareceu no sítio Canaã, distante 05 Km de Acopiara/CE, por ocasião da localização de um corpo vítima de afogamento. A vítima trata-se de: ELIAS PIAS NETO, 56 anos, casado, agricultor, natural de Acopiara/CE, segundo familiares da vítima, o mesmo havia saído para pescar às 18:00 de ontem e não mais retornou, quando, por volta do horário citado, populares que já suspeitavam do ocorrido, localizaram o corpo boiando em um açude da comunidade local. A Polícia Militar compareceu no local e adotaram os procedimentos cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |