sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novidade em Quixelô: Ilo Neto é pré-candidato

Ilo Neto no Cartório Eleitoral de Iguatu

Tem novidade em Quixelô, nesta quinta-feira,06, registramos a transferência eleitoral para o município quixeloense de Ilo Neto, filho do Prefeito Agenor Neto e neto do ex-prefeito daquela cidade, José Ilo Dantas. O novo nome que surge na política está filiado ao PRB e já aparece como um pré-candidato.

Questionamos o jovem político sobre o porque da sua filiação em Quixelô, “Esta é uma cidade que faz parte da minha tradição, na minha família, está na minha alma, no meu sangue. E esta uma oportunidade de contribuir com o novo momento de Quixelô, um município que tenho tanto carinho e para mim é uma honra participar deste processo e contribuir para o engrandecimento da cidade.” disse.

Fonte: Iguatu.net

LUTO: morre o bancário iguatuense José Adolfo

Faleceu nesta quinta-feira (06), no Hospital São Carlos, na cidade de Fortaleza, o iguatuense, José Adolfo de Oliveira. Ele morreu vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).

José Adolfo estava internado há 20 dias em estado de Coma, não resistiu às complicações e faleceu. Seu corpo será sepultado nesta sexta-feira (07) em Iguatu. O velório irá acontecer no Memorial Caminho. José Adolfo contava com a idade de 76 anos. O mesmo foi gerente de Agência do Banco do Brasil nas cidades Iguatu (CE), Crato (CE), Itabaiana (PB), Cajazeiras (PB), Mossoró (RN) e Recife (PE).

José Adolfo deixou viúva a senhora Lindalva Nogueira de Oliveira. Ele deixou também seis filhos: Paulo Sérgio (General do Exército), Tereza (Enfermeira), Silvia (Advogada), Alexandra (Assistente Social), Adolfo Júnior (Dentista) e Francisco Adolfo (Dentista).

Por Diário do Sertão/Iguatu.Net

Tv Iguatu.Net: Grevistas protestam nas ruas de Iguatu



Servidores do IFCE/Iguatu, professores estaduais e funcionários dos Correios saíram, na manhã desta sexta-feira (07), pelas ruas de Iguatu em protesto pelo reajuste do piso salarial das categorias.

De acordo com o representante do comando de greve dos servidores do IFCE/Iguatu, Luiz Vicente, o manifesto teve a participação de professores e servidores, “ fechamos a ponte Demócrito Rocha por alguns minutos e seguimos para o centro da cidade onde fizemos o nosso protesto em repúdio a tal situação” disse.Conheça as reivindicações da categoria:

Estruturação do Plano de Cargos e Salários estabelecido pela Lei 11.784/2008: 13 padrões de vencimento; 05 Níveis de Classificação (Graduação, aperfeiçoamento, especialização, mestrado e Doutorado). 5% entre os padrões de vencimento; Carreira com apenas um Cargo Docente. Piso do Professor de 40 horas equiparado ao piso do Técnico Administrativo do Nível Superior (Classe E); Paridade entre ativos e aposentados; Estabelecimento de um Projeto de Capacitação/Qualificação para a rede, com o seu financiamento sendo mantido com recursos do Governo Federal e não somente das Instituições Federais de Ensino; Garantia de liberação e financiamento de cursos de capacitação/qualificação, independentemente da distância do local onde será realizado o curso; Enquadramento de todos os Docentes lotados nas Instituições Militares de Ensino, bem como dos Docentes dos ex-territórios, no Plano de Cargos e Salários estabelecidos pela Lei 11.784/2008.

De acordo com o sindicato dos professores em Iguatu,pela lei os professores graduados deveriam receber 60% a mais que o piso de professores com ensino médio. Mas ele alega que atualmente recebem 23% a mais.

A greve já dura mais de dois meses. E os principais pontos de reivindicação dos professores do Ceará são: o pedido para revogar o reajuste aprovado na Assembleia e a reabertura de diálogo com a categoria para pedir alterações no piso salarial dos professores estaduais.





Fonte: Iguatu.net

Centro de Reabilitação Física de Iguatu realiza festa do Dia das Crianças

Na manhã de hoje, 07, o Centro de Reabilitação Física de Iguatu realizou uma festa comemorativa para todas as crianças que ali se recuperam.

Emoção!
Foi o sentimento que se fez presente durante toda a festinha, a cada criança que entrava na sala, sentia-se a satisfação de todos os profissionais atuantes na área, em vê-las em recuperação, sendo tratadas como todas as outras, com amor e carinho.
Durante todo o ano letivo, os profissionais planejam este momento, que já acontece a 5 anos.

As crianças com Deficiência Mental, Síndrome de Dowm, Hidrocefalia e problemas ortopédicos; tiveram mais um dia especial em suas vidas, sentindo-se felizes e queridas.

Entrevistamos o Dr. Tony Pereira, que falou a cerca da importância deste momento.
“Nos sentimos acima de tudo, honrados (!), é o ápice de um trabalho que é feito ao longo de todo o ano, aonde cada dia, buscamos pacientemente e com dedicação a reabilitação de cada uma das crianças. Um dia em que buscamos simbolizar o quanto elas são queridas, e o quão importante é para a recuperação delas, se sentirem amadas”, relatou.

A festa acontece com apoio do comércio local, com doações de brinquedos, doces, bolos e salgados entre outros brindes, com a presença de palhaços e brincadeiras.

A Loja Sapeca enviou o Palhaço Charmosinho, juntamente com o Thuthucão, para animar e fazer a festa de toda criançada presente.

A subsecretaria da Saúde, Dra. Sheila também esteve presente e deixou seu depoimento.
“É sem duvida um dia muito feliz para todos que trabalham no intuito de reabilitar cada um desses jovens. Essa é a nossa missão, esse é o serviço que o Centro de Reabilitação oferece a todos, para que nossas crianças possam viver cada dia melhor. Parabéns a todos”, finalizou.

“Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.”

Em instantes imagens da TV Iguatu.Net .


Fonte: Iguatu.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |