segunda-feira, 13 de julho de 2009

VÍDEO: Motos queimadas e entarradas são encontradas pela Polícia Civil de Iguatu

Homicídio em Choró

Neste domingo, 12/07,por volta das 17h00 na localidade de Peão – Choró/CE, um indivíduo identificado como LUÍS NETO, assassinou com 02(duas) perfurações à faca (sendo uma no peito e outra no tórax), o Sr. FRANCISCO RONALDO PEREIRA DA SILVA, 42 anos; natural de Quixadá-CE; solteiro; agricultor e residente no distrito de Piemont – Choró/CE. Quando a patrulha PM chegou ao local, testemunhas confirmaram a autoria do crime, mas ninguém soube informar o paradeiro do homicida. Parentes do acusado forneceram a sua qualificação. Trata-se de LUÍS NETO RODRIGUES DE SOUSA, 25 anos; solteiro; Auxiliar de serviços gerais e residente em Fortaleza-CE (não souberam precisar o endereço). Informo-vos ainda, que depois de periciado, o corpo fora conduzido ao IML de Canindé-CE.

Mulher é esfaqueada por companheiro no Bairro João Paulo II

No dia de ontem, 12/07, a Polícia Militar tomou conhecimento através do 190, acerca de uma ocorrência de uma lesão corporal a faca, no Conjunto Pe. José Marques, no bairro João Paulo II, Iguatu-CE.
A Polícia Militar, através da VTR-2282, composta pelos policiais 1º Sgt PM BENTO, CB PM ALENCAR e CB PM LOURISVAL, compareceu ao local por ocasião de uma lesão corporal à faca, que teve como vítima a pessoa de nome MARIA BERNARDINO DA SILVA, 21 anos, solteira do lar, natural de Iguatu-CE, a mesma sofreu duas perfurações nas costas. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional pelos policiais. O autor do delito é o seu companheiro de nome CÍCERO ROBÉRIO DA SILVA, que após à prática do delito, evadiu-se do local tomando rumo ignorado. A Polícia Militar encontra-se em diligências no intuito de localizar e prender o infrator.

Briga de bar acaba em tragédia em Acopiara

No dia de ontem, 12/07, por volta das 08:00 horas, policiais militares, pertencentes ao PPM de Acopiara/CE, tomaram conhecimento acerca de um homicídio a faca, ocorrido no Sítio Arara, distante cerca de 18 Km da cidade de Acopiara/CE, tendo como vítima do fato a pessoa de BONFIM PEDRO GOMES, 23 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara/CE, residente no referido sítio.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para a ocorrência a VTR 2172, composta pelos policiais 1º Sgt PM PARENTE e o 1º Sgt PM BARBOSA, onde, no local, identificaram o autor do fato como sendo a pessoa de MANOEL LINDOVAL DE ALMEIDA, 47 anos, casado, agricultor, natural de Acopiara/CE, que evadiu-se do local após a prática do delito, e encontra-se foragido; segundo levantamento preliminar, o motivo teria sido uma discussão em meio a uma bebedeira(banal). Informo ainda que a vítima possuia antecedentes criminais, a qual respondia por crime de roubo (art. 155 do CPB) e que o fato tenha ocorrido por volta das 04:30 horas do dia em referência.

Briga de irmãos quase acaba em tragédia

No dia de ontem, 12/07, a Polícia Militar tomou conhecimento através do 190, acerca de uma ocorrência de tentativa de homicídio no sítio Barroso I, Quixelô-CE.
Deslocou-se para o local do fato a VTR- RP 2412, composta pelos policiais 1º Sgt PM BANDEIRA, SD PM MARCOS e SD PM PALÁCIO, onde constataram que a pessoa de MAURÍCIO GOMES DA SILVA, 19 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Quixelô-CE, havia sofrido duas perfurações a faca na costas, sendo socorrido para o Hospital Regional de Iguatu. O autor do delito é o seu irmão um menor de 15 anos, solteiro, estudante, natural de Quixelô-CE. Ambos se envolveram numa discussão banal. Vale salientar que o menor momentos depois do fato, foi apreendido e será conduzido à presença da autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.

Tentativa de homicídio em Orós

No dia de ontem,12/07, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de uma tentativa de homicídio na Rua Epitácio Pessoa, 34, centro de Orós-CE.
A Polícia Militar através dos policiais SD PM WALSUELLE, SD PM GARCIA e SD PM ROBERTO, compareceu ao local e constatou a veracidade dos fatos. Segundo informações, foi vítima de tentativa de homicídio a bala a pessoa de FRANCISCO DAMASCENA, 32 anos, solteiro, mototaxista, natural de Orós-CE, o mesmo sofreu um disparo de arma de fogo, sendo atingido no queixo. A vítima foi socorrida para o hospital de Icó. O autor do delito é JOELSON PINHEIRO DE SOUZA, vulgo "Careca", que após a prática do fato, evadiu-se do local, tomando ruma ignorado. Os policiais encontram-se em diligências no sentido de prender o infrator.

Capotamento de veículo em Saboeiro

No dia de ontem, 12/07, por volta das 08:30 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM de Saboeiro/CE, deslocaram até a CE 371, a altura do KM 428, na localidade do Sítio Cipó, distante cerca de 12 km da cidade de Saboeiro/CE, por ocasião de um acidente de trânsito(capotamento), tendo como veículo envolvido um automóvel, marca FIAT, modelo PÁLIO, cor preta, ano/mod. 06/07, de placas HWT 0914 – Campos Sales/CE, que estava sendo guiado pela pessoa de THIAGO SANTIAGO BEZERRA, solteiro, estudante, 19 anos, natural de Campos Sales/CE, residente na Rua Cel. Bauco, Centro, Campos Sales/CE, o qual sofreu sutura na região lombar e fraturas por todo o corpo, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital daquela cidade, e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional de Iguatu/CE; a segunda vítima do acidente não portava nenhum documento de identificação e foi identificada apenas por THIAGO, que sofreu escoriações pelos braços e pernas, sendo socorrida para o hospital daquela cidade, e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional de Iguatu.
Compareceu ao local a VTR -2422, composta pelos policiais CB PM - CB PM ELIO, SD PM CORREIA, SD PM FABIANO e o SD PM TADEU, onde colheram as informações possíveis e preservaram o local até a chegada da CPRV.

Capotamento de veículo em Mombaça

Neste domingo, 12/07, por volta de aproximadamente 09:00 horas, policiais militares, pertencentes ao PPM de Mombaça/CE, deslocaram-se até a localidade do Sítio Labirinto, distante cerca de 12 Km da sede do município de Mombaça/CE, por ocasião de um acidente de trânsito(tombamento), tendo como veículo envolvido uma pick up, marca FORD, modelo RANGER, cor preta, ano 2007, de placas JSK 7619, que estava sendo guiada pela pessoa de ELIAS MARTINS LOPES, casado, aposentado, 65 anos, natural de Mombaça/CE, residente na Vila Iracema, naquela cidade.
A Polícia Militar, através da VTR 2232, comandada pelo CB PM LIOMAR, e composta pelos policiais CB PM LUIZ FILHO e o SD PM AIRTON, dirigiu-se para o local da ocorrência, onde recebeu a informação que a vítima dirigia-se para um terreno, conduzindo alguns materiais, e, devido a reformas que a estrada está passando, veio a perder o controle do referido veículo, vindo a tombá-lo; a vítma foi socorrida e encaminhada para o hospital daquela cidade, sendo posteriormente transferida para um hospital da cidade de Fortaleza/CE, por motivo de haver quebrado a clavícula.

Indentificado pela Polícia Civil os menores que destruíram luminárias na Ponte Demócrito Rocha.

Vandalismo ao extremo foi observado na noite de 04/07 na passarela da Ponte Demócrito Rocha, onde vários menores que já foram identificados e ouvidos pelo Delegado Agenor Freitas de Queiroz. Os menores afirmaram que estavam embriagados e quando passaram pela passarela decidiram destruir as luminárias. De um total de quinze, dez foram totalmente destruídas, ”eles confirmaram que fizeram o ato de vandalismo e disseram que estavam embriagados decidindo que as lâmpadas seriam o alvo. Um popular viu a comemoração de todos e percebeu que os mesmo destruíram as luminárias que são tão importantes para as comunidades próximas à ponte, então entrou em contato conosco e denunciou os menores” disse o Delegado. O Secretário Executivo, Demir Amorim afirmou que novas lâmpadas serão substituídas ainda neste mês e são exemplares que são apenas encontrados em Fortaleza, “ na próxima semana a Secretaria de Infraestrutura estará conseguindo as novas lâmpadas que são encontradas apenas em Fortaleza, além disso, não posso deixar de afirmar que não adianta colocar seguranças na localidade, é preciso que se tenha educação e todos compreendam que todo patrimônio do município pertencem à população que deve preservar, caso aconteça qualquer destruição devem denunciar estes que não se preocupam com a nossa cidade” afirmou Demir. Falamos com o Coronel Hilton, Secretário de Trânsito e Cidadania, o mesmo destacou que viaturas da Guarda Municipal estão sempre vistoriando todo patrimônio público de Iguatu, mas que tanto a entidade e outros órgãos de segurança não possuem bola de cristal, “ não somos onipresentes e não temos a possibilidade de adivinhar onde irá acontecer o vandalismo, o principal é a população quando perceber que existe algum grupo de infratores, denunciar aos órgãos de segurança” disse.

Início da Ronda do Quarteirão em Iguatu depende da agenda do governador

Entrevistamos na manhã desta segunda-feira na Rádio Liberdade o Coronel Brasil, o mesmo é o coordenador geral do programa de segurança, Ronda do Quarteirão. Durante a entrevista o Coronel afirmou que o início dos trabalhos da Ronda em Iguatu depende unicamente da agenda do governador que irá participar do lançamento do programa na Terra da Telha, “estamos esperando a data que irá acontecer um governo itinerante aí na região, em seguida saberemos qual a data que será lançado o programa em Iguatu, tudo depende da agenda do governador” disse o Coronel Brasil.
A previsão para que a Região Centro-Sul receba mais um governo itinerante é entre os dias 24 e 30 de julho.

Polícia Civil encontra motos enterradas e queimadas em Iguatu

Duas carcaças de motos foram encontradas queimadas e enterradas nas proximidades da estação do SAAE que fica próxima à ponte Demócrito Rocha. Até agora os policiais civis não identificaram os proprietários das motos devido a não confirmação dos chassis que foram completamente destruídos.
Existe uma supeita de que o local seja um cemitério de veículos roubados que em seguida são queimados e enterrados no local.

Bispo confirma que irá visitar Cadeia Pública de Iguatu

O site Iguatu.net entrevistou o Bispo de Iguatu, João José Costa que confirmou com exclusividade a sua intenção de visitar a Cadeia Pública de Iguatu, além disso o mesmo afirmou que estará visitando o Hospital Regional, “vamos visitar todos estes locais para observar os enfermos que necessitam de uma atenção especial da nossa igreja. Especialmente os presidiários da Cadeia Pública de Iguatu para saber qual a sua real situação” disse.

Foram para o Forricó e ficaram sem os veículos

No dia de ontem,12/07, por volta das 02:00 horas, compareceu ao destacamento Policial de Icó/CE, coincidentemente as vítimas, Srª FILOMENA MARIA BEZERRA PNHEIRO, bancaria, casada, natural de Fortaleza, informando que havia estacionado o veiculo FIAT UNO MILE, 4 portas, cor vinho, placas HWZ 2833, na Rua Ilidio Sampaio - Proximo a Prefeitura Municipal de Icó, deslocando-se para a praça do Forricó, e o Sr. FRANCISCO MARDILSON FREIRE NOGUEIRA, motorista, solterio, natural de Jaguaribara, informando que também havia estacionado o seu veículo Corsa sedan, 4 portas, cor branca, placas HUV 9453-Fortaleza-Ce, no mesmo local em tela, e quando retornou, também não estava mais. A Polícia Militar, através da VTR-2162, comandada pelo 1º Sgt PM HERIVELTOM ,de imediato, comunicaram aos destacamentos das cidades mais próximas e fronteiriças, para fazerem barreiras e tentarem assim, interceptá-los, caso fossem vistos, como também encontram-se diligenciando no intuito de recuperá-los e, assim, efetuar a prisão dos infratores.

Prisão por ameaça em Iguatu

No dia de sábado, 11/07, por volta das 16:30 horas, uma ligação anônima informava que na rua Plácido Castelo, s/nº, Iguatu-CE, havia um homem promovendo desordem e ameaçando uma pessoa. Rapidamente, a VTR-2282, composta pelos policiais CB PM FIGUEIREDO e CB PM GONÇALVES, compareceu no local e através de informações prendeu MARCOS LIMEIRA DE SOUZA, 25 anos, solteiro, sem profissão definida, natural do Pará, o mesmo estava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e de posse de um ferro pontiagudo, fazendo ameaças a pessoa de FERNANDO DAVI DA SILVA, 53 anos, casado, comerciante, natural de Iguatu-CE. O infrator foi preso e conduzido à DP local.

Quatro pessoas assassinadas neste fim de semana

Quatro homicídios ocorreram neste fim de semana, segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). No Mucuripe, Igor de Sousa Menezes foi morto a tiros, no fim da tarde deste sábado, 11, no Morro Santa Terezinha. De acordo com as declarações de testemunhas à Polícia, o assassino aguardava pela vítima, que costumava fazer o trajeto na volta da praia. Os primeiros levantamentos apontam um parente como principal suspeito, que acreditava que Igor era responsável pelo sumiço de R$ 5 mil, entre os seus pertences.

Mutirão carcerário do Ceará começa nesta segunda-feira

O Conselho Nacional de Justiça inicia nesta segunda-feira (13), um mutirão carcerário no Ceará com o objetivo de verificar processos criminais pendentes. Os trabalhos de análise dos processos serão feitos nas Comarcas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Euzébio, Cascavel, Pacajus, Horizonte e Itaitinga. No interior, os trabalhos serão realizados nas Varas dos municípios. A ação, que deve durar até setembro, ocorre em parceria com o Tribunal de Justiça do Ceará. Atualmente a população carcerária do Estado é de aproximadamente 13 mil e 500 presos, sendo que mais de 45% deles são provisórios (ainda não julgados). Com informações do Jornal OPOVO.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |