terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ÁUDIO: Juiz Eleitoral Carlos Ademá fala sobre o caso do vereador Mário Rodrigues

E no final da noite desta terça-feira, 13/01, entrevistamos o Juiz Eleitoral Carlos Ademá, o mesmo com exclusividade falou sobre a audiência que aconteceu no Cartório Eleitoral de Iguatu, onde foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação sobre o caso do vereador Mário Rodrigues, " ouvimos várias testemunhas de ambos os lados, agora iremos fazer as diligências" disse o juiz. Questionamos sobre uma possível data para o anúncio da sentença e o mesmo nos respondeu rapidamente que poderá acontecer em até 3 meses. Para quem quiser ouvir a entrevista com o Juiz Eleitoral de Iguatu, Carlos Ademá, basta clicar aqui.

Justiça Eleitoral realiza audiência sobre o caso do vereador Mário Rodrigues

Neste exato momento está acontecendo uma audiência com o Juiz Eleitoral Carlos Ademá no Cartório Eleitoral de Iguatu, o mesmo está ouvindo testemunhas de acusação e defesa sobre o caso que envolve o vereador eleito Mário Rodrigues. A audiência foi interrompida para o almoço e pelo jeito irá durar mais algumas horas, " paramos para o almoço, mas estaremos ouvindo mais testemunhas nesta tarde, a previsão é de que irá durar até às 19hs desta terça-feira" disse o Juiz Carlos Ademá, estamos acompanhando toda a movimentação no Cartório Eleitoral de Iguatu e mais novidades aqui no site Iguatu.Net.

Empresários chineses estarão em Iguatu amanhã

Nesta quarta-feira, 14/01, Iguatu estará recebendo representantes chineses do Grupo Trans Lu´s e da empresa John e Venture Bio Century do Brasil AS, o seu presidente John Lu e assessores irão observar as experiências com plantio comercial/empresarial e a industrialização de algodão em nossa terra. O objetivo do grupo chinês é de realizar estudos técnicos para a instalação da empresa no Ceará, a instalação de laboratório de sementes de oleaginosas e a produção de algodão. Estarão acompanhando os empresários chineses o diretor da ADECE, Francisco Zuza de Oliveira, o Secretário de Agricultura de Iguatu, Valdecir Ferreira e o técnico José Wilson Ferreira de Souza, a programação prevê a chegada da comitiva às 09hs no aeroporto municipal.

Dengue: Secretário de Saúde se reúne com prefeitos do Ceará

O Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, se reúne nesta quarta-feira, 14, com os secretários de saúde dos 184 municípios cearenses para mobilizar contra a dengue. O encontro será às 9 horas, no auditório Waldir Arcoverde da Sesa, na avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. No ano passado foram confirmados casos de dengue em 167 municípios. No total, 44.191 casos da doença. Além das ações de controle focal e de mobilização social, será destacada a atenção ao paciente para o diagnóstico precoce e tratamento adequado. Os municípios devem assegurar a notificação imediata de todos os casos para a vigilância epidemiológica. Os profissionais de saúde da família e da rede hospitalar devem ficar em alerta sobre o diagnóstico e tratamento dos casos da doença para evitar e reduzir o número de mortes. Em 2008, foram confirmados 17 óbitos por dengue hemorrágica e 18 com dengue com complicação no Ceará. Mesmo que este ano não ocorra agravamento da situação, é necessário se preparar. O Estado, que no no passado tinha 15 carros fumacê, este ano está preparado com 60 veículos e investiu R$ 150 mil na reforma da área de manipulação e tratamento do inseticida. "Só utilizaremos essa arma em situação de alta infestação do mosquito e de epidemia. O melhor é prevenir desde agora, antes das chuvas, com ações efetivas de eliminação dos ovos", afirma João Ananias. O inseticida só mata os mosquitos adultos.

Moradores do sítio Raposa são beneficiados com abastecimento de água

Os moradores do sítio Raposa, zona rural do distrito de Alencar, foram beneficiados com o sistema de abastecimento de água. Obra foi inaugurada na última sexta-feira (09), com presenças de autoridades, secretários, assessores, líderes comunitários e a população em geral. O prefeito Agenor Neto foi representado pelo presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor. Segundo Ednaldo Lavor, é meta do prefeito iguatuense dotar até o final do seu governo, todas as comunidades de abastecimento de água e energia elétrica.
Fonte: Site da PMI

Estão abertas as inscrições para o Miss Iguatu 2009

Estão abertas as inscrições para o Miss Iguatu 2009, as jovens que estiverem interessadas podem realizar a inscrição entre os dias 13 a 24 de janeiro na Secretaria de Cultura e Turismo, na Av. Wiltom Correia Lima, S/n – Bairro Prado e também na Secretaria de Esporte e Juventude, na Rua Floriano Peixoto, S/n – Centro. A pré-seleção acontecerá no dia 27 de janeiro no Teatro Pedro Lima Verde às 19hs e o concurso será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro na Semana do Município, as inscrições são gratuitas.

Moto é roubada no Sítio Araras

No dia de ontem, 12/01, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Araras, distante 05 km da sede de Iguatu-CE, onde foi vítima de roubo a pessoa de DANIEL LOPES BARRETO, 25 anos, solteiro, vigilante, natural de Iguatu-CE. O mesmo informou que ao trafegar pela estrada que dar acesso ao sítio supracitado, foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles, armado de revólver e através de ameaças, o abordaram e anunciaram o assalto, roubando-lhe a sua moto YAMAHA YBR 125, cor vermelha, placa HYG-5963, ano 2007, depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e em seguida saíu em diligências, no intuito de localizar e prender os infratores, mas, até o momento sem êxito.

Furto de veículo no Bairro Verde Park

Na manhã de hoje, 13/01, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar compareceu a rua B , 208 Verdes Park, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião do furto do veículo FIAT/UNO ELETRONIC, cor preta, ano/mod. 1994, de placas KHE 2814, de propriedade da pessoa de JOÃO PAULO DUARTE DA SILVA, casado, frentista, 24 anos, natural de Jaguaribe/CE, não sabendo informar quem praticou(aram) o referido fato delituoso. A Polícia Militar compareceu ao local e está diligênciando, no sentido de reaver o veículo mencionado.

Agência de Correios de Orós é roubada

No dia de ontem, 12/01, por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua José de Matos Leite, 121, centro, Orós-CE, precisamente na "Agência dos Correios", por ocasião de um roubo à mão armada, tendo como vítima a pessoa de JOSÉ HAROLDO SILVA, 46 anos, casado, gerente administrativo, natural de Icó-CE, o qual também é caixa da agência e o mesmo foi abordado por dois elementos, ambos armados de revólver e através de ameaças, subtraíram do caixa da vítima uma quantia de R$ 843,00 (oito centos e quarenta e três reais), depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado em uma moto não identificada. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no sentido de localizar e prender os autores do delito, mas, até o momento não obteve êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |