sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tv Iguatu.Net: Grevistas protestam nas ruas de Iguatu



Servidores do IFCE/Iguatu, professores estaduais e funcionários dos Correios saíram, na manhã desta sexta-feira (07), pelas ruas de Iguatu em protesto pelo reajuste do piso salarial das categorias.

De acordo com o representante do comando de greve dos servidores do IFCE/Iguatu, Luiz Vicente, o manifesto teve a participação de professores e servidores, “ fechamos a ponte Demócrito Rocha por alguns minutos e seguimos para o centro da cidade onde fizemos o nosso protesto em repúdio a tal situação” disse.Conheça as reivindicações da categoria:

Estruturação do Plano de Cargos e Salários estabelecido pela Lei 11.784/2008: 13 padrões de vencimento; 05 Níveis de Classificação (Graduação, aperfeiçoamento, especialização, mestrado e Doutorado). 5% entre os padrões de vencimento; Carreira com apenas um Cargo Docente. Piso do Professor de 40 horas equiparado ao piso do Técnico Administrativo do Nível Superior (Classe E); Paridade entre ativos e aposentados; Estabelecimento de um Projeto de Capacitação/Qualificação para a rede, com o seu financiamento sendo mantido com recursos do Governo Federal e não somente das Instituições Federais de Ensino; Garantia de liberação e financiamento de cursos de capacitação/qualificação, independentemente da distância do local onde será realizado o curso; Enquadramento de todos os Docentes lotados nas Instituições Militares de Ensino, bem como dos Docentes dos ex-territórios, no Plano de Cargos e Salários estabelecidos pela Lei 11.784/2008.

De acordo com o sindicato dos professores em Iguatu,pela lei os professores graduados deveriam receber 60% a mais que o piso de professores com ensino médio. Mas ele alega que atualmente recebem 23% a mais.

A greve já dura mais de dois meses. E os principais pontos de reivindicação dos professores do Ceará são: o pedido para revogar o reajuste aprovado na Assembleia e a reabertura de diálogo com a categoria para pedir alterações no piso salarial dos professores estaduais.





Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |