terça-feira, 28 de julho de 2009

Quixadá apresenta mais dois casos suspeitos da Nova Gripe

Depois de registrar o primeiro caso da Nova Gripe no Interior do Ceará, a cidade de Quixadá (Sertão Central) apresenta mais dois casos suspeitos. Em entrevista ao Jangadeiro Online, a secretária de saúde da cidade, Ana Valéria Nepomuceno Bezerra Carneiro, diz que os dois pacientes viajaram junto com o homem que teve a Nova Gripe confirmada no município. Segundo a secretária, os três foram para Brasília participar de um congresso.
O primeiro a apresentar todos sintomas, assim que voltou de viagem, foi um homem. No dia 22 de julho, ele fez exame no Hospital São José, em Fortaleza, ficou recebendo acompanhamento médico e voltou para Quixadá somente no último domingo (26). Mas retornou para Fortaleza ontem, no mesmo dia que a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou o diagnóstico de H1N1. Outros seis novos – todos na capital – foram confirmados no mesmo boletim.
Há poucos dias, os dois colegas do paciente - um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 21, - passaram a ter sintomas como febre e dor no corpo. Segundo a secretária, eles foram medicados, liberados e recebem tratamento em casa. Ana Valéria diz que os casos deixaram a secretaria em alerta. Nesta manhã, um Plano de Ação foi traçado.
Uma infectologista do Hospital São José vai à cidade orientar os profissionais de saúde. Além disso, material como luvas, máscaras e papel toalha estão sendo comprados.

Secretária Benildes Uchoa fala sobre encontro da UNDIME em Mato Grosso do Sul

Efetivar a Educação púbica enquanto direito. É este o principal objetivo da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que realizou, em Campo Grande/ MS, o Seminário de Planejamento Estratégico da Instituição.Durante quatro dias, cerca de 150 secretários de Educação de todo o Brasil, estiveram reunidos no Novotel para traçar um plano de ação para os próximos dois anos e, ainda, elaborar um documento referência que possa apoiar o trabalho dos gestores municipais. O Seminário de Planejamento Estratégico da Undime terminou no domingo, 26 de julho.A Undime-CE foi representada pela secretária Benildes Uchoa e representantes das cidades de Hidrolândia, Horizonte e Trairí.“Durante quatro dias, o Conselho Nacional de representantes uniu esforços para traçar metodologias de atuação e formas de consolidar a missão da Undime, promovendo assim, Educação pública de qualidade social para todos e para cada um. Princípios, plano de ação, articulações institucionais e auto-sustentação foram os princípios dos principais pontos abordados” afirmou a Secretária Benildes Uchoa.A Undime é uma entidade nacional que congrega os dirigentes municipais de educação. Fundada em outubro de 1986, é uma associação civil sem fins lucrativos e autônoma. A função de articuladora é primordial. Por meio da Undime, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Por isso é uma função importante da entidade fomentar e apoiar interesses da educação municipal, integrando seus representantes no processo decisório do setor educacional, rompendo com o isolamento das instituições e levando para cada município o debate regional e nacional. “ Iguatu hoje é referência para todos na área da educação e participar de um momento importante para a educação do nosso país é uma honra para a Terra da Telha e a demonstração de que estamos no caminho certo para um maior desenvolvimento na aera educacional da nossa cidade” finalizou, Benildes.

Prefeito de Piquet Carneiro se envolve em acidente de trânsito

No dia de ontem, 27/07, por volta das 17:00 hs,uma ligação para o telefone de emergência – 190, informava sobre um acidente de trânsito (colisão), ocorrido na Rua Padre Leopoldo Rolim, S/N, em Acopiara/CE.
De imediato, a VTR 2172 comandada pelo CB PM GABRIEL , compareceram ao local e identificaram os envolvidos no acidente como veículo carro Hilux, de cor branca, ano 2005 e placa HUV 7666, de propriedade e conduzida pelo Expedito Jose do Nascimento, 57 anos, prefeito da cidade de Piquet Carneiro/CE, casado, natural de Mauriti/CE, residente no Distrito de Catolé da Pista/Piquet Carneiro com uma moto Honda/CG 150, Preta, ano 2004 e placa HWM 9817, de propriedade de Antonio de Araujo, onde, no referido veículo, estavam duas pessoas, Assis Vieira da Silva (Condutor), 60 anos, aposentado, casado, residente na Rua João Viana, centro de Acopiara/CE e Graciely da Silva Araujo (Garupeira), 15 anos, natural de Acopiara/CE residente na Rua Nogueira Neves S/N, as vitimas foram conduzidas ate o hospital local onde foi constatado que o condutor teve uma fratura na clavícula no lado esquerdo e a garupeira somente escoriações na perna direita, já o condutor da Hilux, deslocou-se ate a DPC, para prestar esclarecimentos dos fatos.

Vereador de Tauá se envolve em acidente automobilístico

No dia de ontem, 27/07, por volta das 18h:00min, na CE 359, próximo a localidade de Triunfo distante 07km da sede da cidade de Ibaretama - CE, um veiculo da marca FIAT/SIENA ELX, de cor bege, ano 2009, de placas NQN2394, de propriedade de ADEFABIO DAYSON ANDRADE GOMES, e conduzido por LAURINDO GOMES NETO, 40 anos, solteiro, Vereador, natural de Tauá – CE, veio a tombar em um buraco na CE supracitada, e por algum problema mecânico incendiou por completo, não deixando feridos, sendo que havia só um passageiro além do condutor.
A VTR 1362 comandada pelo SGT ANDRE, tendo como motorista o CB LUIS, tomando conhecimento do fato, compareceu ao local, adotando todas as medidas cabíveis, o perito da policia Civil NETO CABRAL e o inspetor ERISMAR, também compareceram ao local, a central da CPRV foi avisada, para enviar a fração de Ocara responsável pela aquela área.

Agenor Neto fez a alegria de centenas de crianças com parque de diversão gratuito

Prefeito Agenor Neto recebe o carinho das crianças
Um domingo que está marcado em vários corações de quase mil crianças que brincaram, cantaram e passaram a manhã toda participando de mais uma ação da Prefeitura Municipal de Iguatu. Desta vez o evento fez parte do Festival de Férias e levou as centenas de crianças para a Praça da Bandeira onde se divertiram gratuitamente em vários brinquedos. “Nunca imaginei que poderia presenciar isto, nossos filhos brincando em todos os brinquedos sem pagar nada. Só em ver o sorriso dos meus filhos estou também feliz com isto” disse Marcos Neves, 34. Já para a pequena Gabriella de Lourdes, 7, Tudo parecia um sonho, “ já andei de carrinho, brinquei no pula-pula e agora vou andar de barca. Eu e minhas amiguinhas estamos felizes com isto, parece um sonho que não quero acordar” disse. Quem acompanhou toda a movimentação das crianças e até participou de várias brincadeiras ao lado do Agenorzinho, foi o prefeito Agenor Neto, que falou para a nossa reportagem, “ estou muito feliz em ver a alegria das nossas crianças e seus pais também. Oferecer a educação, mas também a qualidade de lazer como esta para nossas crianças, este é o nosso objetivo à frente desta administração, trazer a felicidade para todos” afirmou. Esta foi uma ação da Prefeitura de Iguatu, através das secretarias de Ação Social, Educação, Infraestrutura, Executiva, saúde e Cultura e Turismo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |