sexta-feira, 7 de março de 2008

Governador Cid Gomes estará em Iguatu no dia 10 de março

Em telefonema dirigido ao Magnífico Reitor da Universidade Regional do Cariri, Prof. Dr. Plácido Cidade Nuvens, o Secretário da Ciência,. Tecnologia e Educação Superior - SECITECE, Prof. Dr. René Teixeira Barreira, confirmou a presença do Governador Cid Gomes, em Iguatu, onde vai proferir a aula inaugural do campus da URCA, naquela cidade, no próximo dia 10 de março de 2008 (segunda-feira), às 19 horas. Esta solenidade vai marcar o início da gratuidade para os alunos da URCA na Região Centro-Sul do Estado, o que representa uma grande vitória da atual administração e da comunidade estudantil na concretização de seu projeto de fortalecimento da URCA como universidade pública e gratuita, a serviço do desenvolvimento regional. Fonte: Site da URCA

Atletas iguatuenses reclamam do tratamento em competição esportiva promovida pelo governo do Estado em Sobral

Fomos informados há pouco tempo pelo presidente da Liga Iguatuense de Desporto, Jader Soares de Lima, que se encontra em Sobral, na Região Norte do Estado acompanhando uma comitiva com 73 atletas, que participam da etapa final dos Jogos Abertos do Interior, promovido pelo Governo do Estado do Ceará. Que a delegação deste município, vem recebendo tratamento diferenciado aos demais competidores que se encontram naquela referida cidade. De acordo com relatos de Jader. Desde as 5 horas da manhã que chegaram a Sobral, procuram a comissão organizadora para alojar os atletas e não foram bem recebidos. Segundo eles todas as cidades que são ligadas ao governo já estavam acolhidas enquanto que a delegação de Iguatu, e mais outras duas cidades, estavam desalojadas no meio da rua. “Isso é inadmissível, são todos atletas e logo mais a tarde eles estarão competindo. Esperávamos uma recepção bem melhor, igual a que vem sendo dada a outras cidades que já estão aqui. Eles precisam descansar e se preparar para os jogos. Procuramos a coordenação do evento eles dizem que vão resolver nossa situação. Se trancam numa sala e nada nos falam de concreto. Estamos há mais de 5h na rua”, denunciou indignado o presidente da Liga iguatuense. A delegação iguatuense que se encontra na cidade de Sobral, composta por 73 pessoas, é formado por equipes de handball masculino e feminino, futebol de campo e basquete feminino.

Mulher é assaltada na porta de casa

Até onde vai chegar à ousadia desses meliantes que estão agindo em nossa cidade. Ontem por volta das 21h, uma senhora estava sentada na calçada de sua residência quando foi abordada por três elementos. Além de levarem seu aparelho celular, lhe deram um tapa no rosto humilhando a cidadã. Isso aconteceu na Rua Guilherme de Oliveira, 338, no Centro. Mas graças à atuação rápida da Policia Militar, foi preso um dos elementos acusados pelo crime. Trata-se de Helânio Victor de Souza, 18 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, residente na rua Jose Pereira, s/n, Iguatu-CE. O objeto da subtração foi um aparelho Celular Motorola C140, pertencente à Eliane Adriana de Araújo, 35 anos, solteira, vendedora, natural de Iguatu-CE. A vítima estava na calçada da sua residência, quando foi abordada por três elementos, sendo que um deles partiu para cima dela e arrancou o celular da sua mão e ainda á agrediu com um tapa no seu rosto. Depois da ação evadiram-se do local em duas bicicletas, tomando rumo ignorado. Imediatamente a vítima ligou para a polícia. Segundo informou a vítima, os infratores não estavam armados. Polícia Militar fez diligências e prendeu um dos infratores para serem feitos os procedimentos cabíveis. Helânio Victor de Souza já tem entrada na DP local por furto (Art. 155).

Hoje logo mais a noite Câmara Municipal realiza entrega do título Mulher Nota Dez

Hoje logo mais a noite, às 19h a Câmara Municipal de Iguatu realiza a entrega da outorga do Título de Mulher Nota 10. É com grande expectativa que as agraciadas aguardam esse momento tão importante na vida delas quando receberá das mãos dos vereadores esse reconhecimento tão merecido. A sessão solene acontece hoje, 07, às 19h na sede da Câmara Municipal na Rua Santos Dumont, no Centro. Ana Barbosa Alcântara, Antonia Alves de Araújo Teixeira, Cícera Batista Lima de Souza, Bernadete de Lourdes dos Santos Bitu, Djane Correia Braga, Fanilde Gonçalves de Queiroz Bezerra, Francisca Malvinier Macedo, Glaci Vicente da Silva, Josefa Irian de Araújo Lavor, Lêonia Rocha Lima, Maria Aurilany de Amorim Mendonça, Maria Célia Holanda Lavor Pinheiro, Maria José Alves Fiúza, Maria Louzanira de Oliveira, Maria Marlene Amâncio Vieira, Maria Naura Alves Nogueira, Maria Senhora Fortaleza de Souza, Maria Socorro de Souza, Selma Oliveira Lima das Neves e Sulene Maria Ibiapina Teixeira. São as agraciadas com o título este ano.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |